Pós-graduação ESPM

Master em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing

Rio de Janeiro

DAY ONE: 04/11/2024

Sobre o curso

Este curso explora a integração entre a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, redes sociais, geolocalização, entre outros, e a visão estratégica voltada para o mercado e os negócios.

 

Por meio dessa pós-graduação, a ESPM e a IBM capacitam os alunos com uma forte e sólida base em gestão de soluções de software e tecnologia, desenvolvendo também o foco para a missão do marketing de atendimento às necessidades e desejos dos consumidores. A visão será a de ser referência com essa formação, contribuindo de maneira sistemática na geração de conhecimento e no atendimento e antecipação das demandas das empresas e da sociedade.

 

O curso ainda prepara para a aplicação de técnicas nas áreas integradas de marketing e data science, buscando sinergia entre os conhecimentos, por meio da construção de um ambiente com ênfase no indivíduo e sua inserção no espaço tecnológico atual.

Master em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing

Início das aulas: 04/11/2024

Dias da semana: às terças e quintas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Período: Noturno

Horário: Às terças e quintas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 15h30

Carga horária: 390h

Duração: 2 Semestres

35X R$ 881,85

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 06/11/2024

Modalidade

Hyflex​

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente*, nas unidades ESPM, ou virtualmente, via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking ou participe virtualmente, de onde estiver, para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta). *Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações Hyflex.

unidade

Glória
Villa Aymoré

Sobre o curso

Tecnologia aliada à tomada de decisão

Trabalhar com dados de registros de vendas, de redes sociais, de geolocalização, de modelos comportamentais de previsão e consumer insights torna-se cada vez menos incomum para as empresas. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados.

Nesse contexto, big data e inteligência artificial emergem como novas grandes forças nas organizações. A questão que surge é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégica a tomada de decisão das empresas.

 

O Master em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing traz esse panorama aos alunos, considerando que, para trabalhar nessas dimensões, há a necessidade de conhecer em essência as técnicas analíticas que envolvem a manipulação de grandes conjuntos de dados.

As aulas presenciais de sábado irão ocorrer na terceira ou quarta semana após o início de cada disciplina

RJ-Master-em-Data-Science,-Big-Data-e-Inteligência-Artificial-Aplicados-a-Negócios-e-Marketing
Áreas temáticas

O curso de Master em Data Science, Big Data e Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Marketing está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia, em início de carreira ou com alguma experiência profissional que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de inteligência de marketing, ciência de dados e big data. Integrantes de equipes de marketing, inteligência de negócio, business intelligence ou tecnologia.

logo ibm

Em parceria com a IBM

O curso explora, por meio da parceria com a IBM, a integração entre a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, de redes sociais, de geolocalização etc. e a visão de mercado e negócios.

E essa integração é cada vez mais comum nas empresas. Ao criar uma pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing, a ESPM e a IBM buscam capacitar os executivos dando a eles uma forte e sólida base em gestão de soluções de software e tecnologia, mas desenvolvendo o foco, a paixão e a fidelidade à missão do marketing de atendimento às necessidades e desejos por meio da comercialização.

A visão será a de ser referência nesse campo híbrido de formação, contribuindo de maneira sistemática na geração de conhecimento e no atendimento e antecipação das demandas das empresas e da sociedade.

A missão do curso é capacitar profissionais para a utilização de técnicas nas áreas integradas de marketing e big data, buscando sinergia entre os conhecimentos dessas áreas por meio da construção de um ambiente com ênfase no indivíduo e em sua inserção no espaço tecnológico atual.

O que você vai aprender:

Marketing e Estratégia

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna, proporcionando uma visão realista da função do gerente de projeto, destacando o processo, a importância para o mercado e sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios.

Associar projetos com o planejamento estratégico. Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto. Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto. Entender os dilemas e os desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e a implantação de projetos analíticos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares.

Desperta e desenvolve a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico através de ferramentas de diagnóstico e métricas de avaliação adequadas ao complexo cenário atual. Cenários de transformação digital. Ecossistemas, organizações exponenciais e estratégias inovadoras. Ferramentas analíticas de suporte à estratégia e decisão.

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. Trata também da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Analytics e Inteligência de Marketing

Propõe a abordagem analítica quantitativa para estruturação e solução de problemas mercadológicos e principais conceitos e técnicas relativos ao sistema de informações de mercado e a influência destas nas estratégias de tomada de decisão da organização em um ambiente de alta competitividade, enfocando o emprego de múltiplas técnicas de análise quantitativa utilizadas na gestão empresarial moderna.

Trata de tópicos como inferência estatística, modelos probabilísticos de previsão e auxílio à tomada de decisões. Permite ao aluno a obtenção de conhecimentos essenciais na área de modelagem quantitativa, para utilização nas demais disciplinas. Os tópicos incluem: modelagem estatística de dados, noções de modelagem e resolução de problemas em planilha eletrônica e softwares de computação científica.

Visa capacitar o aluno na utilização de ferramentas básicas de análise de cenários e gestão de risco. Conhecer os requisitos para qualidade de uma decisão (decision quality): definição apropriada do problema (framing), alternativas criativas e viáveis, informação relevante e confiável, valores e trade-offs claros, raciocínio lógico e compromisso para ação.

