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Analista de SEO

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • Aprender as técnicas e estratégias mais atualizadas para otimização de sites em mecanismos de busca;
  • Entender como funcionam os algoritmos e as ferramentas de análise de dados utilizadas para análise de SEO;
  • Ser capaz de realizar uma análise completa de SEO em um site e identificar oportunidades de melhoria;
  • Saber como desenvolver e implementar estratégias de conteúdo e link building para melhorar o ranqueamento de um site;
  • Conhecer as melhores práticas de SEO para e-commerce e sites locais;
  • Ser capaz de medir e analisar os resultados de um plano estratégico de SEO e fazer ajustes para otimizar os resultados.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing digital, estudantes e empreendedores que desejam aprimorar suas habilidades em otimização de mecanismos de busca (SEO). Esse curso é direcionado tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes que desejam aprimorar suas habilidades em SEO, aplicando o conceito à prática técnica.

O que você vai aprender

Torne-se especialista em aumentar o tráfego orgânico de sites! Aprenda a planejar e executar estratégias eficazes de SEO e posicione qualquer site nos principais buscadores. Com nossa Formação em Analista de SEO, você terá o conhecimento necessário para se destacar em uma das profissões mais promissoras do futuro, com mais de 3.700 vagas abertas só no Linkedin. Seja reconhecido como um profissional sólido e em constante ascensão.

Aula 1:
  • O que é SEO?
  • Internet e Google
  • O que é SEO?
  • Pilares de SEO
  • Como funcionam os algoritmos do Google?
  • Diretrizes do Google
  • SEO On page X SEO Off page
  • White Hat X Black Hat
  • Pilar de Tecnologia
  • Indexabilidade do site
  • Tags noindex e nofollow
  • O que é um sitemap.xml?
  • O que é o Robots.txt?
  • Core Web Vitals
  • Performance do site e PageSpeed Insights
  • Otimização de Imagens
  • Para que servem os redirects?
  • Tag Canonical
Aula 2:
  • Pilar de Conteúdo
  • ​​Estrutura do site: categorias, níveis hierárquicos e URLs
  • Palavras-chave
  • Tags do Google: Title tag e Meta description
  • Heading tags
  • ALT
  • Intenção de busca e micro-momentos do Google
  • Featured Snippets
  • Links internos
  • Pilar de Autoridade
  • O que é link building?
  • Práticas de linkbuilding consideradas Black Hat
  • Práticas de linkbuilding que funcionam
  • Como medir esforços de linkbuilding?
Aula 3:
  • Pesquisa de palavras-chave
  • Algumas ferramentas de pesquisa de palavras-chave
  • Focando na intenção de busca para definir estruturas
  • Pillar page e topic cluster
  • Estrutura de criação de conteúdo
  • Google Search Console
  • Como instalar o Google Search Console?
  • Desempenho
  • Índice
  • Experiência
  • Melhorias
  • Segurança e ações manuais
  • Ferramentas e relatórios legados
  • Links
Aula 4:
  • Semrush
  • Criando um projeto no Semrush
  • Auditoria técnica
  • Keyword Magic Tool
  • Analisando a concorrência – gap de palavras-chave
  • Ferramentas de conteúdo
  • Ferramentas de linkbuilding
  • Google Analytics
  • Principais métricas do GA
  • Entendendo melhor o GA4
  • Escolhendo dados relevantes para os stakeholders
  • Conectando tudo num dashboard no Looker Studio
Aula 5:
  • Como auditar um site na prática?
  • PageSpeed Insights
  • Auditoria técnica – Semrush
  • Auditoria do GSC
  • Análise estrutural
  • Análise de keywords
  • Análise de backlinks
  • Análise da concorrência
  • Organizando o trello
  • KPIs de SEO
  • Como definir os KPIs de um projeto?
  • Planilha de KPIs na prática
  • Como definir o ROI de SEO?
Aula 6:
  • Rotinas de SEO: como definir uma rotina de estratégias?
  • Definindo pautas mensais
  • Acompanhamento de erros técnicos
  • Rotinas de e-commerce
  • Rotinas de SEO Local
  • ​​UX e SEO
  • O que é UX?
  • Heurísticas de Nielsen
  • Experiência do usuário para o Google
  • Acessibilidade
  • Etapas de UX: onde entra o profissional de SEO
  • Boas práticas
Aula 7:
  • Cultura de SEO:
  • Times que trabalham unidos num projeto de SEO
  • Como garantir que todos os times estejam alinhados numa mesma cultura?
  • Desafios na carreira de um SEO
  • Como se manter atualizado?
  • Como convencer stakeholders da importância de SEO?
  • Como conseguir o primeiro trabalho?
  • Freelas
  • Trabalho em agência
  • Trabalho em empresa
  • Estruturando e otimizando o LinkedIn
  • Projeto final – trabalho em grupo
Quando acontece?
26, 27, 28, 29/2, 1 e 2/3
Dias da semana: De segunda a sexta-feira e sábado
Segunda, terça, quarta, quinta, sexta das 19h às 22h e sábado das 9h às 16h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Júlia Neves

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Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$1.690,00

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