Os 7P’s do Marketing Estratégico

Online ao Vivo

A turma deste curso está fechada

Para receber a notificação quando uma nova turma for aberta, selecione o botão "Avise-me".

Confira novos cursos relacionados que podem interessar você:

sobre o curso

Descrição do curso

Compreender os 7P’s do Marketing Estratégico com foco na gestão estratégica, considerando as possíveis Estratégias de Crescimento,

Diferenciais competitivos do negócio e Posicionamento estratégico.

Para quem se destina?

  • Administradores de empresas
  • Gerentes de categoria de Produtos
  • Gerente de Marketing e Vendas

Programa

O que você vai aprender

  • Entender os modelos de gestão estratégica, para a implementação de programas de marketing, bem como melhorar o entendimento das correlações e análise dos elementos-chave para criação de diferenciais competitivos nos negócios.
  • Desenvolver a habilidade de tomada de decisão e estratégia de crescimento bem como perceber e definir o posicionamento estratégico do negócio, por meio de aplicação prática dos conceitos aprendidos à realidade das empresas dentro do contexto global.
AULA I – O que é o Marketing Estratégico
  • Elementos da estratégia de marketing
  • Objetivos da Estratégia
  • Os 7 elementos do MIX de Marketing
  • Estratégias de Crescimento
AULA II – Ferramentas de Análise de Mercado
  • Características do Mercado, Oportunidades e Ameaças
  • Análise da Concorrência e diferencial competitivo
  • Diagnóstico Estratégico Interno (Forças e Fraquezas)
AULA III – Posicionamento Estratégico
  • Definição do público-alvo e definição da Hierarquia de Valor do consumidor
  • Benchmarking de mercado
  • Estratégias de diferenciação
  • Posicionamento
AULA IV – Estratégias de Marketing para gerar Vantagem Competitiva
  • Estratégia de Precificação
  • Estratégia de Canais de Vendas e Distribuição
  • Estratégia de Comunicação: Co-Criação; Contágio

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

Avise-me