Alejandro Pinedo Santibanez

Professor Alejandro Pinedo Santibanez

É sócio-diretor da Alma Mater, empresa dedicada à consultoria estratégica de negócios desde 2013. Pós-graduado em Sustainable Business pela University of Cambridge (Inglaterra) e graduado em Marketing pela ESPM (SP), tem certificações no International Executive Program do INSEAD, Senior Management Program, da Harvard Business School/Omnicom/Babson, Innovating Sustainability pela Harvard Business School, Finanças Corporativas pela Fundação Bom Cabral (MG) e no curso para Conselheiros de Administração do IBGC (SP). Conta com mais de 25 anos de experiência profissional no Brasil e no exterior atuando como executivo em empresas líderes como Interbrand, Red Bull, Nike e Alpargatas. Suas áreas de Especialização incluem Administração de Empresas, Planejamento Estratégico de Negócios, Marketing, Gestão Estratégica de Marcas, Desenvolvimento de Produtos e Governança Corporativa.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.