Formação em CRM (Customer Relationship Management) – Intermediário

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Inscripción: Cerrado

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*A vaga no curso é confirmada com a compensação do pagamento.

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

 

El curso se imparte íntegramente en directo con el profesor y, si deseas repasar los debates, las grabaciones de las clases estarán disponibles durante 10 días, no generando reembolso de las ausencias

sobre o curso

Descrição do curso

Gestão de relacionamento com clientes (CRM) se tornou mandatório nos dias de hoje. Quer reter clientes e fidelizá-los? Quer construir um negócio ​sustentável no longo prazo? Em 21 horas de curso você aprenderá estratégias, gestão, implantação e execução do CRM. Faça também o módulo avançado.

Para quem se destina?

  • ​​​​​​Profissionais de empresas de qualquer porte, B2C ou B2B, que queiram evoluir no entendimento, implantação e gestão do CRM.
  • ​Profissionais de CRM que busquem ir um passo além na carreira
  • ​Profissionais de CRM que aprenderam na prática e queiram complementar sua formação
  • ​Estudantes de Pós-Graduação ou MBA.​​​​

Programa

O que você vai aprender

  • Ensinar conceitos, estratégias, ferramentas e melhores práticas para o sucesso na implantação, operação e gestão do CRM nas empresas
  • Promover discussões em ambiente colaborativo para geração de insights de CRM para aplicação no dia a dia das empresas
  • Criar networking de CRM para os profissionais trocarem experiências depois do curso (o que tem funcionado muito bem ao longo dos anos)
​​MÓDULO INTERMEDIÁRIO: IMPLANTAÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
  • ​​AULA 1 – IMPLANTAÇÃO DE CRM NAS EMPRESAS
    • ​O que considerar na implantação do CRM nas empresas
    • ​Desafios de se implantar o CRM
    • ​“Erros” na implantação do CRM
  • ​AULA 2 – A GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES NAS MÍDIAS SOCIAIS (SCRM)
    • ​O que é o CRM SOCIAL e sua relação com o CRM tradicional
    • ​Melhores práticas do CRM SOCIAL
    • ​Métricas e ferramentas
    • ​Gestão do CRM social
    • ​Quem são os brand advocates, como identificar, como agir
  • AULA 3 – ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE FIDELIZAÇÃO
    • ​Objetivos e Estratégias de relacionamento com clientes
    • ​Ferramentas de fidelização
    • ​Programas de incentivo e de fidelidade
    • ​Atividade em grupo de desenvolvimento de estratégia de fidelização
  • AULA 4 – BI e ANALYTICS
    • ​BI: O que, aplicação em CRM
    • ​ANALYTICS: o que é, diferença entre BI e Analytics, aplicação em CRM
    • ​BI e ANALYTICS: plataformas de mercado
  • AULA 5 – ACESSIBILIDADE NA COMUNICAÇÃO DO CRM
    • Grupos de acessibilidade e suas necessidades
    • Melhores práticas da comunicação do CRM, levando em consideração diferentes grupos de acessibilidade
  • ​​ AULA 6 – UX WRITING E UX DESIGN
    • ​O que é UX Writing e UX Design
    • Aplicação do UX Writing na comunicação do CRM em diferentes canais
    •  Aplicação do UX design em desenvolvimento de Chatbots​
  • ​AULA 7 – INTRODUÇÃO À AUTOMAÇÃO DOS PROCESSOS DE CRM
    • Quais são os processos do CRM
    • Por que a estratégia de CRM deve prever automatização de processos
    • Benefícios da automatização de processos do CRM para as empresas
    • Automação no CRM de VENDAS, MARKETING e ATENDIMENTO

Quando acontece?

Curador

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Andrea Naccarati de Mello

Professores convidados

Certificado

Invista no seu futuro

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Si el estudiante no está de acuerdo con el aplazamiento, deberá solicitar el traslado y/o la anulación al Centro de Relaciones enviando un correo electrónico a[email protected].

ESPM no se hace responsable de las cantidades que haya podido gastar el participante, en cualquier concepto, tales como billetes de avión, billetes de carretera, combustible, alojamiento, etc.

En caso de abandono de un curso, las solicitudes de transferencia o reembolso de la inversión sólo se aceptarán 24 horas antes del inicio del curso, por correo electrónico a la siguiente dirección [email protected].

Investigación

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

 

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

 

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

 

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

 

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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Programa SEED

La ESPM, en asociación con la Asociación Gorom (https://gorom.org/en/), promueve una colaboración académica dirigida a desarrollar el emprendimiento social, el liderazgo y las habilidades de comunicación intercultural, lo que permitirá una comprensión más profunda del desarrollo empresarial global a cuatro estudiantes seleccionados para participar en el programa, que comenzó en julio y culminará con una presentación de resultados en diciembre de 2023.

El programa de este año se centra en la revitalización de la economía local en Japón, un país que se enfrenta al envejecimiento de la sociedad y a una baja tasa de natalidad y que, junto con otros factores económicos, ha planteado numerosos retos para el desarrollo empresarial. En la edición de este año, los participantes se dividirán en cuatro grupos de investigación, relacionados con los sectores del sake, el vino, la joyería y el textil, para desarrollar soluciones concretas de propuestas empresariales.

Para ello, a lo largo de los cinco meses que dura el programa, los participantes recibirán formación para desarrollar sus propuestas mediante clases, debates, investigación y orientación. Estas actividades se llevarán a cabo en línea, pero al final del programa habrá un viaje de estudios a Japón, que brindará a los estudiantes la oportunidad de tomar las habilidades y conocimientos adquiridos y aplicarlos de forma práctica.

Los estudiantes tardarán unos 12 días en finalizar sus consultas e investigaciones sobre el terreno, hablar con expertos, productores locales y líderes comunitarios antes de presentar sus conclusiones en un "discurso final" ante empresarios y otras partes interesadas clave de la ciudad de Yamanashi en diciembre de 2023.