Marketing para a Indústria Farmacêutica: Estratégia e Execução - ESPM
Marketing para a Indústria Farmacêutica: Estratégia e Execução

20/07/2020

18 horas

Home Educação Continuada

Marketing para a Indústria Farmacêutica: Estratégia e Execução

Professor

Gilberto Alves dos Santos
ÚLTIMAS VAGAS

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

Compreender os conceitos centrais de marketing argumentando a aplicabilidade no gerenciamento de produto farmacêutico em cada fase de seu ciclo de vida.

Avaliar e desenvolver mensagens de promoção de medicamentos

Entender a diferenciação entre produtos de prescrição para desenvolvimento estratégia de penetração de mercado.

Identificar as diversas jornadas de pacientes ao longo de seu tratamento para avaliar os pontos críticos de sucesso na elaboração de campanhas promocionais.

Avaliar projetos relacionados ao marketing farmacêutico baseado em análise do mercado e produtos, planejamento estratégico e tático, diretrizes de implementação e controle financeiro e de processo.

Para quem se destina?

  • Gerentes e Executivos do segmento com formação acadêmica diferente de Administração de Empresas ou Marketing
  • Analistas, assistentes ou trainees que atuam ou tem interessem em atuar em empresas farmacêuticas.
  • Prestadores de serviço (agencias de comunicação e promoção) que precisam entender melhor a dinâmica do segmento Farma.
  • Empreendedores que pretendam atuar no setor da indústria farmacêutica.

O que você vai aprender

O mercado farmacêutico tem um valor de R$ 90 bilhões em 2017 e cresce 10% ao ano, sendo um dos mais atrativos para lançamento de produtos de prescrição e OTC com excelente oportunidade de negócios e empregabilidade. A diversidade de classes terapêuticas e os diversos clientes envolvidos no processo de promoção, venda e compra de medicamentos torna este mercado único no desenvolvimento de estratégias e execução com detalhes sofisticados em cada canal de marketing, seja o tradicional (presencial) ou digital.

Programa do curso

  • Conceitos fundamentais em marketing / produtos farma
  • Desafios do Mercado (Saúde, Farma) / Desafios da Produtividade
  • Mercado Farmacêutico
  • Mensagem / Diferenciação entre produtos / Ciclo de Vida
  • Identificando oportunidades (ferramentas de análise, fluxo de processo)
  • Influência do Preço
  • Pesquisa de Mercado (Inteligência de Negócios)
  • Jornada do Paciente
  • Previsão de Vendas
  • Segmentação e Produtividade
  • Desenvolvimento de estratégia de marketing farmacêutico
  • Análise de um Plano de Marketing

Metodologia

Aulas expositivas e utilização de metodologias ativas, intercalando as seguintes atividades: Um-dois-quatro, resolução de problemas da equipe e debates controlados.

Quando acontece?

Dias 20, 21, 22, 23, 24 e 25/07/2020

Segunda-feira a sábado

sendo segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30

e sábado das 09h às 12h

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 990,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 99,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Aulas on-line

Cursos de Férias

Aulas: ao vivo por webconferência segunda-feira a sábado

R$ 990,00*
em até 10X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

Translate