Branding Sensorial – criando uma identidade de marca única usando diferentes sentidos

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições até: 12/5/2025

Selecione a opção do curso para continuar

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

A criação de uma identidade de marca única envolverá a adoção de diferentes elementos proprietários. A proposta desse curso é abordar não somente os elementos comumente trabalhados nesse desenvolvimento, mas explorar todos os sentidos e reforçar a criação de uma identidade singular e conectada emocionalmente com o consumidor.

Para quem se destina?

  • Profissionais de nível superior, atuantes nas áreas de Marketing, Comunicação e Design que buscam atualização sobre o tema;
  • Empreendedores ou gestores de marcas que têm como objetivo ampliar seu conhecimento, assim como aplicar ferramentas que possam fortalecer a identidade e reconhecimento de suas marcas;
  • Profissionais de outras áreas correlatas com objetivo de melhor compreender conceitos de marca e criação de identidade de marca.

Programa

O que você vai aprender

Destacam-se como objetivos do curso:
  • Apresentar os conceitos fundamentais de marca e identidade de marca, ampliando o conhecimento técnico sobre o tema;
  • Abordar os diferentes elementos para criar uma identidade de marca única, explorando todos os sentidos, trazendo exemplos contemporâneos para aprendizagem e discussão;
  • Incentivar a discussão dos temas tratados, gerando reflexões sobre desafios e oportunidades no contexto atual;
  • Capacitar os participantes a aplicar o conhecimento abordado, elaborando a análise de um trabalho de identidade de marca, usando os elementos abordados.
Aula 1
  • Contextualização dos desafios de branding no mundo atual
  • Conceitos introdutórios: marca / identidade de marca / imagem de marca
  • Pontos de Contato: formação de significados de marca
  • Apresentação dos diferentes elementos de identidade de marca
Aula 2
  • Discussões: Arquitetura de Marca / Identidade Corporativa
  • Parte I: Foco nos elementos verbais (Nome / Léxico / Assinatura)
  • Parte II: Explorando sentidos de audição (Sonic Branding) e Olfato (Aromas)
Aula 3
  • Parte III: Foco nos elementos visuais
  • Ilustrações e Influenciadores virtuais
  • Paleta de Cores, Símbolos
  • Parte IV: Reconhecendo marcas pelo toque: formas
Aula 4
  • Fechamento: construção de uma identidade coerente Gestão de Ativos de Marca / Brand Book ​​​​​​​ Apresentação dos trabalhos

Quando acontece?

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

Ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito.

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem gostou desse curso também pode se interessar por:

Translate

According to your choice

Avise-me