ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Educação executiva

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding com Ênfase em Cooperativas

Uma parceria ESPM e UNISESCOOP

O Programa será composto por metodologias ativas de aprendizagem e estratégias que favoreçam e incentivem a participação de todos os alunos.

Os workshops serão compostos por exercícios que tragam um aprendizado experiencial e que permitam a aplicação da teoria.

Inscreva-se

Dias da semana: Sextas-feiras, à tarde e noite, e sábados, manhã, quinzenalmente

Período: Noturno e diurno

Horário: Às sextas-feiras, das 13h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 12h, quinzenalmente

Inscrições até: 30/04/2024

Modalidade

Híbrido

Viva o presencial e o online em um mesmo curso. Assista a aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM.
Pos

Sobre o curso

Prepare-se para os desafios do ambiente de negócios atual e futuro

  • Capacitar o aluno do sistema de cooperativas a atuar com expertise nas áreas de gestão estratégica de comunicação, marketing e marcas;

  • Capacitar com táticas que visam acelerar resultados por atitudes voltadas para uma visão contemporânea sobre a gestão da comunicação aliada ao uso de ferramentas e metodologias de inteligência de dados.

O que você irá aprender

Disciplina
Horas/aula
Posicionamento de mercado
24h
Marketing estratégico e o branding na geração de valor em cooperativas
24h
Branding como estratégia para o cooperativismo
32h
Comunicação integrada e arquitetura de canais
32h
Storytelling e marketing de conteúdo para cooperativas
24h
Comunicação digital
24h
Inteligência de mídia
32h
Projeto I
24h
Identidade e arquitetura de marcas pela ótica de cooperativas
32h
Jornada do cliente e CRM
32h
Gestão de métricas em comunicação
24h
Mídia de performance
32h
Projeto final I
24h

Dê o próximo passo na sua carreira

Coordenadora do curso

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Roberta Fleck Saibro Krause

Processo de seleção

1º Etapa

É a inscrição nesta página

2º Etapa

Enviar os documentos até o dia 30 de abril de 2024, para o e-mail [email protected]

3º Etapa

A SESCOOP fará a análise documental e a ESPM irá entrar em contato para informar sobre as definições de elegibilidade.

Documentos necessários

Certificado de Regularidade junto ao Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – OCERGS – (CNPJ da cooperativa)

Certificado de Regularidade perante a União Federal CNDs: FGTS, INSS, SRF e PGFN – (CNPJ da cooperativa)

Carta de encaminhamento assinada pelo presidente da cooperativa. Se a carta da Cooperativa estiver com assinatura física, é necessário enviar a via original para a ESPM Porto Alegre. Caso a assinatura seja através de certificação digital, a carta pode ser enviada para [email protected]

Comprovação de Graduação do candidato a Bolsa de Estudos (cópia do diploma frente&verso), inserido pela Resolução SESCOOP/RS n° 62 de 27.05.2014

Certificado de Prova de regularidade perante a fazenda pública estadual, inserido pela Resolução SESCOOP/RS n° 95 de 24.01.2017, (CNPJ da cooperativa);

Ficha de inscrição SESCOOP

Observações

Esse processo seletivo é feito pela coordenação acadêmica da ESPM Porto Alegre, representado pelo professor Paulo Francisco, juntamente com o Unisescoop. Todas s informações necessárias deverão ser consultadas exclusivamente pelo e-mail: [email protected].

Contatos

Pós-Graduação em Comunicação Estratégica e Branding com Ênfase em Cooperativas

Inscreva-se

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.