Aulas on-line ao vivo com dias específicos presenciais
Dias de aula:
Horário:
Duração:
Inscrições até:
Evento de boas vindas com DNA ESPM
Sobre
Curso pioneiro no Brasil, o Master em Gestão de Eventos, Experiências e Entretenimento da ESPM prepara profissionais para desenvolver, criar e operar estratégias de marca e negócios por meio de experiências vivas e memoráveis.
Em parceria com a Business Land, o curso conecta o conhecimento acadêmico à prática de mercado, com aulas ministradas por profissionais de destaque que atuam na linha de frente de grandes projetos de marca, eventos e entretenimento.
A jornada inclui* imersões exclusivas em bastidores de eventos de grande relevância em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, além de workshops, mentorias, palestras com líderes do setor e um projeto real, avaliado por uma banca de experts.
O curso ainda conta com frameworks de inovação aplicados a cases reais, estratégias de marketing e de patrocínios, com verticais de receitas relevantes. O Master forma profissionais capazes de transformar eventos e experiências em plataformas estratégicas de negócios, engajamento e valor de marca.
*Custos de deslocamento e estadia por conta do aluno
A Businessland é um dos maiores hubs de criação e negócios no setor de entretenimento do país, e atua do conceito à execução de projetos únicos, incluindo toda verticalização de receitas e captação de patrocínios e parcerias estratégicas. Reconhecida por conectar marcas e público por meio de experiências imersivas e storytelling envolvente, e grandes empreendimentos de lazer e turismo, a empresa é responsável por trazer ao Brasil grandes atrações internacionais, realizar eventos públicos, festivais e experiencias, que já encantaram milhares de pessoas.
Com ampla expertise no entretenimento familiar e na produção de eventos de grande porte, a Businessland une criatividade e visão estratégica para transformar ideias em experiências memoráveis. Essa trajetória é respaldada por parcerias com marcas líderes de mercado, como Globo, Nubank, Ambev, Unilever, Heineken, Diageo, Warner e Sadia, entre outras.
Agora, essa expertise, unindo mais de 30 anos de experiencia no mercado, está à disposição dos alunos da ESPM por meio de uma parceria que levará ao ambiente acadêmico casos reais, metodologias de mercado e oportunidades de vivência prática, aproximando ainda mais o universo acadêmico das demandas e tendências do setor.
A união entre ESPM e Businessland representa o encontro entre conhecimento e prática, preparando profissionais para atuar de forma inovadora e estratégica no dinâmico mercado de eventos, experiências e entretenimento.
Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
perfil
Profissionais de até 5 anos de carreira que desejam criar projetos relevantes e significativos para marcas e seus clientes; atuam com projetos de experiências (ou eventos) de forma pontual e desejam focar nessa área de atuação.
Foco já é desenvolver projetos de marca, busca maior profissionalização e precisam conhecer e criar relacionamento com parceiros estratégicos, com estratégias de divulgação e relacionamento para maximizar investimentos.
Profissional executor de projetos, de pequeno a médio porte, quer ser capaz de projetar e desenvolver experiências que geram valor e impacto. Já faz relacionamento com clientes, mas sem muita estratégia e ferramenta.
Planeja e executa ações, ativações e eventos alinhados à marca, criando experiências consistentes e visando a lealdade dos clientes. Colabora com áreas, garante uso correto do manual, mede resultados e inovações.
Responsável por negociar a disponibilidade de produtos e presenças em ativações. Identificar oportunidades de negócios e tendências, cultivar relacionamentos com principais players e liderar os eventos de ponta a ponta.
Não é só executor técnico, mas alguém capaz de materializar a visão da marca com inteligência de produção, estratégia e olhar criativo. Atender clientes, traduzir conceitos criativos em soluções viáveis e inovadoras.
Atuação no planejamento e desenvolvimento de ações, ativações e eventos que fortalecem a identidade da marca e geram conexões significativas com o público.
Gestão ponta a ponta de projetos (do conceito à execução) com foco em eficiência, inovação e qualidade na entrega de experiências corporativas, culturais ou promocionais.
