Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em comunicação estratégica e branding

Aulas

Às terças e quintas-feiras

Data de início

Outubro

Modalidade

Presencial

Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação. Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

Rio de Janeiro

Período: Matutino

Horário: Das 7h às 9h40

R$ 591,00

1x Matrícula

50% DE DESCONTO PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

35X R$ 689,64

+1x R$ 759,52

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$0,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até: 19/10/2021

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Aproveite!

Condições especiais para matrículas antecipadas.

Válido até o dia: 30/09/2021

Glória-Villa Aymoré

A futura casa da ESPM-Rio em 2022

cover-_0013_Layer 32-min
Sobre o curso

Comunicação com sólida visão estratégica

Formar profissionais de comunicação com sólida visão estratégica, capacidade de analisar as demandas do negócio e propor soluções integradas inovadoras, com base em informações atualizadas e foco nos objetivos organizacionais e em sua reputação. Ao final do curso o aluno deverá ser capaz de elaborar um diagnóstico completo que resulte em plano de comunicação integrada consistente para posicionar, fortalecer a imagem, vender produtos, serviços ou marcas; bem como gerenciar as relações da organização com seus públicos de interesse.

Para quem se destina?

Indicado para profissionais de comunicação organizacional, relações públicas, assessores de comunicação, gestores de comunicação, bem como para quem trabalha em marketing e design, que atue em desenvolvimento e gestão de estratégias de comunicação integrada para organizações com ou sem fins lucrativos.

360h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Diagnóstico e estratégia

Os processos de relacionamento estabelecidos entre os públicos e as organizações. A gestão da reputação organizacional. As práticas comunicativas no ambiente interno e externo das organizações. As mudanças trazidas pela “Era Digital” à comunicação organizacional.

O ambiente de marketing no contexto digital para o desenvolvimento e implementação de estratégias  de negócios. Orientação para as práticas no desenvolvimento e implantação de ações voltadas para os resultados.

Aplicação do conceito de tendências/trends e das ferramentas de identificação e análise para a  formulação de consumer insights. Ferramentas de pesquisa: etnografia, netnografia, imersão, home visit, observação, curadoria de conteúdo e co-criação.

O processo de mapeamento da jornada do consumidor para compreender os momentos de tomada de decisão, identificando os pontos e contato e os action points. Diagnóstico fundamental para o planejamento de comunicação por conteúdos.

Comunicação estratégica

Discutir a inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e  processos para o estimulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Realização de oficinas criativas para o desenvolvimento de soluções, através do Design Thinking.

Os modelos de identificação e análise dos públicos de interesse para o desenvolvimento do plano estratégico de comunicação. O impacto de cada um deles em relação à marca e da marca sobre eles.

As estratégias, técnicas e ferramentas de comunicação mercadológica para a promoção de um produto  / serviço de forma integrada, tendo em vista o perfil dos diversos públicos de interesse da organização; técnicas e métodos de planejamento de comunicação. As métricas de avaliação qualitativa e quantitativa da comunicação organizacional

Compreender e executar um planejamento de mídia dentro das especificidades do objetivo da  comunicação, de forma integrada. Avaliar as etapas de manutenção, ampliação, redução e  negociação do plano de mídia.

Comunicação integrada

As formas de comunicação entre a instituição e o seu público interno. Como estruturar e planejar a  rede formal e informal de comunicação e informação de uma organização; a eficiência/adequação  dos veículos internos. As possíveis interações com o departamento de R.H. da organização e a  importância estratégica dos funcionários.

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

A especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. A integração das redes  sociais planejamento de marketing e comunicação.

Gestão de marca

A técnica do storytelling como estratégia utilizada em branding para contar a história da marca e  explorando o lado emocional para gerar conexões mais profundas e engajamento com seu públicoalvo. A criação de gatilhos emocionais para a construção de marcas representativas. Criação de  experiências imersivas.

Os processos de comunicação, território e desenvolvimento. As definições sobre territórios  produtivos e territórios de sentido – a importância da dimensão cultural. As organizações produtivas,  atores e inserção no território. Dinâmicas de comunicação entre os atores de um território. A  inovação, o empreendedorismo, o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Os modelos de gestão de comunicação para situações de crise. As tipologias e temas sensíveis; dos  fatos geradores de crise à sua percepção (matrizes de risco). Os grupos de interesse e pressão em  uma crise. Planos de contingência.

Promover a reflexão crítica dos profissionais de comunicação acerca do seu papel estratégico no  desenvolvimento da moral organizacional e na gestão do relacionamento com os públicos  estratégicos para a gestão da confiança e reputação. Os programas de ética e compliance para a  gestão da cultura da ética e da melhoria da postura moral dos indivíduos.

Eletivas

Duas disciplinas de 24h ou três disciplinas de 16h

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir  um projeto, na área da comunicação organizacional integrada. Análise  crítica, capacidade de compreensão do cenário e planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula online.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Eduardo França
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Participe do World MasterClass: aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós/MBA ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

Segurança e flexibilidade

Em 2021, as aulas dos nossos cursos presenciais terão transmissão online ao vivo e você pode escolher entre participar das aulas in loco*, com todo o protocolo de segurança da ESPM, ou remotamente, onde você estiver.

*desde que autorizado pelas entidades governamentais

Aulas de inglês

A ESPM vai oferecer, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, cursos de inglês extracurriculares gratuitos e com certificação. As vagas serão limitadas e as turmas serão divididas a partir de um teste de nivelamento. Após o início das aulas, aguarde a divulgação oficial das datas e de outras informações. *exclusivo para modalidade presencial.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

R$ 591,00

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

11x

R$ 1.849,25

+1x R$ 1.858,13

mensalidade

35x

R$ 689,64

+1x R$ 759,52

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 21.030,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 1.849,25

+

1x R$ 1.858,13

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.268,49

+

1x R$ 1.291,26

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 978,59

+

1x R$ 1.016,12

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 806,00

+

1x R$ 830,14

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 689,64

+

1x R$ 759,52

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 111 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Segurança e flexibilidade

Neste retorno às atividades presenciais* na ESPM, o aluno poderá escolher entre assistir às aulas presencialmente, em nossas unidades, ou remotamente, de onde estiver.

 

Para isso, investimos em um sistema de transmissão ao vivo das aulas, e adotamos medidas de prevenção e segurança necessárias para o bem-estar de professores, alunos e toda a comunidade ESPM.

 

Essas medidas incluem:

 

  • Estabelecimento de um limite de alunos para cada atividade presencial
  • Aferição de temperatura de estudantes, professores e colaboradores nos acessos à ESPM
  • Obrigatoriedade no uso de máscaras nas dependências da Escola
  • Intensificação da higienização de todos os ambientes de nossas unidades
  • Respeito ao distanciamento mínimo entre os frequentadores de cada unidade

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Por que escolher fazer a sua Pós e MBA na ESPM agora?

Conheça os benefícios que só a ESPM tem: