Ana Claudia Klein Ferreira

Professora Ana Claudia Klein Ferreira

Mestre em Gestão Educacional pela Unisinos, Especialista no Terceiro Setor pela Fundação Irmão José Otão (PUCRS),  é graduada em Comunicação Social Habilitação Jornalismo(1997) e em História (1990) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Cursou Marketing na ESPM RS. Possui experiência docente nas redes pública e privada no Ensino Fundamental, Médio, EJA e formação de professores. Lecionou no Colégio Anchieta de 1990 a 2012, onde paralelamente implantou a Assessoria de Comunicação. É Coordenadora de Comunicação e Marketing na Associação Antônio Vieira (ASAV) – mantenedora das obras da Companhia de Jesus nos estados das regiões sul, norte e nordeste do Brasil.

Tem interesse nos temas vinculados à educação, em especial aos processos comunicacionais, na gestão de crise de organizações educacionais e também em métricas e mensuração de resultados em comunicação. Professora convidada no curso de pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-SUL.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.