Carlos Figueiredo

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Administrador pela ESPM, pós-graduado em políticas públicas pela UCAM, especialista em regulação pela ANS e mestrando em gestão pela competividade na FGV. Possui experiência no setor de telecomunicações, tendo atuado em grandes empresas multinacionais e nacionais, como Alcatel, NEC e Embratel. Na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, atuou como Gerente-Geral na regulação das relações entre prestadores e operadoras. Coordenou a área de recuperação econômico-financeira das operadoras de planos de saúde, os Grupos de Trabalho sobre Remuneração de Hospitais, Honorários Médicos e o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (QUALISS). Foi Diretor Executivo (CEO) da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, direcionando seus esforços no desenvolvimento de projetos com foco em modelo de Advocacy, GPO (Grupo de compras), DRG (modelo de gestão hospitalar) e Plataforma de Serviços Compartilhados (TI, Educação e Consultoria). Desde 2017, é Superintendente do HCor. Responde pelas áreas de Negócios e Operações do Hospital (CBOO). Responsável pela gestão das Unidades de Negócios: Serviços Hospitalares, Medicina Diagnóstica e Oncologia.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.