Master in Business Transformation

O curso prepara líderes resilientes e capazes de se adaptar ao novo ambiente de negócios, abordando hard e soft skills, metodologias ágeis e o desenvolvimento de estratégias centradas no cliente.

Modalidade: Híbrido

Aulas on-line ao vivo com dias específicos presenciais

Dias de aula:

Segunda, Quarta e Sábado

Horário:

Segunda e quarta-feira (web conferência) das 19h30 às 22h30 e aproximadamente um sábado por mês (presencial) das 9h às 16h30

Duração:

2 semestres

Inscrições até:

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização.

Sobre

Master in Business Transformation

O Master em Business Transformation da ESPM utiliza uma abordagem inovadora e híbrida para desenvolver líderes resilientes e agentes ativos na transformação dos negócios. O curso capacita o profissional a dominar estratégias centradas no cliente, adaptando-se rapidamente a novas tecnologias e culturas organizacionais, utilizando metodologias Agile e Lean.

O programa inova a partir da aplicação profunda de uma abordagem PBL (Problem-Based Learning), propiciando o desenvolvimento de hard skills através de aprendizado formal e de soft skills via desafios práticos.

Abordagem PBL (Problem based learning).


A jornada é dividida em 4 módulos. Em cada um deles, os alunos são solicitados a resolver um desafio prático (em formato de case) relacionado aos conceitos, métodos e experiências abordadas. Contam, também, com mentorias contínuas para o desenvolvimento da solução.

O resultado do aprendizado é consolidado em uma recomendação estratégica de alto nível, apresentada a uma banca híbrida, garantindo que o conhecimento se converta em capacidade de rápida adaptação e impacto no ambiente de negócios multicultural.

Logo Businessland

Em parceria com Businessland

Criando Experiências e Conhecimento no Entretenimento

 

A Businessland é um dos maiores hubs de criação e negócios no setor de entretenimento do país, e atua do conceito à execução de projetos únicos, incluindo toda verticalização de receitas e captação de patrocínios e parcerias estratégicas. Reconhecida por conectar marcas e público por meio de experiências imersivas e storytelling envolvente, e grandes empreendimentos de lazer e turismo,  a empresa é responsável por trazer ao Brasil grandes atrações internacionais, realizar eventos públicos, festivais e experiencias, que já encantaram milhares de pessoas.

 

Com ampla expertise no entretenimento familiar e na produção de eventos de grande porte, a Businessland une criatividade e visão estratégica para transformar ideias em experiências memoráveis. Essa trajetória é respaldada por parcerias com marcas líderes de mercado, como Globo, Nubank, Ambev, Unilever, Heineken, Diageo, Warner e Sadia, entre outras.

 

Agora, essa expertise, unindo mais de 30 anos de experiencia no mercado, está à disposição dos alunos da ESPM por meio de uma parceria que levará ao ambiente acadêmico casos reais, metodologias de mercado e oportunidades de vivência prática, aproximando ainda mais o universo acadêmico das demandas e tendências do setor.

 

A união entre ESPM e Businessland representa o encontro entre conhecimento e prática, preparando profissionais para atuar de forma inovadora e estratégica no dinâmico mercado de eventos, experiências e entretenimento.

Formação plural e completa

Este curso está dividido nas seguintes áreas temáticas:

Criatividade e Inovação em Negócios

Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.

Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.

Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.

O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.

Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado. Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.
Marketing. Estratégia e Gestão
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Consumo e Experiência do Consumidor
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Criatividade e Inovação em Negócios
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Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
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Gestão de Marketing Digital e Data Science
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Comunicação e Novas Mídias
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perfil

Essa formação é indicada para você:

Aqui, vamos te desenvolver para atuar em áreas como:

Entenda se o Master é o curso ideal para o seu momento:

O perfil do curso Master é de profissionais com carreira estabelecida e ampla experiência. Ele trabalha a visão estratégica, analítica e bastante aprofundada do mercado.

O conteúdo vai além da especialização técnica e aprofunda o pensamento sistêmico e a inovação, além da capacidade de liderança e tomada de decisão em cenários dinâmicos.

