Pocket Records

ESG: O que é a Agenda ESG e como comunicá-la para fortalecer a reputação?

Live EAD

Não há emissão de certificados para essas gravações.

A Agenda ESG está na pauta das conversas dos boards corporativos e do noticiário como a grande possibilidade de reinvenção do capitalismo para um modelo mais sustentável. Mas o que é de fato a Agenda ESG? Como os profissionais de comunicação devem comunicá-la para a sociedade, acionistas e demais stakeholders para que faça sentido a estes públicos?

Principais conteúdos

  • Desvendando a Agenda ESG
  • A relação entre ESG e Reputação
  • A crise de credibilidade das narrativas de sustentabilidade
  • A demanda dos acionistas pela Agenda ESG
  • ESG que faz sentido para a sociedade.

Professores

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.