Eventos como Ferramenta para Engajamento do Consumidor

Aulas online ao vivo ou presenciais

Inscrições: Encerradas

Selecione a opção do curso para continuar

O recebimento do certificado está condicionado à participação em pelo menos 75% da sua carga horária.

Na versão online o curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

Programa de imersão com intenso aprendizado no universo dos EVENTOS, com ênfase no relacionamento entre marcas e consumidores.

Para quem se destina?

Gerentes, supervisores e coordenadores de Marketing ou Eventos, Trade Marketing e estudantes interessados em aprimorar competências

Programa

O que você vai aprender

  • Em tempos de alcançar cada vez mais o engajamento com seu público, as marcas precisam estar atentas às oportunidades para dialogar ao longo da sua jornada.
  • Uma das ferramentas mais utilizadas pelas marcas são os Eventos, seja através de patrocínios em projetos já consagrados ou eventos proprietários/customizados para suas necessidades
  • Ao final deste programa, os alunos poderão ter mais ferramentas para análise e tomadas de decisões em relação à verba de marketing
  • Poderão identificar as melhores oportunidades para investimentos x target
  • Como mensurar resultados junto aos consumidores impactados pela ação
  • Ferramentas para avaliar o ROI
  • Como potencializar os investimentos feitos em Eventos
Aula 1
  • Abertura com um panorama completo sobre o mercado de eventos, valores que esse mercado movimenta, quantas pessoas emprega, cidades sede de grandes eventos e marcas que se destacam nessa área.
  • Comunicação das Marcas – Propósito e Posicionamento devem definir onde investir
  • Propósito deve ser natural e não inventado. Como não cair nesse erro?
  • Posicionamento claro traz mais assertividade e melhores resultados
  • Abertura para perguntas e discussões em grupo
Aula 2
  • Análise de Mercado x Concorrência. Um panorama antes da tomada de decisão
  • A Comunicação das marcas dá o tom para seu posicionamento, seu propósito e engajamento com seu público. Como fazer isso de maneira orquestrada
  • A partir disso, a verba de Marketing é definida de acordo com os objetivos da marca
  • A escolha do evento mais adequado para alcançar os objetivos
  • Abertura para perguntas e discussões em grupo
Aula 3
  • Como escolher o evento mais adequado para investir
  • Evento proprietário ou patrocínio
  • De onde vem a receita e como administrar os custos envolvidos sem perder o controle e qualidade
  • Estratégias e táticas para alcançar os objetivos
  • Abertura para perguntas e discussões em grupo
Aula 4
  • Valor investido/gerado x Valor percebido
  • Como reverberar os investimentos
  • Trabalhar em vários canais de comunicação e relacionamento para divulgação
  • Mensuração – Análise de resultados tangíveis e intangíveis
  • Abertura para perguntas e discussões em grupo
Aula 5
  • Projetos incentivados através de leis – Como avaliar a viabilidade do benefício
  • E depois do Evento? Como manter o público engajado?
  • Cases (exemplos de marcas que patrocinam grandes eventos como Itaú, Heineken, e marcas que desenvolveram um projeto exclusivo como a Natura)
  • Exercício proposto para os alunos: Escolha uma marca que tenha participado de algum evento marcante para você e detalhe os acertos e até erros cometidos
  • Abertura para perguntas e discussões em grupo

Quando acontece?

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos?
Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.