A diferença entre um Master e uma Pós é que a Pós é para profissionais em início ou crescimento de carreira e que buscam atuar com domínio da área.

A diferença entre um Master e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.

matriz curricular

Elevamos o seu conhecimento com um programa único
e enriquecedor

Módulo 1 - Marketing and Customer Focus

Esse tópico, é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h):
    Briefing do desafio do curso realizado pelo executivo convidado ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e Desenvolvimento da Solução do Desafio (15h):
    Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos para a solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h):
    Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e analisar transformações recentes nas rotinas, atitudes, comportamentos e necessidades do consumidor contemporâneo, baseado na customização e abordagem centrada no consumidor.
  • Entender e criar jornadas do consumidor para propor estratégias em pontos de contato por meio de microssegmentação, criação de personas e planejamento de propostas de valor.
  • Discutir o impacto das novas tecnologias no planejamento estratégico e comportamento de audiências, usuários e consumidores.

Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e criar planejamentos de métricas de negócios com KPIs relevantes para empresas de qualquer porte ou setor.
  • Criar e alinhar a operação de coleta de dados necessária de acordo com os objetivos estratégicos.
  • Analisar os dados coletados para o processo de tomada de decisão no ambiente digital para desenvolver personas, estruturar a estratégia de marketing e incrementar o desempenho da empesa.

Ao final da disciplina, que acontece de forma presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Entender o papel das redes, plataformas digitais e mídias sociais para gestão de crises, estratégia de influenciadores digitais e satisfação do consumidor.
  • Criar um planejamento de mídia social para empresas de qualquer porte ou setor ao estruturar a comunicação digital, serviço e engajamento para incrementar o desempenho corporativo.
  • Desenvolver o pensamento crítico e estratégico sobre quais ações, plataformas, ferramentas e KPIs de comunicação digital podem ser melhor utilizadas para analisar cenários e basear o processo de tomada de decisão.

Módulo 2 - Project Management and Alignment

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h):
    Briefing do desafio do curso realizado pelo executivo convidado ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e Desenvolvimento da Solução do Desafio (15h):
    Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com mentorias individuais e em grupo, em sessões a distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos  para a solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h):
    Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel de projetos na gestão da inovação e transformação de negócios, considerando a inovação enquanto um processo a ser gerenciado.
  • Definir os parâmetros e riscos de projetos que envolvem múltiplos stakeholders em um ambiente de incerteza, utilizando a pesquisa enquanto fonte de coleta de dados.
  • Realizar a gestão de projetos guiados pela inovação com otimização de tempo, orçamento e objetivos, seguindo pressupostos de uma cultura organizacional inovativa e enxuta.

Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:

  • Analisar estrategicamente tendências de negócios internacionais que transformam supply chains globais, discutindo casos de alto impacto no mercado global.
  • Realizar a gestão da cadeia de abastecimento e logística de acordo com o portfólio organizacional, segmento de consumidores e ambiente de negócios, considerando as incertezas e riscos do dado contexto.
  • Realizar a gestão de estoques e a previsão de demanda de acordo com as características do consumidor e da proposta de valor, utilizando a análise de dados para embasar a tomada de decisão.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

 

  • Compreender as etapas e influências do processo decisório, considerando a racionalidade limitada do tomador de decisão e a volatilidade do ambiente de negócios.
  • Praticar técnicas para avaliação de propostas e discussão e tomada de decisão em grupo, focando na importância do exercício da liderança em decisões.
  • Aplicar técnicas de tomada de decisão em contextos complexos e seu impacto no cotidiano corporativo, estando consciente da influência dos vieses do tomador de decisão.

