Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Trends

Marketing Nutricional – Gestão, Inovação e Tendências – Parceria E4

Aulas online ou aulas presenciais

Aulas online

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

Limpar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • Compreender os principais conceitos de comunicação e marketing aplicados à era digital, sabendo que mudanças ocorrem rapidamente e quais as melhores práticas para reagir;
  • Relacionar os conceitos de marketing nutricional às práticas de comunicação de marketing;
  • Entender o processo de planejamento e gestão de comunicação e marketing aplicado ao mundo atual;
  • Compreender os conceitos e características dos diferentes canais de comunicação digital e sua aplicabilidade em diversos cenários de planejamento e tomadas de decisão;
  • Entender, planejar e otimizar ações de comunicação e marketing em campanhas online em diversos canais e diferentes mídias digitais;
  • Analisar as ferramentas e tecnologias da Internet nos negócios e avaliar quais se aplicam à realidade da organização no momento atual;
  • Escolher e adotar sistemas de mensuração que possam trazer informações relevantes e alimentar o processo constante de tomadas de decisão;
  • Considerar os princípios do ESG na elaboração e implementação de estratégias de marketing.​

Para quem se destina?

Profissionais da área de nutrição, comunicação ou correlatas, em ascensão de carreira e estudantes em busca de conhecimentos sólidos na área de marketing, especialmente digital.

O que você vai aprender

Este curso busca aprofundar técnicas e estratégias de comunicação e marketing dentro do cenário global atual, bem como preparar profissionais para as constantes mudanças nas mídias que hoje estão em vigência e entender tecnologias que ainda estão por vir. Por meio de estudos conceituais, exemplos práticos e técnicas atuais, cada tema busca desenvolver a criatividade e inovação no marketing nutricional desde o planejamento até a implementação das estratégias de comunicação e marketing voltadas ao consumidor on e offline.

  • Aula 1 – Introdução e Conceitos Principais
    • Comunicação Online e Offline de Marketing (COMAR)
    • Comunicação Integrada de Marketing (CIM)
    • Inovação em Marketing Digital
    • Conceitos de Marketing Nutricional
    • Planejamento Digital Ágil
  • Aula 2 – Planejamento Digital e Estratégia de Conteúdo
    • Canais de Marketing Digital
    • Tipos de Mídia
    • Marketing de conteúdo
    • Funil de conversão e Inbound marketing
    • Buyer Persona
  • Aula 3 – Mídias Sociais e Mídia Paga
    • Formatos de Mídia Paga
    • Os 3 pilares das Mídias Sociais
    • Planejamento e Monitoramento em mídias sociais
    • Conteúdo em mídias sociais
    • Influenciadores Digitais
  • Aula 4 – Análises e Métricas
    • Análise de métricas e KPIs
    • Classificação de KPIs
    • Métricas para e-mail, social, web e mídia paga
    • Dashboards e Relatórios
    • Case Global (ONU)
  • Aula 5 – Tendências do Marketing Nutricional
    • Trade marketing
    • ESG
    • Food design
    • Conceito B2P (Business to Professional)
    • Design de embalagens
    • Fechamento e revisão
  • Recursos Pedagógicos
  • Neste curso será feita uma combinação dos seguintes métodos, estratégias e ferramentas de aprendizagem ativa:
    • Exposições dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências;
    • Estudo de casos relacionados ao conteúdo da disciplina
Quando acontece?
13, 15, 20, 22 e 25/06
Dias da semana: Segundas, quartas-feiras e sábado
Segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 e sábado das 09h00 às 12h00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

logo agencia e4

Em colaboração com a Agência E4

O curso apoia-se na exploração de uma reputada expertise das duas escolas dentro de áreas específicas, a saber, o ITA em, ciência, inovação e desenvolvimento tecnológico a ESPM em marketing, comunicação e criatividade. A parceria apropria-se também do capital social desenvolvido há anos entre as duas escolas por meio de outros cursos já desenvolvidos em conjunto, e que tiveram grande sucesso na exploração destas sinergias. A característica distintiva é tratar-se de um Techno MBA que integra a gestão de negócios, tecnologia, inovação e marketing.

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 1.490,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 149,00

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail cursos.extensao@espm.br 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail cursos.extensao@espm.br 

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me