Doutora (2017) e mestre (2013) em Administração pela Fundação Getulio Vargas – EAESP, recebendo o prêmio de Melhor Dissertação de Mestrado da área no ano de sua defesa. Bacharel em Comunicação Social (1998) pela ESPM, onde é professora na graduação desde 2003 e professora colaboradora do Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor desde 2023.
Como gestora de marketing, teve experiência em empresas nacionais e multinacionais, como Grupo Pão de Açúcar, Leroy Merlin e Unilever.
Seus temas de pesquisa estão especialmente ligados a cultura de consumo e dinâmicas de mercado.
Coordena o grupo de pesquisa Conversações em Cultura e Consumo, é organizadora do livro Aspectos Culturais do Consumo: fundamentos, fronteiras e aplicações e é autora de artigos publicados em revistas e apresentados em congressos no Brasil e no exterior.
Recebeu em 2022 a menção honrosa do Sidney J. Levy Award pelo artigo “Mapping spheres of exchange: a multidimensional approach to commoditization and singularization”, concedida ao segundo melhor artigo proveniente de tese de doutorado da área de cultura de consumo publicado em periódico internacional.
É a representante da América Central e do Sul no Consumer Culture Theory Consortium, a principal associação acadêmica internacional em cultura de consumo.
https://www.linkedin.com/in/karinbrondinopompeo