Pós-Graduação em Branding & Futures Studies

O curso forma estrategistas capazes de criar marcas orientadas ao futuro, conectando mercados emergentes, consumo, ESG e tecnologias disruptivas para construir futuros desejáveis.

Modalidade: Híbrido

Aulas on-line ao vivo com dias específicos presenciais

Dias de aula:

Às segundas-feiras (presencial), quartas-feiras (online via Zoom) e sábados alternados (presenciais)

Horário:

Segundas e quartas das 19h30 às 22h30 e sábados (alternados) das 9h às 16h30

Duração:

2 semestres

Inscrições até:

23/03/2026

Início das aulas:

23/03/2026

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização.

Sobre

Pós-Graduação em Branding & Futures Studies

O curso forma estrategistas preparados para construir marcas orientadas para o futuro. Com uma experiência híbrida de 360 horas, o programa rompe com o modelo tradicional de disciplinas e se organiza em Arenas, Imersões e Desafios aplicados, conectando teoria de ponta, prática investigativa e construção estratégica.

Crie e gerencie marcas que moldam os futuros.

Ao longo da jornada, o estudante mergulha em três arenas complementares: a imaginação estratégica dos Futures Studies; as tensões culturais e de ESG que transformam o consumo; e as tecnologias emergentes que reconfiguram mercados e relações humanas. Assim, o futuro deixa de ser uma abstração e se torna campo de experimentação real.

Com professores atuantes no mercado, networking real e desafios práticos, o curso prepara profissionais capazes de navegar a complexidade e criar novas possibilidades para as marcas que o futuro precisa.

logo edicoes globo nast pequeno

Em parceria com Edições Globo Condé Nast

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.


A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e luxo, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo.

Os benefícios oferecidos pela Vogue são: convites do leader in class; acesso ao conteúdo da Vogue Digital (1 ano de cortesia para o app Globo Mais); divulgação dos melhores trabalhos do Projeto Integrativo Multidisciplinar na Vogue Digital; benefícios para eventos Vogue e encontro anual com a Redação. 

Formação plural e completa

Este curso está dividido nas seguintes áreas temáticas:

Criatividade e Inovação em Negócios

Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.

Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.

Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.

O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.

Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado. Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.
Marketing. Estratégia e Gestão
0%
Consumo e Experiência do Consumidor
0%
Criatividade e Inovação em Negócios
0%
Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
0%
Gestão de Marketing Digital e Data Science
0%
Comunicação e Novas Mídias
0%

perfil

Essa formação é indicada para você:

Aqui, vamos te desenvolver para atuar em áreas como:

Entenda se a Pós-Graduação é o curso ideal para o seu momento

O perfil do curso de pós-graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.

A Pós prepara profissionais para atividades complexas e até posições de liderança. Com ela, é possível atuar com domínio da área e visão crítica sobre o mercado.
A diferença entre a Pós e um Master é que o Master é para profissionais com ampla experiência e que querem combinar visão estratégica de mercado e capacidade de liderança.
A diferença entre a Pós e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.

matriz curricular

Elevamos o seu conhecimento com um programa único
e enriquecedor

Arena Futuros

A Arena Futuros apresentará aos estudantes o universo dos Futures Studies, campo emergente de produção e aplicação de conhecimentos, no contexto das práticas e decisões gerenciais ligadas a comportamento de consumo e gerenciamento de marcas. A arena deverá proporcionar imersões que desenvolvam nos estudantes habilidades relacionadas a construção de visões de futuro em múltiplas perspectivas: estudo do consumidor, estratégias de formação, transformação e estabilização de mercados, e metodologias de investigação de futuros.

Aprendendo a pesquisar o futuro de forma estruturada

O campo dos estudos de futuros desenvolveu, ao longo dos anos, uma série de teorias e ferramentas que cada vez mais passam a ser adotadas pelas empresas e consultorias a fim de lidar com as incertezas do mundo que nos cerca. Aprender a mapear futuros é fundamental na medida em que o mundo vem migrando de uma postura sobre tentar “acertar” o futuro que virá, para uma visão de “quais futuros queremos” e “como tornamos esses futuros possíveis”. A imersão insere os estudantes no campo dos estudos de futuros e através do exercício de pesquisa, utilizando metodologias consagradas do campo, permite com que se tornem mais capazes de identificar oportunidades. A imersão consiste numa experiência prática de construção de um projeto de pesquisa de futuros.

