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Inscrições até:
Sobre
Em parceria com a revista Glamour, o curso traz como valor e diferencial uma abordagem ligada aos negócios e marketing digital. Com aulas dinâmicas, que unem teoria e prática, os estudantes podem compreender como atuar em um negócio ou marca de moda e beleza.
As disciplinas se mantêm atuais e completas quando o assunto é compreender os desafios dos segmentos de moda e beleza. O curso prepara estudantes para terem uma abordagem estratégica e operacional em áreas como branding, gestão de marcas, mídias digitais, planejamento de conteúdo e mídia, além de precificação de produto e operação de negócios.
 
															Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ. A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência nas áreas de marketing de moda e beleza, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo. Os benefícios oferecidos pela Glamour são: Convites do Leader in Class; Acesso ao conteúdo da Glamour Digital: 1 ano de cortesia ao app Globo Mais; Encontro anual com a Redação; benefícios em eventos exclusivos; Publicação dos projetos finais (TCC) na Glamour Digital.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. 
Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
O surgimento de novas mídias e de novas formas de comunicação com o consumidor faz com que profissionais precisem estar sempre atualizados.
Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante.
Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado.
Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo.
Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
perfil
Profissionais que desejam mudar de área de atuação e querem trabalhar com marcas de moda e beleza, tendo como foco o aprendizado de disciplinas atuais e necessárias para uma atuação no digital.
Para aqueles que buscam compreender melhor como organizar e implementar de forma estratégica um plano de negócio ou marketing para a própria marca de moda ou beleza.
Para aqueles que buscam compreender melhor como organizar e implementar de forma estratégica um plano de negócio ou marketing para a própria marca de moda ou beleza.
Habilidade de pensar de forma estratégica e operacional um planejamento de marketing digital para marcas de moda e beleza.
Compreensão e habilidade de montar um plano de negócio nos segmentos de moda e beleza, com objetivos bem definidos para alcançar resultados positivos para a marca.
Capacidade de elaborar estratégias de comunicação e conteúdo, com foco na construção de marca no ambiente digital com valores percebidos pelo consumidor.
O perfil do curso de pós-graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.
matriz curricular
Apresenta conceitos inerentes ao capital humano e à gestão de talentos, no contexto contemporâneo das organizações, considerando as transformações do ambiente digital que impactam o desenvolvimento de competências.
Discute elementos do processo de formação de equipes, de engajamento e da autogestão, considerando, inclusive, as equipes multigeracionais; destacando a importância dos processos de comunicação, no ambiente de trabalho.
Propõe reflexões sobre o desenvolvimento e gestão da carreira, sob o contexto do lifelong learning.
Trabalha conceitos, modelos e ferramentas básicas do campo de estudos do marketing, como função de negócios.
Também aborda os principais elementos que compõem o planejamento de marketing contemporâneo. E esse embasamento será essencial para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Analisa a relação das organizações com o ambiente no qual estão inseridas, introduzindo modelos e ferramentas de análise ambiental.
Discute as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados, com foco em modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento.
Também discute a formulação de objetivo de marketing, de modo a dar suporte à estratégia organizacional.
Apresenta os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
Apresenta o que significa marca na contemporaneidade e como criar conexões com o consumidor, além de aplicar os principais conceitos de branding, gestão de marketing, gestão de marcas, valor de marca, posicionamento e propósito.
Discute os aspectos de marca que zelam pela identidade e reconhecimento da marca por parte do consumidor.
Apresenta as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma.
Propicia o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.
Apresenta os principais conceitos de planejamento de conteúdo de comunicação digital, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais digitais.
Propicia o conhecimento dos principais conceitos e práticas para a produção e o planejamento de conteúdo digital consistente e coerente.
Apresenta teorias de planejamento de produto associadas ao calendário do mercado e à estratégia de vendas com foco nos canais digitais.
Possibilitar o entendimento dos principais processos e planejamento necessários para uma estratégia de produto lucrativa.
Aprimora as técnicas de planejamento de coleções, com apoio de tecnologia.
Apresenta os conceitos de precificação, abordando tópicos como calendário, descontos, margem e posicionamento.
Aprimora as técnicas de pesquisa de concorrência, com apoio de tecnologia.
Apresenta o conceito de multicanais por meio de modelos como e-commerce, venda direta (direct-to-consumer), marketplaces, mobile, social e outros.
Apresenta as principais ferramentas para o planejamento de moda nos diferentes canais digitais.
Apresenta os mecanismos para integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento.
Compreende aspectos legais, fiscais e financeiros.
Apresenta conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, cross border, lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, meios de pagamento, SAC e experiência do cliente.
Apresenta as técnicas e formas de aplicação das ferramentas e estratégias de mídia online, análise de performance e suas plataformas de aplicação.
Apresenta os conceitos de outbound e inbound e geração de conteúdo.
Permite a compreensão das etapas para um planejamento de mídia digital consistente.
Apresenta aos estudantes a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital.
Apresenta as principais etapas e ferramentas do planejamento estratégico para garantir um negócio alinhado com as demandas do mercado e do público-alvo.
Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para uma banca de professores.
Um momento que todos os alunos colocam em prática as teorias aprendidas ao longo do curso para obter a fixação do conteúdo e compreender como tudo se conecta no âmbito geral.
Em cada encontro com o orientador, o aluno tem a oportunidade de direcionar o conteúdo visto em sala de aula para o projeto final, garantindo assim a compreensão de todas as matérias da melhor forma.
						
Aulas on-line ao vivo 
(ou assista às gravações no momento que puder)					
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
Duração:
						Aulas on-line, ao vivo 
(ou assista às gravações no momento que puder)					
Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessar as aulas gravadas, quando for mais conveniente.
O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). 
A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais na carreira.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
são da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia: tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Um megaevento que acontece uma vez por ano e reúne estudantes de todos os cursos. Durante um sábado inteiro, todos aproveitam para interagir, se conectar e acompanhar uma programação pensada especialmente para o público.
Local: Campus Álvaro Alvim

Uma série de encontros temáticos por mês, presenciais e on-line, recheados de discussões atuais e dinâmicas. Feitos para trocar ideias e estabelecer laços profissionais, os Happenings acontecem em horários que não atrapalham as aulas.

Para além dos professores de renome em cada curso, também recebemos profissionais convidados em sala de aula, que trazem toda a sua experiência, respondem a perguntas e dividem sua visão estratégica do mercado.

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática. Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em sua jornada profissional, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de sua carreira. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade on-line, entre outros.
Conte com o nosso acolhimento profissional durante toda a sua jornada de ensino, tirando suas dúvidas no processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos para você não precisar se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM, você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de lifelong learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
 
																 
																 
																 
											 
											 
											Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
 
															“Um curso que transforma significativamente a visão dos estudantes sobre os mercados de moda e beleza, capacitando profissionais para lidar com diferentes desafios do segmento.
Ideal para quem deseja ter uma carreira com destaque e sucesso neste setor, que só cresce no Brasil.”
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.
Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.
A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
55 0800 607 3777
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