Módulo 3 - Organizational Strategy & Intangible Resources

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h):
    Briefing do desafio do curso realizado pelo executivo convidado ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e Desenvolvimento da Solução do Desafio (15h):
    Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com mentorias individuais e em grupo, em sessões à distância e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos à solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h):
    Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar modelos estratégicos de design de cadeia de valor que otimizam entrega de soluções para stakeholders, com foco no valor agregado e na diferenciação da solução.
  • Compreender e aplicar modelos contemporâneos de design de cadeia de valor estratégico que consideram o impacto e a relevância das transformações do mercado e da tecnologia na entrega de soluções nas estruturas organizacionais.
  • Desenvolver e monitorar os principais KPIs dos objetivos estratégicos da empresa (OKRs), orientando o planejamento estratégico e criando planos de ação.

Ao final da disciplina, que acontece à distância, o estudante será capaz de:

  • Mapear e articular recursos institucionais, intangíveis, territoriais e recursos relacionais dos sistemas regionais para desenvolver uma estratégia de inovação para transformações empresariais.
  • Compreender o fluxo de transferência de conhecimento explícito, implícito e tácito como um elemento-chave no processo de inovação estratégica.
  • Compreender o papel das redes de inovação na cocriação e na inovação aberta, ativando-as para aprimorar a transformação de negócios.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar posturas e ações para identificar e explorar oportunidades de mercado no contexto do empreendedorismo e intraempreendedorismo.
  • Identificar modelos de negócios tradicionais e emergentes, suas características, virtudes, fraquezas e estratégias de monetização mais relevantes.
  • Elaborar uma proposta de valor que traduza a cultura organizacional e aprimore a experiência do cliente, em relação à marca, ao longo de sua jornada.

Módulo 4 - Multiculturality and Skills Management

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (3h):
    Briefing do desafio do curso realizado pelo executivo convidado ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria e Desenvolvimento da Solução do Desafio (15h):
    Após o término das disciplinas EAD, os alunos contam com mentorias individuais e em grupo, em sessões à distância  e presenciais, para o desenvolvimento e alinhamento de aplicação dos conteúdos para a solução do desafio.
  • Apresentação da Solução do Desafio (6h):
    Apresentação presencial da solução do desafio pelos grupos para uma banca composta por acadêmicos e executivos.

Ao final da disciplina, que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel da cultura organizacional no processo de inovação, mapeando técnicas e stakeholders relevantes para a transformação do negócio.
  • Mapear as especificidades inerentes aos diferentes ambientes culturais, atuando de forma comportamental e tecnicamente adequada para potencializar a transformação do negócio.

Ao final da disciplina, que acontece no formato presencial, aos sábados, o estudante será capaz de:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de equipes que promovam a colaboração corporativa.
  • Definir programas de gestão de talentos baseados na cultura organizacional e na melhoria contínua do engajamento e motivação das equipes.
  • Conhecer diferentes estratégias de negociação e aplicar as suas técnicas para obter o melhor resultado possível de acordo com os objetivos definidos.

Consiste na elaboração supervisionada de proposta de projeto mercadológico viável e factível, a partir dos conhecimentos adquiridos no curso.

Trata-se de uma recomendação aos moldes de uma proposta de consultoria para uma empresa, amparada em tendência já anunciada que mereça ser investigada, com aspecto mercadológico sobre o qual serão necessárias informações relacionadas ao consumo, manifestação de comportamento que implique em uma situação de consumo ou um serviço a ser oferecido.

O trabalho terá monitoramento de um orientador que funcionará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

A disciplina consiste na elaboração supervisionada de projeto de investigação e recomendação mercadológica viável e factível.

A partir dos conteúdos desenvolvidos no curso, sugere-se a realização de um projeto de investigação cujo resultado final seja uma recomendação aos moldes de uma consultoria, amparada em pesquisa qualitativa e/ou quantitativa e em procedimentos de análise estudados durante o curso.

Os alunos deverão utilizar os conhecimentos adquiridos no Master para criar propostas especializadas em comportamento e tendências comportamentais e culturais, relacionando aspectos mercadológicos e o público consumidor.

Modalidade: Híbrido

Faça parte do curso com aulas online ao vivo e participe de experiências imersivas programadas nas unidades ESPM

Dias de aula:

Segunda, Quarta e Sábado

Carga horária:

360
h

Horário:

Segunda e quarta-feira (web conferência) das 19h30 às 22h30 e aproximadamente um sábado por mês (presencial) das 9h às 16h30

faça na espm

Por que escolher a ESPM: excelência e autoridade

A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado. 

Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.

Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.

da Pós-Graduação ESPM

em nosso Índice Acadêmico

desde o início do curso

Conheça a experiência exclusiva da Pós ESPM

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia: tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

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Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

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Visão global e intercâmbio

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Live EAD

Leader in class

Para além dos professores de renome em cada curso, também recebemos profissionais convidados em sala de aula, que trazem toda a sua experiência, respondem a perguntas e dividem sua visão estratégica do mercado.

Apoio para evoluir na carreira

Temos programas dedicados a apoiar estudantes em sua jornada profissional, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de sua carreira. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade on-line, entre outros.

Monitoria que facilita a experiência

Conte com o nosso acolhimento profissional durante toda a sua jornada de ensino, tirando suas dúvidas no processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos para você não precisar se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.

Aprendizado para toda a vida

Na ESPM, você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de lifelong learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.

Networking de verdade

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia. Tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Nos Happenings, estudantes de todos os cursos aproveitam para se conectar entre si e com profissionais convidados. Já nas aulas, para além dos professores de renome, também recebemos o Leader In Class, que traz sua visão do mercado em um dia especial.

Aprendizado inovador

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

O mercado ensina aqui

Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar

Superintendente executivo do Espro idealizador e Ceo dos Empreededores ComPulsivos
Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM e membro do NEGI)
Professor Titular nos Programas de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e em Comportamento do Consumidor (PPGCC) da ESPM. Possui Ph.D. in Management pela University of Tsukuba (Japão) e Pós-doutorado pela National Unive
Talen Strategy Director na Mercer Brasil, mestre e doutora em Psicologia com foco em Psicologia da Educacao Mestrado e Doutorado em Psicoligia focused in Psicologia da Educacao
Professor titular no Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo. Doutor e mestre em Administração pela UNISINOS
Doutor e Mestre Administração Empresas pela EAESP/FGV. Atua como Consultor, Professor, Pesquisador e Palestrante. É fundador e Sócio Diretor da YLX Educação Autêntica.

Coordenação acadêmica ESPM

O curso propicia o entendimento do complexo ambiente de negócios atual, possibilitando a aplicação de ferramentas e conceitos inovadores de gestão de negócios. O foco é oferecer soluções customizadas e centradas no consumidor, contribuindo para o desenvolvimento de líderes ágeis, eficazes e capazes de se adaptar às constantes mudanças.

Professor Sergio Santos
Sergio Antonio dos Santos
Consultor Sênior especializado em estratégias para a transformação digital e marketing. Mentor e empresário

Coordenação geral do Curso

Sergio Antonio dos Santos
Consultor Sênior especializado em estratégias para a transformação digital e marketing. Mentor e empresário
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O curso propicia o entendimento do complexo ambiente de negócios atual, possibilitando a aplicação de ferramentas e conceitos inovadores de gestão de negócios. O foco é oferecer soluções customizadas e centradas no consumidor, contribuindo para o desenvolvimento de líderes ágeis, eficazes e capazes de se adaptar às constantes mudanças.

Sergio Antonio dos Santos
Consultor Sênior especializado em estratégias para a transformação digital e marketing. Mentor e empresário
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O curso propicia o entendimento do complexo ambiente de negócios atual, possibilitando a aplicação de ferramentas e conceitos inovadores de gestão de negócios. O foco é oferecer soluções customizadas e centradas no consumidor, contribuindo para o desenvolvimento de líderes ágeis, eficazes e capazes de se adaptar às constantes mudanças.

Onde o curso acontecerá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Perguntas frequentes

Como funciona o Processo Seletivo?

1° Etapa: INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

3° Etapa: MATRÍCULA

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.
Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.
As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.
Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.
Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.
Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.
Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.
Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.
Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.
Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.
Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.
Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.
Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Novo site: gov.br/mec
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;
– Histórico original de curso superior;
– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.
Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

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Central de Relacionamento de Pós-Graduação

De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

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55 0800 607 3777

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