Eliana Loureiro

Professora Eliana Loureiro

Desde 2021 Eliana Loureiro vem ministrando cursos de Data Storytelling. Primeiro no Centro Universitário Belas Artes e, depois, na ESPM. Há 2 anos ministra uma oficina sobre o tema no maior congresso de Comunicação do País, o Intercom. Em 2020 apresentou ainda o estudo o Data Storytelling das Fake News da Pandemia, seu projeto de estudo do Doutorado, na SMWSP.

Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais (UFABC), mestre em Comunicação e Consumo (ESPM), graduada em Propaganda e Marketing (Mackenzie) e pós-graduada em Jornalismo (Senac-SP). É coordenadora da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP e ministra cursos livres na Belas Arte e ESPM. Especializada em marketing digital, foi head of copy da Edelman, community manager do Google Cloud, coordenadora da área digital do marqueteiro político Paulo de Tarso dos Santos, redatora da Sunset e coordenadora de métricas voluntária do projeto InformaSUS-UFSCar

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2215894314146394

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.