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Customer Relationship Management (CRM) Intermediário – Implementando e Fidelizando Clientes

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  • Ensinar o passo a passo para a implantação do CRM tradicional e do CRM nas mídias sociais com sucesso, estratégias de fidelização de clientes, BI e Analytics, omnichannel, automação dos processos de CRM e CRM como vantagem competitiva nas empresas.
  • Troca de experiências entre professores e profissionais do mercado brasileiro através de discussões sobre os temas apresentados nas aulas e casos reais das empresas.

Para quem se destina?

​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento e aplicabilidade do CRM, e que tenham nível básico no tema. ​​

O que você vai aprender

​​​Gestão de relacionamento com clientes se tornou mandatório nos dias de hoje para prospecção, retenção e fidelização de clientes. Neste módulo intermediário você aprenderá os elementos fundamentais para a implantação do CRM com sucesso.​​

​​MÓDULO INTERMEDIÁRIO: IMPLANTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
  • ​​AULA 1 – IMPLANTAÇÃO DE CRM NAS EMPRESAS
    • ​O que considerar na implantação do CRM nas empresas
    • ​Desafios de se implantar o CRM
    • ​“Erros” na implantação do CRM
    • ​Atividade em grupo
  • ​AULA 2 – A GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES NAS MÍDIAS SOCIAIS (SCRM)
    • ​O que é o CRM SOCIAL e sua relação com o CRM tradicional
    • ​Melhores práticas do CRM SOCIAL
    • ​Métricas e ferramentas
    • ​Gestão do CRM social
    • ​Quem são os brand advocates, como identificar, como agir
    • ​Atividade em grupo
  • AULA 3 – ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE FIDELIZAÇÃO
    • ​Objetivos e Estratégias de relacionamento com clientes
    • ​Ferramentas de fidelização
    • ​Programas de incentivo e de fidelidade
    • ​Atividade em grupo de desenvolvimento de estratégia de fidelização
  • AULA 4 – BI e ANALYTICS
    • ​BI: O que, aplicação em CRM
    • ​ANALYTICS: o que é, diferença entre BI e Analytics, aplicação em CRM
    • ​BI e ANALYTICS: plataformas de mercado
    • ​Atividade em grupo
  • ​ AULA 5 – INTRODUÇÃO À AUTOMAÇÃO DOS PROCESSOS DE CRM
    • ​Quais são os processos do CRM
    • ​Por que a estratégia de CRM deve prever automatização de processos
    • ​Benefícios da automatização de processos do CRM para as empresas
    • ​Automação no CRM de VENDAS, MARKETING e ATENDIMENTO
  • ​AULA 6 – OMNICHANNEL
    • ​O que é e importância para o CRM
    • ​Vantagens que uma estratégia Omnichannel oferece para a empresa e para os clientes
    • ​Plataformas omnichannel disponíveis no Brasil
    • ​Como escolher plataformas omnichannel para a minha empresa
    • ​O que considerar na implantação do Omnichannel na empresa
    • ​Principais desafios do Omnichannel
    • ​Cases de Omnichannel
  • ​AULA 7 – O CRM COMO VANTAGEM COMPETITIVA PARA AS EMPRESAS
    • ​Casos de sucesso em empresas B2B
    • ​Casos de sucesso em empresas B2C
Quando acontece?
27, 28/9, 3, 4, 5, 10 e 11/10
Dias da semana: De terça a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Professores convidados

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Em até 10x R$ 169,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
Pesquisa

Satisfação do egresso

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

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FAQ

Perguntas frequentes

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O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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