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Branded Content para Engajamento e Construção de Marcas

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

  • ​​Apresentar os conceitos que permeiam a disciplina de Branded Content
  • ​Aprender a aplicar o conceito com base no histórico do formato, exemplos icônicos, referências e os principais objetivos para seu uso.
  • ​Exercitar a criatividade por meio de metodologia prática do professor no ambiente TV Globo
  • ​Possibilitar o profissional a iniciar o planejamento de conteúdo para trabalhar para marcas no off-line e no digital.
  • ​Entender as possibilidades de mensuração e como usar cada dado de forma estratégica.

Para quem se destina?

  • Estrategistas de conteúdo, publicitários, profissionais de marketing e criativos que desejam trabalhar ou trabalham com conteúdo de marca ou publicidade nativa
  • ​Jornalistas que desejam aplicar suas habilidades no campo do conteúdo de marca
  • ​Profissionais de Mídia e editores interessados em iniciar um estúdio de conteúdo com marca
  • ​Gestores de marca que buscam novas alternativas para engajar seus consumidores
  • ​Qualquer pessoa interessada em aprender novas habilidades que o impulsionem no campo do marketing e a construção de marcas

O que você vai aprender

​​​Os caminhos e metodologias para se criar projetos que contem histórias memoráveis e multiplataforma de acordo com o propósito das marcas, de uma forma atrativa, engajadora e, principalmente, mensurável. Um curso recheado de teoria, cases, estudos reais e exercícios práticos, baseados em toda a experiência do professor atuando como Gestor de Branded Content da Globo.​​

​​Conteúdo para marcas é uma indústria que cresceu rapidamente. Atualmente, não tem como fugir deste formato para que sua marca tenha a atenção dos seus consumidores. ​”Os marqueteiros que dominarem as técnicas de storytelling vão plantar e colher uma recompensa atemporal ao inventar o futuro.” – disse Robert McKee, roteirista ganhador do Oscar. ​​AULA 1
  • Entendendo o cenário de conteúdo para marcas
  • Contexto para o uso destas estratégias
  • Propósito de Marcas
  • Objetivos para se utilizar este formato
  • Cases icônicos do mercado nacional e internacional
  • Formatos do mercado: Branded Content, Product Placement, Marketing de Conteúdo, Merchandising, Branded Journalism e Marketing de Influência
  • Atuação de marcas que estão inovando nestes segmentos + Palestra: Ana Locatelli, Gerente LATAM de Projetos de Conteúdo para Disney Parks
​AULA 2 
  • Planejamento Estratégico
  • • A era onde todos somos criadores de conteúdo
  • Objetivos das marcas, audiência, Brand Persona e Tom de Voz
  • Story Mining: encontrando histórias que sua audiência se importa
​AULA 3
  • Ideação: traduzindo a proposta em uma ideia vencedora
  • Os mantras para acertar no desenvolvimento de uma ideia
  • A criação na prática
  • Como trabalhar colaborativamente: metodologias de ideação e inspiração
  • Pitching: tradução da ideia, Storytelling
  • Exercícios práticos
​​AULA 4 
  • Expectativas e efetividade
  • KPIs de mensuração, reações e feedback
  • Efetividade e reação: ferramentas de análise
  • Modelos de relatório • Stay Fresh: o futuro do conteúdo
  • Tendências, inspirações e experimentações
Quando acontece?
Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras
Das 19h às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Novas turmas abertas

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Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Ana Correia

Koca Machado

Guilherme Costa

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

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FAQ

Perguntas frequentes

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O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

R$1.290,00

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.