Exclusive access for Students and Professors
0
Total R$ 0

Summer programs

Branding Contemporâneo: Consumidores, Comunidade e Causas

Turma online confirmada

Live online or face-to-face classes

Inscrições: Encerradas
Inscrições até:

Select course preferences

Subscribe

Select the course option to continue

*The place in the course is confirmed with the compensation of the payment.

Receipt of the certificate is conditional on participation in at least 75% of its course load.

In the online version, the course is totally live with the professor and, if there is interest in reviewing the discussions, the recordings of the classes will be available for 10 days, not generating a grace period.

About the course

  • As marcas evoluíram, e a forma de utilizar a força da marca na sua totalidade é inseri-la e gerenciá-las como partes de comunidades e ecossistemas empresariais. Dessa forma, a marca adquire um papel fundamental na vida de outras empresas (B2B), consumidores (B2C), e dos próprios colaboradores, independentemente do seu mercado de atuação. Ao fazer a marca parte de uma comunidade, ela ganha valor cultural e simbólico e cria um diálogo e trocas que facilitam a sua curadoria de comunicação, envolvimento com causas, e até a evolução dos seus produtos e serviços.
  • O curso pretende localizar as relações de consumidores de diferentes gerações e visões com as marcas, para depois detalhar o novo papel que as marcas tem na comunidade e novas formas de gerencia-las. Finalmente, iremos entender a marca como participante de um contexto cultural e o papel emocional e simbólico que ela tem, trazendo diferenciação e valor. Ao final do curso, o aluno passa a ter uma visão mais abrangente e completa da marca, do seu papel, e de gerenciá-la de maneira mais efetiva.

Who is it intended for?

Gestores e empresários que se interessam em criar valor para suas empresas a partir da força das marcas. Estrategistas ou futuros estrategistas de marcas que queiram entender uma visão nova e contemporânea do impacto da marca nas empresas e sociedade. Profissionais de marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos em branding e marketing. Entusiastas e estudantes de marcas, consumo contemporâneo e relações sociais das marcas.

What you will learn

  • O curso discute marcas e consumidores a partir de um olhar sociológico e de gestão. A visão contemporânea de marca a considera um elemento vivo que convive com as pessoas em ambientes sociais. Portanto, mais do que o mero papel de identificador e diferenciador de produtos e serviços, ela passa a ser um elemento simbólico que representa pessoas e grupos.
  • O curso discute a marca como uma entidade social-cultural, e desenvolve habilidades nos alunos de relacionar comportamentos do consumidor com as marcas, alinhando as marcas às causas das comunidades em que elas estão presentes e construindo diferenciação e valor através de experiências para o consumidor.
Aula 1
  • O nascimento da sociedade de consumo e das marcas
  • Os consumidores e suas necessidades de bem-estar
  • Os produtos que deram origem ao consumo e suas funções
  • A importância do marketing e marcas para a evolução do consumo
Aula 2
  • Consumo experiencial e simbólico
  • Novos papeis das marcas na geração de valor
  • A sociedade do hiperconsumo
  • Comportamentos geracionais e relações intergerações
  • Culturas, tribos, grupos sociais e suas influências no consumo
Aula 3
  • Processos e elementos de construção e gestão de marcas
  • Ecossistemas empresariais e papel das marcas em ecossistemas
  • Marcas para além do consumidor: uma visão multi-stakeholders
  • O impacto do ecossistema nas decisões empresariais
Aula 4
  • Proposito e essência como direcionamento de gestão empresarial
  • Pesquisas multi-stakeholder e uso de informações no branding
  • Da essência ao “business experience” – desdobramento da marca para múltiplos stakeholders
Aula 5
  • Papel cultural da marca nas comunidades
  • Processos de gestão da marca cultural
  • Engajamento da marca e cocriação com comunidades
  • Ativismo de marca e Marketing de causas
  • Visão contemporânea da importância das marcas e formas de gestão
When does it happen?
19, 20, 21, 22 e 23/02
Weekdays: Monday through Friday
From 7:30pm to 10:30pm

*All dates are subject to change

Curator

Inspiring professionals who are transforming the market

Marcos Bedendo

Certificado

> O certificado será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

 

> Após ser aprovado, o aluno receberá um e-mail e WhatsApp da plataforma BrasilOpenBadge informando que a ESPM emitiu um certificado digital. Basta acessar o link, emitir o badge e estará tudo pronto para compartilhá-lo nas redes sociais ou gerar o Certificado em papel.

The course may be canceled and/or postponed if there is not the minimum number of students enrolled to justify opening the course. A communication will be sent to your e-mail address24 hours before the beginning of the course.

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

Where will the course take place?

ESPM Tech

Joaquim Távora Street, 1240 - Vila Mariana, São Paulo - SP

Search

Satisfaction of the egress

Research of the Egresso 2021 - Cia de Talentos

0 %

I would recommend my university to a friend or relative

(partially agree + totally agree)

0 %

I feel qualified to face the challenges of the job because of the course I take at my university

(partially agree + totally agree)

Those who saw this course liked those too...

Think this is not your dream course yet? No problem, take a look at these options.

In partnership with Vogue

See here the courses you have already visited.

You haven't even seen a course yet?
FAQ

Frequently Asked Questions

Do you have any questions? Take a look here.

The project starts with an emphasis on competency-based learning with two main advantages: on the one hand, it creates a direct connection between the students' academic validation and the companies' recruitment and selection process; on the other hand, it allows students to create fully customized tracks according to their professional interests and demands.

 

Students may study ESPM badges individually (e.g. Design Thinking Badge), making their learning experience totally personalized, self-paced and according to their financial reality or career moment. They will also have ESPM Combos, which are sets of badges suggested by ESPM for specific courses (e.g. Post-Graduation in Big Data or Innovation Design and Strategy).

 

In this, the student will become the protagonist of his or her own ESPM Journey with the mission of accumulating as many badges as possible along the way. After all, there are no limits to the number of badges one can earn in lifelong learning.

Badges are traceable digital credentials that represent the student's achievement in developing the competency that badge represents. Badges, which have public traceability and issuer certification, are the contemporary version of traditional certificates.

 

The certificates represent the completeness of a student against a pedagogical proposal in a knowledge area (e.g. Project Management or Digital Marketing), while the badges represent the proficiency of a student in developing a specific competence within a knowledge area (e.g. Design Thinking or Social Media KPIs).

The badges offered undergo a review of the pedagogical approach and technological structure. Therefore, only those who pass the offers available in the badge section of the ESPM website are eligible to receive the digital credential.

 

But stay tuned! New badge offers are continuously included throughout the year.

For now, only the offers available in the "Dynamic ESPM" section of the site are part of the portfolio, but new offers are included throughout the year.

The certification that passing the course offers is not valid. However, the points accumulated in each badge are valid for 3 years from the date of receipt to be used to upgrade to more complete certifications (see question "What can I do with my badges?").

R$1.390,00

1.390,00

Notify me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.