Rafael Pedreira

Professor Rafael Pedreira

Especialista em licenciamento, vendas e varejo, com foco em produtos licenciados, com mais de 13 anos de experiência. Fundou em 2016 a Licencie, empresa especializada em desenvolver programas de Licenciamento para fabricantes e varejistas com foco em serviços e vendas de produtos licenciados. Desenvolveu programas de licenciamento para seus clientes com as marcas Copa do Mundo FIFA 2018, Paris-Saint German, JEEP, junto a grandes varejistas como Centauro, Ri Happy, Netshoes, EXTRA, Lojas Americanas.


Foi Gerente de Novos Negócios da empresa inglesa Sporting iD, responsável gerenciar todo o programa de Licenciamento e Varejo da empresa junto a CBF, Nike e FIFA, em projeto vinculado a Copa 2014. Foi Gerente de Marketing Esportivo das marcas Umbro e Fila no Brasil, onde gerenciava os patrocínios a Clubes e atletas. Extensão em Gestão de Marketing Digital e Ecommerce pela ComSchool (SP). Pós-graduado em Gestão do Futebol pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Federação Paulista de Futebol. E graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Lattes

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.