ESPM > Blog >

– Nova pesquisa do CEAM aponta que os brasileiros são mais otimistas com vida pessoal e a carreira

Notícias

O Centro de Estudos Aplicados de Marketing (CEAM) da ESPM divulgou nesta semana os resultados da pesquisa “Expectativas e Esperanças”. O estudo identificou que os consumidor brasileiro está mais otimista com a vida pessoal e carreira quanto aos rumos da Economia e Segurança do País. 

Evandro Luiz Lopes
Evandro Luiz Lopes

Para Evandro Luiz Lopes, diretor acadêmico de pesquisa e Pós Stricto da ESPM, as pesquisas sobre consumo e esperança podem auxiliar as marcas no mapeamento e compreensão sobre as expectativas dos brasileiros. “Carreira, emprego e realização individual aparecem como as áreas que concentram maior esperança, ao passo que temas como economia e segurança geram mais desconfiança, uma ambivalência entre desejo de progresso e sentimento de instabilidade que se reflete nos diferentes perfis identificados pela pesquisa”, diz.

A pesquisa foi destaque em Visão Econômica, Universo do Seguro, entre outros. 

Foto de Assessoria de imprensa ESPM
Assessoria de imprensa ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

Pós-Graduação ESPM

Aqui, inovação
é o ponto de partida.