Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
Translate

Bianca Leite Dramali

woocommerce-placeholder

Doutora e Mestre em Comunicação pela PUC-Rio. Graduada em Comunicação Social Publicidade pela Universidade Federal Fluminense. MBA em Administração e Sistemas de Informação pela mesma Universidade. Curso de Extensão em Formação de Líderes pelo IBMEC. Formação (2014) no curso de extensão em teoria e prática para ensino superior pela ESPM-Rio, curso voltado a repensar o ensino superior, visando implantar práticas e metodologias ativas de ensino-aprendizagem. Durante o ano de 2008 participei como ouvinte das disciplinas “Antropologia do Consumo” e “Antropologia das Sociedades Complexas” no PPGA-UFF, com a professora Laura Graziela. Em agosto de 2008 cursou, com o professor Everardo Rocha, “Antropologia do Consumo” pelo Coppead. Minhas pesquisas e estudos se concentram no encontro entre a Comunicação e a Antropologia, buscando compreender o consumo a partir de sua perspectiva sociocultural. No mestrado, minha pesquisa se deu sobre a narrativa publicitária do dinheiro, onde analisei a publicidade bancária em sua perspectiva histórica. E no doutorado dediquei os meus esforços de pesquisa para compreender o consumo na gravidez. Dentre as diversas descobertas de pesquisa, pude identificar que há uma dada pedagogia do consumo na e da gravidez, e um fenômeno ao qual podemos dar o nome de gravidez-ostentação. Pesquisadora do ReC – Grupo de Pesquisa Retórica do Consumo. Docente na graduação na ESPM-Rio, nas disciplinas de comportamento do consumidor e pesquisa de marketing, quantitativa e qualitativa, introdução ao marketing e comunicação comparada. Orientadora de TCC de graduação em comunicação (publicidade); e professora e orientadora nas disciplinas de TCC da Pós-graduação em Ciências do Consumo, ambos na ESPM. Fui professora na pós-graduação do Instituto Infnet, nas disciplinas de Estratégia e Internet, Planejamento de Marketing Estratégico, Planejamento Estratégico, Gestão Estratégica e Comunicação Interna. Nessa mesma instituição, foi professora responsável pelo bloco Pesquisa e Desenvolvimento de Serviços, na graduação em marketing, gerando conteúdo para disciplinas e coordenando os docentes que ministram das seguintes disciplinas: gestão de pessoas, planejamento estratégico de marketing de serviços, gestão da qualidade em serviços, pesquisa qualitativa e comportamento do consumidor e projeto de bloco. Desta última disciplina que tem por objetivo a construção de um projeto prático de serviços, ministrou aula, além de produzir conteúdo. Fui conteudista da Universidade Estácio de Sá em diversas disciplinas de MBA em Marketing e também graduação. Dentre os conteúdos produzidos: marketing de serviços, endomarketing, neurociência aplicada ao marketing, antropologia do consumo, coolhunting e pesquisa de tendência. Durante 12 anos fiz parte da gestão da Infoglobo Comunicação (empresa responsável pelas marcas O Globo, Extra, Expresso), passando pela gerência de marketing, atuando em projetos de pesquisa voltados ao consumo, tendo atuando previamente como coordenadora nas áreas de treinamento, monitoria de qualidade, comunicação interna, retenção e relacionamento com clientes. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3734235324084240

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português