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Música, Marcas e o Marketing Sensorial - a experiência através do Music Branding

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Sobre o curso

O curso tem como objetivo mostrar o mercado de music branding desde sua gênese – passando pelo sentido da audição, a música como forma de comunicação, música na publicidade, o mercado do varejo, o music branding em outros países, o music branding no Brasil, novas formas de trabalhar com música, construção de brand persona, como extrair o DNA musical de uma marca, a construção de uma identidade musical, o futuro do mercado fonográfico com o advento do music branding – até entender como se descobrir, dar continuidade e seguir em uma carreira, a princípio, tão atraente.

Para quem se destina?

Profissionais do marketing, estudantes, radialistas, músicos, assessores, produtores, bookers e entusiastas da música e do marketing, em especial a área de branding.

O que você vai aprender

Uma forma de trabalhar com música sem precisar estar nos palcos e uma maneira de trabalhar com marketing de um jeito diferente. O Music Branding é um mercado em plena ascensão e que está conectado a um nicho, até então, pouco explorado.

  • Aula 1 Introdução
Breve apresentação do conteúdo, do professor e dos participantes.
  • Teoria musical
    • Entendendo a relação dos seres humanos com música, desde os primórdios. Dinâmica.
  • O sentido da audição
    • A importância do sentido da audição para as relações humanas.
  • Entrainment
    • O que é isso? É de comer? Entendendo o Entrainment.
  • Atmosferas sonoras
    • Como se dá a construção de atmosferas sonoras e a imersão neste universo.
  • Entendendo os indivíduos (… e os consumidores)
    • Todos nós somos diferentes… e isso realmente faz a diferença.
  • Rotinas sonoras
    • Cada um tem a sua rotina com formações distintas, que impactam de maneiras diferentes no cotidiano.
Aula 2 Music Branding Conceituação e história do music branding no Brasil e no mundo.
  • Jingles
    • A mistura entre publicidade, música e criatividade, de maneira inesquecível.
    • Rádio e Televisão
    • A importância do Rádio e Televisão para mudança de investimento em diferentes mídias.
  • Marketing das Sensações
    • A conexão entre o neuromarketing e os nossos sentidos.
  • O poder da música
    • A quão poderosa é a música como comunicadora, agregadora e influenciadora.
  • Experiências
    • O início da descentralização do marketing convencional para o marketing das experiências.
  • · Músicas e marcas
    • O casamento mais duradouro da propaganda.
  • Experiências sonoras
    • O resultado da soma entre antecipação e sensação.
  • OS DNA’s
    • Como coletar informações suficientes e relevantes de uma marca para chegar ao DNA musical.
  • Brand persona
    • Como fazer a leitura e construir uma persona para uma marca?
  • A 2id
    • Conhecendo uma agência de music branding por dentro.
Quando acontece?
24 e 25/11
Às quartas e quintas-feiras
Das 20h às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

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Boleto Bancário

R$ 592,00

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Em até 10x R$ 59,20

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Todos os cursos de extensão da ESPM acontecem de maneira online e ao vivo, garantindo que os estudantes tenham a possibilidade de interagir com os professores e colegas. O curso não pressupõe a disponibilização da gravação das aulas.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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