Desvendando oportunidades sobre futuro que ainda é tangível

O campo de consumer insigths apresenta métodos de investigação que auxiliam gestores de marcas e produtos a capturar valor a partir de pesquisas com consumidores. Mas e quando estamos diante de contexto de consumo de inovações que os consumidores ainda não conseguem imaginar ou prever? Quais técnicas de pesquisa são as mais adequadas para o mapeamento de oportunidades sobre mercados que ainda não existem?  Uma imersão que deverá transitar desde o clássico desta área de conhecimento, até suas aplicações de vanguarda no contexto dos estudos de futuros.

Entendendo a formação, transformação e estabilização dos mercados para estratégias eficazes.

Os mercados são estruturas dinâmicas moldadas por inovações tecnológicas, mudanças sociais e interações entre diversos atores, como consumidores, empresas e instituições. Nesta imersão, os estudantes explorarão como os mercados se formam a partir dessas interações complexas, analisando casos de legitimação de novas tecnologias e a criação de mercados emergentes. Serão examinadas estratégias que permitem às empresas navegar por essas transformações, mantendo sua relevância e competitividade. Os estudantes aprenderão a desenvolver estratégias eficazes para atuar em mercados em constante evolução, entendendo como influenciar positivamente a trajetória dos mercados futuros.

O desafio da arena deverá articular e exigir conhecimentos de todas as imersões, deslocando os estudantes para uma atmosfera de complexidade, criatividade e resolução de problemas, sempre com o foco na prática de construção de visões de futuros desejáveis para marcas e consumidores, em nível local.

Arena ESG & Dinâmicas de Consumo

A Arena ESG & Dinâmicas de Consumo proporciona ao estudante um mergulho no universo das tensões sociais, culturais e econômicas que estão desafiando gestores de marca no Brasil e no mundo. Dos desafios da diversidade até a mudança climática, um universo de novos temas impõe às marcas a necessidade de se posicionar e abandonar uma postura histórica de neutralidade política e social. A construção de futuros passa, fundamentalmente, por organizações e marcas que tenham a capacidade de imaginar e construir respostas concretas para estes desafios.

As contribuições da Antropologia e dos estudos culturais para a construção de marcas.

Até que ponto os modelos de Branding já validados darão conta de novos produtos que redefinem o conceito de experiência de consumo? Historicamente o campo do gerenciamento de marcas buscou na psicologia o arcabouço teórico para sua estruturação. No entanto, novas abordagens metodológicas para gerenciamento de marcas baseadas em conhecimentos da antropologia e dos estudos de cultura têm auxiliado gestores de marca a operar em cenários de complexidade. Nesta imersão os estudantes vivenciarão problemas relacionados a construção de marcas em mercados complexos.

Em um cenário onde os consumidores não apenas consomem, mas também produzem, as barreiras entre empresas e consumidores se esvaem, criando oportunidades e tensões no ambiente de negócios. A partir da análise de fenômenos de consumo em diferentes regiões e classes sociais, será discutido como essa mudança impacta diretamente as estratégias empresariais e desafia o modelo econômico tradicional. O crescimento ilimitado, sustentado por uma exploração contínua dos recursos, é uma ideia cada vez mais contestada por teorias que propõem limites claros ao crescimento. Movimentos como a Economia Donut e o desenvolvimento sustentável serão analisados como alternativas viáveis para construir marcas e negócios que estejam alinhados com as novas demandas sociais e ambientais. Os estudantes irão investigar, de forma crítica, práticas de resistência, consumo sustentável e modelos de empreendedorismo que emergem em resposta a esses desafios, preparando-se para construir soluções empresariais inovadoras e conscientes.

Explorando os novos polos globais de inovação e as dinâmicas de poder que os moldam.

