Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Cursos de Férias

Gestão e Planejamento no Varejo de Moda

Online ao vivo

Online ao vivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até 48 horas antes no início do curso, ou enquanto houver vagas.*

*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

Sobre o curso

​O objetivo do curso é familiarizar os participantes com todo o processo de análise, planejamento e gerenciamento do processo de construção de coleção até a sua apresentação na loja, com ênfase nos segmentos do vestuário, calçados e acessórios, despertando o olhar para a inovação e novas oportunidades do mercado, além de ampliar o conhecimento teórico sobre o varejo. Ao final do curso, espera-se que os alunos consigam analisar os aspectos de planejamento, produto, precificação, gestão de estoques, e aspectos de visual merchandising e operações em loja que impactam diretamente o resultado de um varejista de moda.

Para quem se destina?

  • ​​Este curso é voltado para todos os profissionais e empresários atuantes em empresas do setor da moda, sendo de loja especializada, hipermercado, magazine e e-commerce; das áreas como comunicação, produto, estilo, varejo, marketing, tecnologia da informação, financeira, planejamento, comercial; e outras ligadas direta ou indiretamente ao tema.
  • Conteúdo para estudantes e profissionais que queiram ingressar no varejo de moda.

O que você vai aprender

O curso oferece uma imersão no varejo de moda e nas práticas do composto de marketing aplicadas à realidade do mercado naciona terão a nacional. Os alunos terão oportunidade de expandir seu networking no mercado através do contato com participantes e professores.

  • O Varejo de Moda, Dados do Setor e Planejamento de Coleção
    • Dados do Setor
    • Comportamento do Consumidor de moda
    • Planejamento Físico e Qualitativo
    • Desenvolvimento de Coleção
    • Ciclo de Vida do Produto
  • Estratégia de Preço no Varejo de Moda
    • Estratégias de Precificação
    • Margens
    • Calendário Comercial
    • Negociação
  • Gestão de Estoques
    • Distribuição
    • Giro de Estoque
    • Estratégias de Distribuição
    • Remarcações
  • O Ponto de Venda
    • Visual Merchandising e o Futuro do Varejo de Moda
    • Ponto de Venda
    • Impacto do Visual Merchandising e o papel da loja em todo esse processo
  • O futuro do Varejo e sua omnicanalidade
Quando acontece?
7, 8, 9 e 10/2
Dias da semana: De terça a sexta-feira
Das 19h30 às 22h30

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

Investimento


Boleto Bancário*

R$ 930,00

Cartão de Crédito

Em até 10x R$ 93,00

* Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Emissão dos certificados
  • O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.
  • Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.
  • O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

 

  • Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail [email protected] 

 

  • A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc. 

 

  • Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail [email protected] 
FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me