Ricardo Guinâncio

Ricardo Guinâncio
  • CEO – O Negócio do Varejo – Portal de Conteúdo & Conexão para o Ecossistema do Varejo & Consumo;
  • Founder – ON Retail – Aceleradora Digital de Conhecimento Aplicado ao Varejo
  • Founder N3XT Future – Plataforma de Conexão para Transformar e Construir Futuros
  • VP Parcerias Estratégicas – POPAI Brasil – Associação Internacional de Marketingde Varejo – Chapter Brasil;
  • Diretor de Varejo – ABCOMM – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico;
  • Diretor de Inovação – ABIESV – Associação Brasileira da Indústria e Serviços para o Varejo;
  • Conselheiro de Inovação no CONIN – Conselho de Inovação na ACSP – Associação Comercial de São Paulo;
  • Advisor – Handy Hostel (Startup – Lisboa – Portugal)
  • Idealizador dos eventos internacionais;
    – New York Retail Summit
    – Lisbon Innovation Summit
    – Future of Retail Conference
    – O Feminino no Varejo
    – O Negócio do Varejo Mudou!
  • Idealizador e Realizador dos Programas Internacionais de Conhecimento & Negócios
    – Special Program New York
    – Special Program Chicago
    – Special Program Lisbon
  • Palestrante, professor, conselheiro e consultor
  • Graduado em Marketing com MBA em Gestão de Negócios & Inteligência Competitiva – ESPM
  • Extensão Internacional – Gestão na Indústria do Entretenimento – Flórida University/ EUA
  • Extensão – Design & Negócios para Bares & Restaurantes – PUC RJ
  • Extensão – Future Studies & Trend Hunting – IED/SP
  • Formações adicionais em: Futurismo; Mundo Digital;
  • Especialista em Varejo & Consumo

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.