Diferentes polos de inovação ao redor do mundo estão se formando. Desafiando as narrativas tradicionais, que centralizam a inovação em lugares específicos, essa imersão apresentará uma nova perspectiva sobre como inovação tecnológica, social e cultural surge em contextos pouco abordados. Serão discutidos exemplos de inovação na América Latina, África e Ásia, destacando a capacidade dessas regiões de criar soluções originais e eficazes para os desafios locais e globais. A estabilização desses polos será discutida a partir de estratégias que visam não só o desenvolvimento econômico, mas também a valorização de saberes e práticas locais. Ao final, os estudantes estarão aptos a desenvolver estratégias de inovação que levem em conta as especificidades culturais e regionais, ampliando as fronteiras tradicionais e promovendo soluções inclusivas e sustentáveis para o futuro.

O desafio da arena deverá articular e exigir conhecimentos de todas as imersões, deslocando os estudantes para uma atmosfera de complexidade, criatividade e resolução de problemas, sempre com o foco na prática de construção de visões de futuros desejáveis para marcas e consumidores, em nível nacional.

Arena Tecnologias Emergentes

A Arena Tecnologias Emergentes apresentará aos estudantes toda a complexidade dos modelos de negócios atravessados por tecnologias emergentes. Este contexto transforma não apenas jornadas empreendedoras, mas também experiências de consumo e de construção de marca. A arena proporcionará imersões que desenvolvam nos estudantes habilidades relacionadas a transformação e consumo digital, economia da internet e interação homem-máquina.

Como a tecnologia nos atravessará e quais novas interações surgem?

Como a realidade virtual afetará a forma das próximas gerações se relacionarem com o mundo? Como os Hologramas modificarão as relações sociais presenciais? As tecnologias de reconhecimento facial de fato poderão ser usadas como instrumentos políticos? E como tudo isso afetará a forma de consumir? Como afetará modelos de negócio e desenvolvimento de novas tecnologias? Todas estas questões serão debatidas nesta imersão, antecipando os desafios sociais e culturais provocados por novas tecnologias disruptivas que estão cruzando a fronteira que separa ser humano e máquina.

O digital apresenta mais oportunidades do que você imagina.

Na imersão Social Intelligence os estudantes viverão um mergulho nas técnicas de investigação em comportamento do consumidor no ambiente digital. Não se trata apenas de compreender o consumo online, muito pelo contrário; consumidores constroem novas relações sociais, comportamentos e práticas culturais a partir da web. Ela hoje oferece uma miríade de experiências projetadas exclusivamente para o contexto online, e é sobre elas que esta imersão tratará. Abordaremos também a creator economy, que desafia os conhecimentos tradicionais nos campos do empreendedorismo e do marketing, questionando o que se já se praticou em termos de identificação de oportunidade, perfil empreendedor, posicionamento e segmentação de mercado. Suas bases conceituais pressupõem novas estratégias de monetização, modelos de negócio plataforma, o papel da curadoria e a centralidade do conteúdo na construção de relação com consumidores.

A transformação digital vai além da simples adoção de tecnologia; ela molda a maneira como as pessoas interagem dentro das organizações e altera profundamente os mercados.

Entraremos em uma jornada que vai desde os conceitos básicos da transformação digital até os modelos avançados que vêm remodelando as indústrias globais. Mais do que implementar novas ferramentas, será discutido como essas transformações impactam profundamente a sociedade, o futuro do trabalho e os negócios tradicionais, analisando o que realmente faz com que essas transições sejam bem-sucedidas. Olhando para o futuro do empreendedorismo, tecnologias emergentes como a Web3 estão desafiando as lógicas tradicionais de mercado. Com a introdução de blockchain e organizações automatizadas descentralizadas (DAOs), as interações de consumo e os modelos de negócios estão sendo completamente reestruturados. Esta imersão discutirá como essas tecnologias não apenas transformam o ambiente de trabalho, mas também o marketing e a criação de marcas, oferecendo aos alunos uma visão do futuro do empreendedorismo e das novas oportunidades que surgem à medida que essas inovações ganham força no cenário global.

O desafio da arena deverá articular e exigir conhecimentos de todas as imersões, deslocando os estudantes para uma atmosfera de complexidade, criatividade e resolução de problemas, sempre com o foco na prática de construção de visões de futuros desejáveis para marcas e consumidores, em nível global.

