Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

São Paulo - ESPM Tech

DAY ONE: 19/10/2024, das 9h às 12h

Sobre o curso

A Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital tem como objetivo desenvolver profissionais para atuação na era digital, com visão criativa e conhecimento para planejar ações inovadoras de marketing digital.

 

O programa consolida conhecimentos de comunicação e marketing digital dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento globalizado da sociedade atual.

 

Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto aplicado de comunicação e marketing na conclusão de curso, unindo disciplinas e estratégias de ensino com o intuito de levar o aluno a entender e a consolidar seus conhecimentos na lógica do mercado digital, difundida em cada um dos módulos.

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

Início das aulas: 19/10/2024

Dias da semana: às segundas e quartas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Período: Noturno

Horário: Às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h30

Carga horária: 360h

Duração: 2 Semestres

35X R$ 1.229,19

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 20/10/2024

Modalidade

Hyflex​

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização. Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente*, nas unidades ESPM, ou virtualmente, via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking ou participe virtualmente, de onde estiver, para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta). *Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações Hyflex.

Sobre o curso

Análise teórica e prática dos processos de marketing digital e suas conexões com estratégias no ambiente digital

Essa pós-graduação é indicada para quem deseja compreender e trabalhar com marketing digital, utilizando ao máximo suas principais ferramentas, que, hoje, vêm dominando o ambiente moderno da comunicação.

 

O curso combina análise teórica e compreensão prática acerca dos principais processos de marketing digital e suas relações com estratégias no ambiente digital.

 

Serão abordados conceitos que vão desde os princípios da comunicação e do marketing, passando pelo estudo e prática de cada uma das estratégias modernas de interação e conversão, entrando em produção e comunicação em ambientes interativos, até a articulação desses aspectos na construção de campanhas e produtos digitais.

A Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital compreende módulos que desenvolvem as seguintes habilidades:

 

  • Estratégico e conceitual: Compreender os conceitos de marketing digital e todo o ambiente que permeia essa área, aprendendo a desenvolver habilidades estratégicas e analíticas diante de ferramentas e tendências tecnológicas capazes de potencializar a transformação digital em projetos empresariais.

 

  • Aplicação digital: Compreender, diagnosticar e propor soluções para os desafios do mercado de marketing digital com propostas inovadoras, estruturadas em práticas de mercado e com 100% da abordagem digital. Cada disciplina foi pensada na aplicação real do mercado, passando por todas as áreas que compreendem o marketing digital das grandes empresas e agências.

 

  • Habilidades empresariais: Desenvolver habilidades de liderança, apresentação de resultados, técnicas de negociação e diplomacia corporativa culturalmente sensível que promovam a ascensão de carreira de forma saudável e a melhoria contínua de uma cultura organizacional inovadora.

 

  • Integração: O Projeto Integrativo Multidisciplinar visa suportar o aprendizado na execução de projetos de marketing digital voltados para a inovação com métodos apropriados e globalizados.
Pos Graduacao Certificate em Comunicacao e Marketing Digital SP 1
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Profissionais de diversas áreas, em início de carreira, que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo do marketing digital, que necessitem de uma especialização nessa área e que procurem atender às novas possibilidades emergentes.

O que você vai aprender:

Todas as disciplinas do curso terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.

Nivelamento

– Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.

– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Módulo Estratégico Conceitual

– Compreender o branding aplicado à era digital e à rapidez de mudança dos mercados.

 

Esta disciplina discute as práticas fundamentais, evolução da construção e manutenção de marcas, relacionando o tema com o ambiente digital de modo a transformá-las em uma vantagem competitiva para a organização, unindo os conceitos básicos de comunicação integrada à velocidade do digital aplicado às tecnologias vigentes e às tecnologias que ainda estão por vir.

O objetivo da disciplina é fazer com que o aluno conheça as metodologias ágeis de desenvolvimento de software, gestão de produto e projetos digitais, entendendo por que é importante mudar o mindset para ser ágil, vivenciando na prática o Scrum e o Kanban.

 

Será desenvolvido um projeto desde a sua concepção até o planejamento, utilizando técnicas ágeis, aprendendo a se comunicar de maneira mais assertiva com as áreas de tecnologia correlatas ao marketing digital e à comunicação.

 – Conhecer as principais plataformas digitais que englobam gestão de conteúdo, com aplicação em e-commerce, conteúdo institucional, blogs, multimídia e de relacionamento com o cliente.

– Inteligência na gestão de conteúdo personalizado, plataformas para o desenvolvimento de apps, gerenciamento de e-commerce, marketplace e conteúdo otimizado para diferentes dispositivos.

– Conhecer a abrangência e as aplicações da inteligência digital, desenvolvendo no profissional capacidades para tomar decisões baseadas em dados que promovam a competitividade das empresas.

– Discutir a vanguarda das ferramentas de análises digitais e os principais recursos atuais de captura e análise de dados, além de aprimorar a capacidade de apresentá-los de forma a impactar a audiência para fazê-los pensar, sentir e agir em um processo de contar história em relatórios e apresentações.

