Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em comunicação estratégica e branding

Sobre o curso

Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação. Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

Pós-graduação em comunicação estratégica e branding

Início das aulas: 02/05/2022

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Matutino

Horário: Das 7h às 9h40

R$ 1.182,00

1x Matrícula

35X R$ 762,48

+1x R$ 839,51

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 20/04/2022

Limpar

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Glória-Villa Aymoré

A futura casa da ESPM-Rio em 2022

Objetivo do curso

Comunicação com sólida visão estratégica

Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação. Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

Para quem se destina

Indicado para profissionais de comunicação organizacional, relações públicas, assessores de comunicação, gestores de comunicação, bem como para quem trabalha em marketing e design, que atue em desenvolvimento e gestão de estratégias de comunicação integrada para organizações com ou sem fins lucrativos.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

O que você irá aprender

Diagnóstico e estratégia

Os processos de relacionamento estabelecidos entre os públicos e as organizações. A gestão da reputação organizacional. As práticas comunicativas no ambiente interno e externo das organizações. As mudanças trazidas pela “Era Digital” à comunicação organizacional.

O ambiente de marketing no contexto digital para o desenvolvimento e implementação de estratégias  de negócios. Orientação para as práticas no desenvolvimento e implantação de ações voltadas para os resultados.

Aplicação do conceito de tendências/trends e das ferramentas de identificação e análise para a  formulação de consumer insights. Ferramentas de pesquisa: etnografia, netnografia, imersão, home visit, observação, curadoria de conteúdo e co-criação.

O processo de mapeamento da jornada do consumidor para compreender os momentos de tomada de decisão, identificando os pontos e contato e os action points. Diagnóstico fundamental para o planejamento de comunicação por conteúdos.

Comunicação estratégica

Discutir a inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e  processos para o estimulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Realização de oficinas criativas para o desenvolvimento de soluções, através do Design Thinking.

Os modelos de identificação e análise dos públicos de interesse para o desenvolvimento do plano estratégico de comunicação. O impacto de cada um deles em relação à marca e da marca sobre eles.

As estratégias, técnicas e ferramentas de comunicação mercadológica para a promoção de um produto  / serviço de forma integrada, tendo em vista o perfil dos diversos públicos de interesse da organização; técnicas e métodos de planejamento de comunicação. As métricas de avaliação qualitativa e quantitativa da comunicação organizacional

Compreender e executar um planejamento de mídia dentro das especificidades do objetivo da  comunicação, de forma integrada. Avaliar as etapas de manutenção, ampliação, redução e  negociação do plano de mídia.

Comunicação integrada

As formas de comunicação entre a instituição e o seu público interno. Como estruturar e planejar a  rede formal e informal de comunicação e informação de uma organização; a eficiência/adequação  dos veículos internos. As possíveis interações com o departamento de R.H. da organização e a  importância estratégica dos funcionários.

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

A especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. A integração das redes  sociais planejamento de marketing e comunicação.

Gestão de marca

A técnica do storytelling como estratégia utilizada em branding para contar a história da marca e  explorando o lado emocional para gerar conexões mais profundas e engajamento com seu públicoalvo. A criação de gatilhos emocionais para a construção de marcas representativas. Criação de  experiências imersivas.

Os processos de comunicação, território e desenvolvimento. As definições sobre territórios  produtivos e territórios de sentido – a importância da dimensão cultural. As organizações produtivas,  atores e inserção no território. Dinâmicas de comunicação entre os atores de um território. A  inovação, o empreendedorismo, o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Os modelos de gestão de comunicação para situações de crise. As tipologias e temas sensíveis; dos  fatos geradores de crise à sua percepção (matrizes de risco). Os grupos de interesse e pressão em  uma crise. Planos de contingência.

Promover a reflexão crítica dos profissionais de comunicação acerca do seu papel estratégico no  desenvolvimento da moral organizacional e na gestão do relacionamento com os públicos  estratégicos para a gestão da confiança e reputação. Os programas de ética e compliance para a  gestão da cultura da ética e da melhoria da postura moral dos indivíduos.

Eletivas

Duas disciplinas de 24h ou três disciplinas de 16h

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir  um projeto, na área da comunicação organizacional integrada. Análise  crítica, capacidade de compreensão do cenário e planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.182,00

11x

R$ 2.044,55

+1x R$ 2.054,38

mensalidade

35x

R$ 762,48

+1x R$ 839,51

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 23.251,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 2.044,55

+

1x R$ 2.054,38

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.402,45

+

1x R$ 1.427,74

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 1.081,93

+

1x R$ 1.123,66

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 891,12

+

1x R$ 917,89

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 762,48

+

1x R$ 839,51

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Entrevista
online

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Aonde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Pós-graduação em comunicação estratégica e branding

Início das aulas: 02/05/2022

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Por que escolher fazer a sua Pós e MBA na ESPM agora?

Conheça os benefícios que só a ESPM tem: