Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Um curso para quem quer ter destaque no mercado de moda e beleza, com uma perspectiva prática e única do negócio e do marketing digital.

Em parceria com Glamour

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras

Horário:

Das 20h às 21h30

Formação em:

11/2026

Duração:

2 semestres

Inscrições até:

27/08/2025
Início das aulas:
27/08/2025

Para empresas

Esse curso pode ser customizado para a sua organização.

Sobre

Pós-Graduação em Negócios e Marketing Digital para Moda e Beleza

Em parceria com a revista Glamour, o curso traz como valor e diferencial uma abordagem ligada aos negócios e marketing digital. Com aulas dinâmicas, que unem teoria e prática, estudantes podem compreender como atuar em um negócio ou marca de moda e beleza.

As disciplinas se mantêm atuais e completas quando o assunto é compreender os desafios dos segmentos de moda e beleza. O curso prepara estudantes para terem uma abordagem estratégica e operacional em áreas como branding, gestão de marcas, mídias digitais, planejamento de conteúdo e mídia, além de precificação de produto e operação de negócios.

Por meio de um corpo docente qualificado academicamente e com vasta experiência nas áreas correlatas, o curso é uma oportunidade para profissionais que se preparam para atuar em um segmento que só cresce no Brasil e no mundo.
glamour logo png 4461020

Em parceria com Glamour

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ. A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência nas áreas de marketing de moda e beleza, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo. Os benefícios oferecidos pela Glamour são: Convites do Leader in Class; Acesso ao conteúdo da Glamour Digital: 1 ano de cortesia ao app Globo Mais; Encontro anual com a Redação; benefícios em eventos exclusivos; Publicação dos projetos finais (TCC) na Glamour Digital.

Formação plural e completa

Este curso está dividido nas seguintes áreas temáticas:

Marketing, Estratégia e Gestão

Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.

O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.

Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado. Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.

Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.

Marketing. Estratégia e Gestão
0%
Comunicação e Novas Mídias
0%
Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
0%
Consumo e Experiência do Consumidor
0%
Gestão de Marketing Digital e Data Science
0%

perfil

Essa formação é indicada para você:

Aqui, vamos te desenvolver para atuar em áreas como:

Entenda se a Pós-Graduação é o curso ideal para o seu momento

O perfil do curso de Pós-Graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.

A Pós prepara profissionais para atividades complexas e até posições de liderança. Com ela, é possível atuar com domínio da área e visão crítica sobre o mercado.
A diferença entre a Pós e um Master é que o Master é para profissionais com ampla experiência e que querem combinar visão estratégica de mercado e capacidade de liderança.
A diferença entre a Pós e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.

matriz curricular

Elevamos o seu conhecimento com um programa único
e enriquecedor

Apresenta conceitos inerentes ao capital humano e a gestão de talentos, no contexto contemporâneo das organizações, considerando as transformações do ambiente digital que impactam o desenvolvimento de competências.
Discute elementos do processo de formação de equipes, de engajamento e da autogestão, considerando, inclusive, as equipes multigeracionais; destacando a importância dos processos de comunicação, no ambiente de trabalho.
Propõe reflexões sobre o desenvolvimento e gestão da carreira, sob o contexto do lifelong learning.

Trabalha conceitos, modelos e ferramentas básicas do campo de estudos do marketing, como função de negócios. Também aborda os principais elementos que compõem o planejamento de marketing contemporâneo. Esse embasamento será essencial para o acompanhamento das demais disciplinas do curso. 

Analisa a relação das organizações com o ambiente no qual estão inseridas, introduzindo modelos e ferramentas de análise ambiental.
Discute as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados, com foco em modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento. Também discute a formulação de objetivo de marketing, de modo a dar suporte à estratégia organizacional.

Apresenta os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing. 

Apresentar o que significa marca na contemporaneidade e como criar conexões com o consumidor, além de aplicar os principais conceitos de branding, gestão de marketing, gestão de marcas, valor de marca, posicionamento e propósito.
Discutir os aspectos de marca que zelam pela identidade e reconhecimento da marca por parte do consumidor.

Apresentar as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma.
Propiciar o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.

Apresentar os principais conceitos de planejamento de conteúdo de comunicação digital, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais digitais.
Propiciar o conhecimento dos principais conceitos e práticas para a produção e planejamento de conteúdo digital consistente e coerente.

Apresentar teorias de planejamento de produto, associada ao calendário do mercado e estratégia de vendas com foco nos canais digitais.
Possibilitar o entendimento dos principais processos e planejamento necessário para uma estratégia de produto lucrativa. Aprimorar as técnicas de planejamento de coleções, com apoio de tecnologia.

Conhecer os conceitos de precificação, abordando tópicos como calendário, descontos, margem e posicionamento.
Aprimorar as técnicas de pesquisa de concorrência, com apoio de tecnologia.

Conhecer os conceitos de precificação, abordando tópicos como calendário, descontos, margem e posicionamento.
Aprimorar as técnicas de pesquisa de concorrência, com apoio de tecnologia.

Conhecer os mecanismos para integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento.
Compreender aspectos legais, fiscais e financeiros. Apresentar conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, cross border, lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, meios de pagamento, SAC e experiência do cliente.

Conhecer os mecanismos para integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento. Compreender aspectos legais, fiscais e financeiros.
Apresentar conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, cross border, lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, meios de pagamento, SAC e experiência do cliente.

Apresentar aos estudantes a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital. Conhecer as principais etapas e ferramentas do planejamento estratégico para garantir um negócio alinhado com as demandas do mercado e do público-alvo.

Ao término do curso, os estudantes apresentarão o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. Um momento que todos os alunos colocam em prática as teorias aprendidas ao longo do curso para obter a fixação do conteúdo e compreender como tudo se conecta no âmbito geral.
Em cada encontro com o orientador, o aluno tem a oportunidade de direcionar o conteúdo visto em sala de aula para o projeto final, garantindo assim a compreensão de todas as matérias da melhor forma.

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. 

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras

Carga horária:

360
h

Horário:

Das 20h às 21h30

Duração:

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)

Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessá-las gravadas quando for mais conveniente.

 

O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras

Carga horária:

360
h

Horário:

Das 20h às 21h30

faça na espm

Por que escolher a ESPM: excelência e autoridade

A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado. 

Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.

Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.

da Pós-Graduação ESPM

em nosso Índice Acadêmico

desde o início do curso

Conheça a experiência exclusiva da Pós ESPM

Networking de verdade

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia. Tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Nos Happenings, estudantes de todos os cursos aproveitam para se conectar entre si e com profissionais convidados. Já nas aulas, para além dos professores de renome, também recebemos o Leader In Class, que traz sua visão do mercado em um dia especial.

Aprendizado inovador

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.
Laura Albuquerque Storniolo

Visão global e intercâmbio

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Apoio para evoluir na carreira

Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.

Monitoria que facilita a experiência

Conte com nosso acolhimento profissional durante toda a jornada de ensino, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.

Aprendizado para toda a vida

Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.

Moda e Beleza

Este curso faz parte do HUB de Moda e Beleza

Um espaço colaborativo e criativo para explorar o futuro do mercado de moda e beleza. Aqui, estudantes e profissionais compartilham ideias, acessam conteúdos exclusivos, participam de eventos e acompanham tendências como sustentabilidade, inclusão e inovação. Um ambiente dinâmico para desenvolver visão estratégica e impulsionar sua atuação com relevância e propósito.

Qual foi o impacto do curso na carreira?

Vídeos

Depoimentos

O mercado ensina aqui

Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar

PhD. em administração pela USP, pesquisadora na London School of Economics e especialista em planejamento e estratégia
Mentora, professora e consultora de desenvolvimento humano
Economista especialista em projetos de investimentos

Coordenação do Curso

Andreia Meneguete
Andréia Meneguete
Pesquisadora e consultora de comunicação e branding na área de moda, luxo e sustentabilidade

“Um curso que transforma significativamente a visão dos estudantes sobre os mercados de moda e beleza, capacitando profissionais para lidar com diferentes desafios do segmento.

Ideal para quem deseja ter uma carreira com destaque e sucesso neste setor, que só cresce no Brasil.”

investimento

Escolha a melhor opção para ter uma formação de excelência

Matrícula

DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO

31/07/2025

Após essa data:

Escolha a melhor forma de pagamento
e garanta o seu sucesso

Em até:

+

OU 

R$ 17.827,00

À vista

Escolha a melhor forma de pagamento
e garanta o seu sucesso

DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES

20% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.


5% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Perguntas frequentes

Como funciona o Processo Seletivo?

1° Etapa: INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

R$ 50.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

3° Etapa: MATRÍCULA

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.
Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.
As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.
Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.
Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.
Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.
Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.
Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.
Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.
Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.
Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.

 

Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.

 

A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.
Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Novo site: gov.br/mec
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;
– Histórico original de curso superior;
– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.
Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida?

Central de Relacionamento de Pós-Graduação

De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

Entre em contato pelo WhatsApp

55 0800 607 3777

Telefone da Central de Relacionamento

55 0800 607 3777

Nosso e-mail

[email protected]

Translate

According to your choice

Avise-me

Preencha o formulário para que a equipe

ESPM para Empresas entre em contato