Customer Experience (CX) – conceitos, ferramentas e aplicabilidade

Online ao Vivo

Inscrições até: 27/7/2025

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Matrículas abertas no site até o dia 27/7/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1753574400, ou enquanto houver vagas.*

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

O curso é totalmente ao vivo com o professor titular e, havendo interesse em revisar as discussões, as gravações das aulas serão disponibilizadas durante 10 dias, não gerando abono de faltas

sobre o curso

Descrição do curso

​​​O Customer Experience não é algo novo a nível global, mas no Brasil muitas empresas ainda não têm esse foco e é uma grande oportunidade para se diferenciar e criar um negócio sustentável no longo prazo. Entender o Customer Experience e implementá-lo é urgente, é necessário em empresas de qualquer porte.​​

Para quem se destina?

  • Profissionais de empresas B2C ou B2B que queiram aprender e se atualizar sobre o tema Experiência do Cliente que está sendo tão falado no Brasil, e começando
​ a ser implementado por muitas empresas.
  • Estudantes da graduação ou da pós-graduação que queiram aprender sobre CX e sobre todo os conceitos que envolvem o seu 360º.​​

Programa

O que você vai aprender

Os principais objetivos do curso são:
  • ​​Entender os conceitos básicos e fundamentais do Customer Experience (Experiência do Cliente) e se aprofundar em alguns tópicos extremamente relevantes para a sua execução.​
​​AULA 1
​CONCEITOS FUNDAMENTAIS SOBRE CUSTOMER EXPERIENCE
  • ​​O 360º do Customer Experience
  • ​​​​Desafios e fatores críticos de sucesso
  • ​​Os benefícios do CX para as organizações
  • ​​​Os elementos que levam as marcas a serem referências em CX
​AULA 2
CONSTRUINDO A AGENDA DA GESTÃO DO CX
  • ​​O passo-a-passo para implantar a gestão do Customer Experience nas organizações
  • ​​Os dados, a segmentação e a Persona
  • ​​Mapeando e otimizando a Jornada do Cliente
  • ​​Métodos de priorização de iniciativas​ ​ ​
AULA 3​​​
MÉTRICAS E FERRAMENTAS DO CX AO LONGO DA JORNADA ​​PARTE I – MÉTRICAS
  • ​​Principais métricas ao longo da jornada do cliente
  • ​​Monitoramento das métricas e plano de ação ​​​
PARTE II – FERRAMENTAS DO CX AO LONGO DA JORNADA
  • ​​O que considerar de ferramentas no ecossistema do CX, e como escolher as opções​
​AULA 4
IMPLANTANDO O VOC NAS ORGANIZAÇÕES
  • ​​O que é VOC e sua importância
  • ​​Etapas para se implantar o VOC nas empresas (VOC PROCESS FLOW), e erros a se evitar
  • ​​Metodologias de coleta de feedbacks de clientes
  • ​​Ferramentas de análise de dados
  • ​​Por que e como divulgar e engajar a organização com o VOC, e de quem é a responsabilidade do VOC em uma empresa?​
​AULA 5
BRAND EXPERIENCE E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE ​PARTE I – BRAND EXPERIENCE
  • ​​O que é Brand Experience e papel dentro da estratégia de marketing
  • ​​Os pilares do Brand Experience e sua aplicabilidade
​PARTE II – EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE
  • ​Expectativa dos clientes sobre atendimento
  • ​Atendimento ao longo da Jornada do Consumidor
  • ​O que considerar para uma gestão de atendimento de Excelência
  • ​Marcas que inspiram​

Quando acontece?

Professora

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão¹

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Cobrança regular ou recorrente (sem comprometer o limite de crédito)
² Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

 

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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