Gustavo Vieira

Professor Gustavo Vieira

Formado em Administração de Empresas pela FAAP, com especialização em Design de Serviço pela EISE, Pós Graduação em Design Estratégico e Inovação, Master em User Experience pelo Nielsen Norman Group e Certificação pelo Disney Institute e pela Berlin School of Creative Leadership e PROSCI Change Management. Entuasiasta dos temas Transcendência, Liderança e Espiritualidade, concluiu sua certificação em Master em Liderança Transcendental pelo PTS – Peace Theological Seminary and College of Philosophy.

Atua como Sócio e Design Lead na Livework Studio, 1ª Consultoria de Design de Serviço do mundo. Atua também como facilitador de Workshops de Inovação, Design e Liderança e como professor em cursos online, cursos livres e MBAs, abordando temas como Design Thinking, UX, Sprints de Design, Ferramentas de Ideação, Criatividade e Pesquisa de Design.

Nos últimos anos, vem se questionando, estudando e praticando conceitos sobre gestão de mudanças e espiritualidade em ambientes corporativos, com a intenção de promover impacto e que ajudem na construção de um mundo melhor para as próximas gerações

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.