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Customer Relationship Management (CRM) Intermediário – Implementando e Fidelizando Clientes

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  • Ensinar o passo a passo para a implantação do CRM tradicional e do CRM nas mídias sociais com sucesso, estratégias de fidelização de clientes, os cuidados com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, segmentação, ominicanalidade, BI, e o UX Writing melhorando a comunicação com os clientes nos diferentes canais de interação com a marca.
  • Troca de experiências entre professores e profissionais do mercado brasileiro através de discussões sobre casos reais das empresas.

Para quem se destina?

Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento e aplicabilidade do CRM, e que tenham nível básico no tema.

O que você vai aprender

​​Gestão de relacionamento com clientes se tornou mandatório nos dias de hoje para prospecção, retenção e fidelização de clientes. Neste módulo intermediário você aprenderá os elementos fundamentais para a implantação do CRM com sucesso.​​

  • ​AULA 1 – IMPLANTAÇÃO DE CRM NAS EMPRESAS
    • Modelo para implantação do CRM nas empresas
    • Desafios de se implementar o CRM
    • “Erros” na implantação do CRM
    • Mitos e Fatos do CRM
  • AULA 2 – A GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES NAS MÍDIAS SOCIAIS
    • O que é o CRM SOCIAL e sua relação com o CRM tradicional
    • Melhores práticas do CRM SOCIAL
    • Métricas e ferramentas
    • Gestão do CRM social
    • Quem são os brand advocates, como identificar, como agir
  • AULA 3 – LGPD E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
    • O que nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) considera, riscos para as organizações e exemplos reais
    • Estratégias de relacionamento com clientes e fidelização
    • Programas de incentivo e de fidelidade
    • Exercício prático de desenvolvimento de estratégia de fidelização
  • AULA 4 – SEGMENTAÇÃO E AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS
    • Segmentação:
    • DBM – Database Marketing
    • DMP – Data Management Platform
    • CDP – Customer Data Platform
    • Critérios de segmentação
    • Automação de processos
    • Fazendo o CRM trabalhar pelas pessoas
    • Integrando e escalando os processos de Marketing e Vendas
    • Workflows para atividades de Cross-selling e up-selling
    • Workflows para atendimento
  • AULA 5 – OMNICHANNEL E BUSINESS INTELLIGENCE (BI)
    • Omnichannel
    • Integração de canais
    • Visão 360º dos clientes
    • Explorando o Whatsapp
    • Business Intelligence (BI)
    • Integração das tecnologias de CRM e BI
    • Como usar os dashboards e gerar insights
  • AULA 6 – MENSAGERIA E UX WRITING
  • PARTE 1 – MENSAGERIA
    • CRM atrelado a plataformas de mensageria
    • Problemas comuns com disparos de e-mails
  • PARTE 2 – UX WRITING
    • A diferença entre UX Writing e Copy writing
    • A importância do UX Writing para a comunicação do CRM
    • Os 5C’s do UX Writing
    • Aplicabilidade do UX writing no CRM
Quando acontece?
17, 18, 19, 20, 21 e 24/10
Dias da semana: De segunda a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário*

R$ 1.290,00

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Em até 10x R$ 129,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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