Veja cursos da ESPM para quem se especializar em assuntos que se relacionam com essa tecnologia
Transformar os dados em informações que impactem a tomada de decisão e desenvolver habilidades para aplicar as melhores estratégias para gestão de mídias digitais, a partir do uso da tecnologia e da inteligência artificial, são os temas de dois cursos de pós-graduação da ESPM. Conheça cada um:
MASTER EM DATA SCIENCE, BIG DATA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS A NEGÓCIOS E MARKETING
O objetivo do curso é integrar a visão estratégica de negócios e de mercado com a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, redes sociais e geolocalização, entre outros aspectos. Como resultado, os estudantes adquirem sólida formação não apenas em gestão de soluções em tecnologia, mas também em marketing.
Para quem é indicado o curso?
Profissionais experientes ou que estão iniciando a carreira nas áreas de negócios, business intelligence, análise quantitativa ou de tecnologia e marketing que buscam se aperfeiçoar em ciência de dados, big data e inteligência de marketing.
O que se aprende?
Concebido em parceria com a IBM, o curso oferece um conteúdo completo para ensinar os estudantes a integrarem visão de mercado e de negócios e análise de dados de naturezas diversas.
As disciplinas estão distribuídas em quatro grupos – Marketing e Estratégia, Analytics e Inteligência de Marketing, Tecnologia Aplicada I e Tecnologia Aplicada II – e abordam temas como gerenciamento de projetos, ecossistemas digitais, inteligência de mercado, analytics, CRM e consumer insights, arquitetura da informação, big data e data science.
Qual a duração?
Dois semestres, totalizando 390 horas.
Para saber mais, clique aqui.