Desenvolvimento de parcerias estratégicas, negociação com players do mercado e criação de oportunidades de negócio que integram marketing, mídia, patrocínio e experiências ao vivo.
O perfil do curso Master é de profissionais com carreira estabelecida e ampla experiência. Ele trabalha a visão estratégica, analítica e bastante aprofundada do mercado.
O conteúdo vai além da especialização técnica e aprofunda o pensamento sistêmico e a inovação, além da capacidade de liderança e tomada de decisão em cenários dinâmicos.
A diferença entre um Master e uma Pós é que a Pós é para profissionais em início ou crescimento de carreira e que buscam atuar com domínio da área.
A diferença entre um Master e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.
matriz curricular
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
Quais são as principais oportunidades e metodologias que existem no setor de eventos e experiências? Os objetivos da disciplina são:
Como transformar pilares de experiência em narrativas que expressam a essência da marca? Os objetivos da disciplina:
Como converter um conceito criativo em um projeto executável e sustentável? Os objetivos da disciplina são:
Visita in loco de uma experiência ou evento real na cidade de São Paulo. Os objetivos da Imersão são:
Como orquestrar o ecossistema digital para que um evento ou experiência conquiste atenção, gere conversão e amplifique resultado de marca? Os objetivos da disciplina:
Como identificar, brifar e construir um ecossistema de parceiros estratégicos? Os objetivos da disciplina:
Como são os modelos de negócios possíveis para a implementação bem-sucedida de eventos e experiências? Os objetivos da disciplina:
Como dar o primeiro passo do projeto prático, transformando a “visão do evento dos sonhos” em um conceito factível e com uma estratégia de implementação assertiva? Os objetivos da disciplina são:
Visita in loco de uma experiência ou evento real na cidade de Rio de Janeiro. Os objetivos da Imersão são:
Como engajar e liderar pessoas? Os objetivos da disciplina são:
Como transformar a estratégia macro de um evento em jornadas detalhadas que gerem encantamento, fluidez operacional e impacto de marca em cada ponto de contato? Os objetivos da disciplina:
Como incorporar avanços tecnológicos para criar experiências mais imersivas, criativas e inteligentes? Objetivos da disciplina:
Visita in loco de uma experiência ou evento real na cidade de Salvador. Os objetivos da Imersão são:
Como transformar métricas dispersas em inteligência acionável, demonstrando — com números — que o investimento em eventos gera valor sólido para marcas e parceiros? Os objetivos da disciplina:
Como os conceitos discutidos são articulados em um projeto integrado? Os objetivos da disciplina:
Faça parte do curso com aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia: tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.
Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática. Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Para além dos professores de renome em cada curso, também recebemos profissionais convidados em sala de aula, que trazem toda a sua experiência, respondem a perguntas e dividem sua visão estratégica do mercado.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em sua jornada profissional, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de sua carreira. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade on-line, entre outros.
Conte com o nosso acolhimento profissional durante toda a sua jornada de ensino, tirando suas dúvidas no processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos para você não precisar se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM, você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de lifelong learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação acadêmica ESPM
Coordenação Geral
O maior diferencial de um profissional é saber unir estratégia de negócios, criatividade e execução irrepreensível. O Master colocará nossos alunos dentro do backstage de megaproduções, e os munirá de ferramentas, métricas e tecnologias de ponta. Quem atravessar esse programa sairá pronto para liderar os próximos grandes espetáculos do Brasil e do mundo.
Coordenação geral do Curso
O maior diferencial de um profissional é saber unir estratégia de negócios, criatividade e execução irrepreensível. O Master colocará nossos alunos dentro do backstage de megaproduções, e os munirá de ferramentas, métricas e tecnologias de ponta. Quem atravessar esse programa sairá pronto para liderar os próximos grandes espetáculos do Brasil e do mundo.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
55 0800 607 3777
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2025 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
Preencha o formulário para que a equipe
ESPM para Empresas entre em contato