Madeleine Muller Utz

Professora Madi Muller

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal (2016). Especialista em Moda, Consumo e Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (2007). Especialista em Sustentabilidade: Meio Ambiente, Organizações e Negócios Sustentáveis-Unesc (2022); Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS (1988). Atuou como professora de cursos in company de Produção de Moda na Escola de Moda Pompéia (2011-2015). Atuou como professora convidada da disciplina de Produção de Moda nos cursos de especialização em Moda, Criatividade e Inovação e em curso técnico em produção de moda do Senac-RS (2009-2010). Atuou como professora de Produção de Moda em curso de extensão na Universidade Ritter dos Reis – UniRitter (2011). É stylist e produtora de moda com atuação em publicações e eventos relevantes do setor da moda desde 1995. É professora desde março de 2018 na Graduação em Design de Moda na Escola Superior de Propaganda e Marketing(ESPM-Sul) lecionando as disciplinas de I-Desenvolvimento de Coleção II- Moda, Comunicação e Digitalidades; III-Visual Merchandising e Produção de Moda; IV-Forecasting & Coolhunting. Autora dos livros Admirável Moda Sustentável: vestindo um mundo novo; Styling e Produção de Moda. Foi colunista de moda consciente por 5 anos no jornal Correio do Povo-Revista Bella+. Desde 2019 escreve a coluna Fashion Talks na Revista Onne&Only. Ativista e voluntária da organização mundial Fashion Revolution como Embaixadora Docente, realiza desde 2015 palestras de conscientização em diversas escolas e universidades com o objetivo de sensibilizar e propor ações efetivas na produção e no consumo de moda, integrando e regenerando toda a cadeia produtiva e seus intervenientes, pois acredita na moda como agente de transformação social. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7531293602577344

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.