Caroline Souto

Professora Caroline Souto
Doutoranda em Gestão e Negócios, pela Unisinos. É graduada em Economia e Mestra em Ciências Sociais, ambos pela PUCRS. Mais de 10 anos de experiência em gente, gestão e inovação. Possui formação em Coaching Executivo pela Academy of Executive Coaching (AoEC – Brasil) e Pro-fit Coaching e Treinamento, Coach de Pontos Fortes pela Gallup Inc. e certificado em Coaching de Equipes pela AoEC-Inglaterra e pela Executive Coaching Studio (Inglaterra). Educação Profissional sobre Liderança na Transformação Digital pelo MIT e Design Estratégico pela IDEOU. Iniciou carreira na Falconi Consultores de Resultado. Foi Assessora de Estratégia na Unimed Porto Alegre, auxiliando a cooperativa na reestruturação de suas práticas de gestão. Foi líder de projetos estratégicos com impacto na Cultura organizacional e Transformação Digital. É professora nos cursos e pós graduações da ESPM nas disciplinas de liderança e gestão de equipes, estratégia e inovação. É CXO – Head de Empatia, na plataforma digital SAFETY4ME. É certificada MBTI Step I e II e Clifton Strenghts Finder. Foi presidente da ICF-RS, gestão 2019-2020. Atua como coach, mentora e consultora, auxiliando líderes e organizações na geração de resultados sustentáveis.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.