Desenvolve decisões racionais por meio de ferramentas de análise de decisão (diagrama de influência, tabela de estratégias, hierarquia de decisões, levantamento de questões, modelagem em Excel, diagrama tornado e árvore de decisões), para tomada de decisões.

Oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver e exercitar as competências necessárias para a avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências gerais dos negócios e de hábitos e atitudes do consumidor, entre outros fatores, com o intuito de atingir os objetivos estratégicos da empresa em que atua.


Aborda os aspectos relevantes da cultura organizacional para garantir um ambiente apropriado à construção, preservação e disseminação do conhecimento. Ajuda a entender como aplicar ao universo big data.

Desenvolve e aprofunda o conhecimento do aluno sobre os temas CRM (Customer Relationship Management) e Consumer Insights, levando-o a compreender o atual foco da competição das empresas na disputa pela lealdade de seus clientes. Portanto, são discutidas as modernas estratégias de relacionamento e de alternativas como forma de criar diferenciais para atrair e, principalmente, manter clientes, bem como, conduzir projetos de consumer insights a fim de gerar inspiração e inovação nos negócios.

Saber aplicar, de modo prático e lucrativo, nos negócios, os insights e inspirações com base em estudos comportamentais.

Trata de questões referentes às modernas plataformas digitais de CRM e Consumer Insights. Tópicos abordados: Conceitos Básicos sobre CRM – IDIP; CRM como Estratégia de Negócio; O CRM Social e o CRM 2.0; Tipos de Redes de Mercado; Plataformas de CRM, Novas Ferramentas de Pesquisa (etnografia, netnografia, imersão, home visit, observação, curadoria de conteúdo, cocriação).

Tecnologia Aplicada I

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.

– Conceituar data warehouse.
– Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de tecnologia da informação e marketing nas corporações.
– Apresentar os principais conceitos envolvendo data warehouse, sua arquitetura, estilos de modelagem e utilização.
– Apresentar o conceito de sistemas integrados de gestão.
– Apresentar os conceitos de ERP, CRM, OLAP.

A arquitetura de informação é a prática de decidir como organizar as partes de algo para ser mais compreensível. A arquitetura de informação centra-se na organização, estruturação e rotulagem de conteúdo de uma forma eficaz e sustentável. O objetivo é ajudar os usuários a encontrar informações e completar tarefas. Para fazer isso, você precisa entender como as peças se encaixam para criar uma imagem maior, como os itens se relacionam entre si dentro do sistema.

Aborda a administração de banco de dados como uma disciplina de gestão de negócios, com práticas e procedimentos comuns para vários tipos de empresas e tecnologias de gestão de banco de dados.

Questões importantes no funcionamento diário e planejamento de longo prazo da administração de bancos de dados são examinados em profundidade.

Apresenta as principais técnicas de modelagem e captura de dados em ambientes corporativos (bancos de dados relacionais) e via web (informações pouco ou não estruturadas). Linguagem de consultas estruturadas a banco de dados (SQL). Modelos informacionais. BI.

Tecnologia Aplicada II

O campo da inteligência artificial (IA) estuda basicamente como reproduzir o comportamento humano inteligente em um computador. Busca-se a concepção de sistemas que possam aprender, planejar e resolver problemas de forma autônoma.

A disciplina aborda os principais fundamentos de IA por meio da plataforma Watson, tais como resolução de problemas, reconhecimento de padrões, compreensão de linguagem natural, visão computacional, programação automática e aprendizado de máquina. Serão abordados também tópicos envolvendo aprendizado profundo de máquina (Deep Learning) por meio de experimentações dirigidas.

Apresenta as aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolve o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discute a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo big data trazem para os profissionais de marketing.

Auxiliar os alunos a alcançar, dentro da perspectiva de novos negócios, o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e BMG, fazendo com que o aluno não só conheça, mas vivencie esses conceitos e se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) às expectativas de seus clientes.

Integração

Elabora um projeto aplicado de planejamento, gestão e/ou análise de informação no contexto do marketing, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.

O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

390h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

Hyflex​

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

23/11/2024, 08/03/2025, 22/03/2025, 10/05/2025, 17/05/2025, 28/06/2025, 05/07/2024, 02/08/2025, 16/08/2025, 04/10/2025, 21/09/2025, 08/11/2025

*datas sujeitas a alteração

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

“Os cientistas de dados são cada vez mais valorizados no mercado, contribuindo para decisões assertivas e impulsionando o crescimento das empresas.”
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 1.182,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 591,00

Válido até o dia: 13/10/2024

1x R$ 1.182,00

matrícula

1x R$ 26.891,00

1x R$ 1.182,00

matrícula

11x R$ 2.364,63

+

1x R$ 2.375,99

1x R$ 1.182,00

matrícula

17x R$ 1.622,01

+

1x R$ 1.651,20

1x R$ 1.182,00

matrícula

23x R$ 1.251,31

+

1x R$ 1.299,54

1x R$ 1.182,00

matrícula

29x R$ 1.030,63

+

1x R$ 1.061,50

1x R$ 1.182,00

matrícula

35x R$ 881,85

+

1x R$ 970,87

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line

Entrevista
Presencial

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. No dia e horário agendado você conhecerá o resultado do processo de admissão.

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023.

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.


Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Onde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ
<