Módulo de Aplicação Digital

– Abordar conceitos e estratégias nas mídias sociais, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em campanhas digitais, integrando estratégias de marketing com influenciadores, em um canal direto com o público, as marcas e criadores de conteúdo, aumentando a relevância no disputado mundo das redes sociais.

– Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica.

– Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação das boas práticas, técnicas de produção de conteúdo e relacionamento com o meio digital.

– Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas.

– Capacitar na aplicação das estratégias de otimização de resultados.

– Conhecer os conceitos de marketing de conteúdo, inbound marketing e branded content.

– Os modelos de produção e as etapas de planejamento de conteúdo: definição de pautas, calendário, profundidade, abrangência, frequência e equipe.

– Compreender a utilização dos recursos multimídia de forma integrada, com foco na jornada do usuário, abrangendo estratégia, planejamento, operação, mensuração de resultados e distribuição de conteúdo para o mercado digital.

– Compreender o ecossistema de AdTech e Martech, a mentalidade e o processo de Growth Hacking.

– Promover o conhecimento estratégico e o uso aplicado de tecnologias em todas as etapas do marketing.

– Conhecer o processo de otimização e mensuração de anúncios digitais em campanhas integradas com o retorno de investimento da empresa.

– Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais.

– Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento.

– Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

– Estudar o uso de dispositivos digitais portáteis como ferramenta mercadológica, considerando as características e aplicações nas estratégias de marketing, entendendo o cenário móvel no Brasil e os ecossistemas que permeiam os distintos canais de comunicação móvel no mundo.

– Englobar tendências futuras de marketing nesses ambientes com foco na experiência dos usuários (UX) nos diversos formatos digitais.

Módulo de Habilidades Empresariais

– Permitir que o aluno compreenda a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da comunicação eficaz na condução de uma carreira de alto desempenho.

– Traz ferramentas e discussões com ênfase no ranking de habilidades do World Economic Forum (The Future of Jobs Report), inteligência emocional e empatia, além de trabalhar comunicação eficaz, comunicação não violenta, safe zone, como fazer conversas difíceis, feedback e relacionamentos interpessoais.

Módulo de Integração

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de marketing digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.

 

O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

Hyflex​

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

09/11/2024, 23/11/2024, 15/02/2025, 15/03/2025, 05/04/2025, 12/04/2025, 24/05/2025, 07/06/2025, 12/07/2025, 26/07/2025, 30/08/2025, 27/09/2025

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

No data was found
“O curso combina análise teórica e compreensão prática acerca dos principais processos de marketing digital e suas relações com estratégias no ambiente digital, abordando conceitos que abrangem os princípios da comunicação e do marketing, passando pelo estudo e prática de cada uma das estratégias modernas de interação e conversão. Esse curso é indicado para aqueles que desejam compreender e trabalhar com marketing digital, utilizando ao máximo suas principais ferramentas, que, hoje, vêm dominando o ambiente moderno da comunicação.”

Depoimentos de quem já passou por aqui

Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 650,00

Válido até o dia: 22/10/2024

1x R$ 1.300,00

matrícula

1x R$ 37.483,00

1x R$ 1.300,00

matrícula

11x R$ 3.296,03

+

1x R$ 3.311,82

1x R$ 1.300,00

matrícula

17x R$ 2.260,90

+

1x R$ 2.301,55

1x R$ 1.300,00

matrícula

23x R$ 1.744,19

+

1x R$ 1.811,27

1x R$ 1.300,00

matrícula

29x R$ 1.436,58

+

1x R$ 1.479,64

1x R$ 1.300,00

matrícula

35x R$ 1.229,19

+

1x R$ 1.353,59

Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023.

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.


Dexter

Sua jornada será acompanhada pelo Dexter, Designer de Experiências Transformadoras, responsável por acolher os estudantes durante a jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Happenings

Encontros presenciais e online com networking de verdade que vão além do Linkedin com muita troca de experiências, histórias de vida e caminhos de futuro.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Happenings são encontros de networking e discussão, oferecidos a todos os alunos de cursos presenciais, híbridos ou hyflex. Nos happenings, o aluno poderá discutir temáticas relevantes para sua carreira e tomar um café conosco, além de interagir com estudantes e professores de outros cursos ESPM. Os happenings ocorrem sempre em horários alternativos, distintos dos horários das aulas.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

Dexter, ou Designer de Experiência Transformadora, é um profissional que acompanha alguns dos cursos de pós-graduação lato sensu ESPM. Nos cursos acompanhados por um Dexter, esse profissional vai acompanhar os estudantes desde a formação da turma até a conclusão do curso. O Dexter tem o propósito de acolher os estudantes durante a sua jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado e mediando questões sociais, acadêmicas ou técnicas com eficiência, empatia e diálogo.

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Onde o curso acontecerá?

De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM

saída do Metrô Ana Rosa

(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)


Horários:

06h30 às 13h30

14h30 às 17h

18h às 23h30 

 
Serviço gratuito e exclusivo aos alunos da ESPM, apresente a carteirinha de aluno no momento do embarque.

Campus ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Ficou com alguma dúvida? Podemos te ajudar:

Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h 

Pós-Graduação Certificate em Comunicação e Marketing Digital

Início das aulas: 19/10/2024

Translate

According to your choice

[gtranslate]

Avise-me

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.