ESPM > Blog >

Pós-graduação em Big Data: conheça duas opções de cursos

Conheça dois cursos voltados a capacitar profissionais para integrarem gestão de soluções de software, análise de dados e visão estratégica de mercado

 

A ESPM oferece duas pós-graduações em parceria com a IBM voltadas a habilitar profissionais para integrarem análise de dados e visão estratégica de mercado. Os cursos exploram a aplicação de tecnologia na análise e previsão de resultados, preparando os alunos para o desenvolvimento de novos projetos a partir de uma base sólida em gestão de soluções de software e tecnologia, entre outros aspectos. Confira:

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM DATA ANALYTICS E MARKETING

Realizado em parceria com a IBM, o curso tem como objetivo abordar a integração entre visão de negócios e capacidade analítica para trabalhar com data analytics e big data em áreas como marketing, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos e gestão de recursos humanos, entre outras.

 

Para quem é indicado o curso?  

Profissionais de marketing e de inteligência de negócios e tecnologia em início de carreira – mas que já tenham um pouco de experiência nas áreas de negócios, análise quantitativa, tecnologia e marketing – interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre big data e inteligência de mercado.

 

O que se aprende?  

O programa capacita os estudantes a adquirirem uma visão ampla da aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados. Entre as principais disciplinas estão fundamentos de marketing e finanças, gerenciamento de projetos, inteligência de mercado, design thinking, consumer insights, infraestrutura de dados, arquitetura da informação, gestão de banco de dados e inteligência artificial.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

 

MASTER EM DATA SCIENCE, BIG DATA E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS A NEGÓCIOS E MARKETING

O master é uma parceria da ESPM com a IBM e visa habilitar profissionais que buscam se aperfeiçoar na gestão de soluções de software e tecnologia com foco na aplicação integrada desses conceitos nas áreas de marketing e big data. Dessa maneira, os alunos desenvolverão capacidade analítica para trabalhar com dados de registros de bancos de dados, redes sociais e visão estratégica, entre outras competências.

 

Para quem é indicado o curso?  

A especialização se destina a profissionais em início de carreira, mas que já tenham alguma experiência em negócios, que desejam ampliar seus conhecimentos sobre inteligência de marketing, ciência de dados e big data, marketing e análise quantitativa ou de tecnologia.

 

O que se aprende?  

Os profissionais desenvolvem capacidades para aplicarem recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados. A grade curricular aborda temas como analytics e inteligência de marketing, tecnologia aplicada, gerenciamento de projetos, estratégias de marketing e marketing aplicado a ecossistemas e modelos digitais de negócios.

 

Qual a duração?  

Dois semestres, totalizando 390 horas.

Para saber mais, clique aqui.

 

Gostou deste texto e quer o utilizar em seu site ou rede social? Você está autorizado a o reproduzir, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas.

Picture of Núcleo de Conteúdo ESPM
Núcleo de Conteúdo ESPM
você também pode gostar:

Translate

According to your choice

[gtranslate]