A sueca H&M inaugura sua primeira loja no Brasil, no shopping Iguatemi, em São Paulo, com posicionamento de moda premium, mas mantendo preços acessíveis. A loja oferece roupas femininas, acessórios e calçados, com produção nacional em parte dos produtos, e seguirá uma estratégia de mix de moda, preço, qualidade e sustentabilidade, evitando superprodução. A marca busca se diferenciar de concorrentes asiáticos como a Shein e do modelo de fast fashion tradicional, apostando em comunicação alinhada a eventos culturais, como shows de Anitta e Gilberto Gil, e à presença em festas da Batekoo, conectando-se a diferentes identidades culturais.
Andreia Meneguete, do hub de Moda e Beleza, destaca em matéria para o jornal O Globo, que a escolha do Iguatemi tem peso simbólico e estratégico, por ser um shopping voltado ao consumidor premium. Segundo ela, a H&M buscou um reconhecimento de território, mirando clientes que já conhecem a marca porque viajam. Ela também ressalta que a marca vem construindo sua presença no Brasil alinhando comunicação, eventos culturais e moda, conectando-se a diferentes identidades culturais, reforçando o vínculo da marca com o público local.
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