Modalidade: Híbrido

Faça parte do curso com aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM

Dias de aula:

Às segundas-feiras (presencial), quartas-feiras (online via Zoom) e sábados alternados (presenciais)

Carga horária:

360
h

Horário:

Segundas e quartas das 19h30 às 22h30 e sábados (alternados) das 9h às 16h30

faça na espm

Por que escolher a ESPM: excelência e autoridade

A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado. 

Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.

Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.

da Pós-Graduação ESPM

em nosso Índice Acadêmico

desde o início do curso

Conheça a experiência exclusiva da Pós ESPM

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia: tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

inovacao-pedagogica-nip

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

intercambio3.jpg

Visão global e intercâmbio

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Live EAD

Leader in class

Para além dos professores de renome em cada curso, também recebemos profissionais convidados em sala de aula, que trazem toda a sua experiência, respondem a perguntas e dividem sua visão estratégica do mercado.

Apoio para evoluir na carreira

Temos programas dedicados a apoiar estudantes em sua jornada profissional, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de sua carreira. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade on-line, entre outros.

Monitoria que facilita a experiência

Conte com o nosso acolhimento profissional durante toda a sua jornada de ensino, tirando suas dúvidas no processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos para você não precisar se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.

Aprendizado para toda a vida

Na ESPM, você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de lifelong learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.

Networking de verdade

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia. Tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Nos Happenings, estudantes de todos os cursos aproveitam para se conectar entre si e com profissionais convidados. Já nas aulas, para além dos professores de renome, também recebemos o Leader In Class, que traz sua visão do mercado em um dia especial.

Aprendizado inovador

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

O mercado ensina aqui

Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar

Estrategista de Organizações de Impacto e Pensadora Sistêmica
Designer de Serviço, Fundadora da Talking City e parceira na Futurar
Futurista e Cofundadora da Rito
Professora e Doutora em Administração
Pesquisador de Futuros, TEDx Speaker e fundador da guilda
Professora e Pesquisadora em Marketing, Negócios & Comportamento do Consumidor
Professora, Consultora e Mentora em Marketing Digital
Customer Success Executive na Adobe
Doutora em Comportamento do Consumidor e fundadora do Entrever

Coordenação acadêmica ESPM

O curso oferece aos estudantes uma experiência transformadora com metodologias de aprendizagem inovadoras, um currículo moderno que permitirá que eles lidem com os desafios do presente e dos futuros.

Kim Kevin Ludvig Trieweiler
Kim Trieweiler
Pesquisador de Futuros

Coordenação geral do Curso

Kim Trieweiler
Pesquisador de Futuros
logo-espm-box-bordo

O curso oferece aos estudantes uma experiência transformadora com metodologias de aprendizagem inovadoras, um currículo moderno que permitirá que eles lidem com os desafios do presente e dos futuros.

Kim Trieweiler
Pesquisador de Futuros
logo-espm-box-bordo

O curso oferece aos estudantes uma experiência transformadora com metodologias de aprendizagem inovadoras, um currículo moderno que permitirá que eles lidem com os desafios do presente e dos futuros.

investimento

Escolha a melhor opção para ter uma formação de excelência

Matrícula

DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO

24/02/2026

Após essa data:

Escolha a melhor forma de pagamento
e garanta o seu sucesso

Em até:

+

OU 

R$ 42.911,00

À vista

Escolha a melhor forma de pagamento
e garanta o seu sucesso

DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES

20% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.


5% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Onde o curso acontecerá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Perguntas frequentes

Como funciona o Processo Seletivo?

1° Etapa: INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento de taxa.

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

3° Etapa: MATRÍCULA

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.
Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.
As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.
Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.
Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.
Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.
Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.
Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.
Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.
Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.
Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.
Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.
Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Novo site: gov.br/mec
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;
– Histórico original de curso superior;
– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.
Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida?

Central de Relacionamento de Pós-Graduação

De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

Entre em contato pelo WhatsApp

55 0800 607 3777

Telefone da Central de Relacionamento

55 0800 607 3777

Nosso e-mail

[email protected]

Translate

According to your choice

Avise-me

Avise-me

Preencha o formulário para que a equipe

ESPM para Empresas entre em contato