Henrique Bueno

woocommerce-placeholder
Considerado uma das maiores referências brasileiras em Psicologia Positiva, Henrique Bueno é especialista em felicidade, CEO e fundador do Wholebeing Institute Brasil e da Academia da Felicidade, palestrante internacional, facilitador de programas de felicidade, liderança e comunicação e professor convidado em diversas universidades, como FAE Business School, ISAE-FGV, ESPM, Positivo, Univel e Sustentare. Antes de se dedicar ao desenvolvimento humano e à felicidade, Henrique, advogado (PUC) especialista em Direito Empresarial (FGV) e MBA (Insper / Columbia University), liderou, por mais de 10 anos, equipes de alta performance em empresas globais como ABI-Ambev e British Petroleum. Apaixonado pelas pessoas e pelo estudo do desenvolvimento do potencial humano, formou-se em Psicologia Positiva com Tal Ben-Shahar, professor do curso mais procurado da história de Harvard, tornando-se, mais tarde, representante internacional do Wholebeing Institute, um dos mais respeitados institutos de Psicologia Positiva do mundo, fundado pelo mesmo professor e por Megan McDonough. As palestras, workshops e projetos de transformação positiva são conhecidas por mais de 50 empresas, escolas e órgãos públicos, além de eventos no Brasil e exterior. Como fundador do Wholebeing Institute Brasil, Henrique traduziu os 9 meses do Certificado Internacional em Psicologia Positiva e atua como professor no mesmo curso. Focado no aprimoramento contínuo, está atualmente cursando programa de mestrado na University of East London (Mestrado em Psicologia Positiva Aplicada e Psicologia do Coaching) e participando da formação Happiness Studies, também de Tal Ben-Shahar.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.