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Cursos de Férias

Customer Experience (CX) e UX Research – Clusterização, Personas e Jornadas

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Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

Sobre o curso

Os principais objetivos do curso são:
  • Relacionar os conceitos do design de serviços e mapeamento de tendências (consumer insights) com ativação de projetos de Customer Experience;
  • Planejar e implementar cada uma das etapas, desde a pesquisa até o mapa de jornada e a prototipação, para ações Customer Centric;
  • Desenvolver as habilidades necessárias para, ao final do curso, ser capaz de planejar e executar projetos de CX, a partir de metodologias ágeis e das ferramentas do design.

Para quem se destina?

Estudantes e profissionais de quaisquer formações interessados em entrar em contato com os conceitos e as práticas de elaboração de projetos relacionados com Customer Experience (CX). Sendo um curso de nível básico, não é requerido nenhum conhecimento prévio dos participantes.

O que você vai aprender

​​Customer Experience (CX): pesquisas, clusterização, personas, mapa de jornada e prototipação – da pesquisa em profundidade à etnográfica e a consequente classificação e análise dos dados, até a construção das personas e do mapa de jornada dos stakeholders, aprenda a planejar as ações que garantem o sucesso dos seus projetos com CX.

  • ​Aula 1
    • Customer Experience Management: mindset centrado no cliente;
    • Origens de CX e os Frameworks da Jornada do Consumidor para além do Funil de Marketing;
    • Experiência Ominchannel x multiplataformas;
    • Métricas Customer Centric: o que importa para os clientes.
  • Aula 2
    • UX Research: a função da pesquisa nos projetos de CX;
    • Pesquisas: dos surveys ao campo com a pesquisa etnográfica, passando pelas pesquisas primárias e secundárias;
    • Aplicação prática: construção de briefing, roteiro e questionários para solução de caso real
  • Aula 3
    • Metodologias ágeis e clusterização das pesquisas – métodos de análise dos dados;
    • Mapa de Empatia;
    • Personas
  • Aula 4
    • Mapa de Jornada;
    • Prototipação;
    • Avaliação e Iteração: processo contínuo de pesquisas e aprendizado;
    • Perspectivas de CX: o cliente no centro dos processos de negócios (customer centric)
Quando acontece?
10, 11, 12 e 13/7
Dias da semana: De segunda a quinta-feira
Das 19h às 22h

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 890,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 89,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 

A NOVA CASA DA ESPM-RIO

O campus mais charmoso do Rio de Janeiro

Vila Aymoré

Rua da Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ 

Pesquisa

Satisfação do egresso

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

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FAQ

Perguntas frequentes

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O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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