A Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing tem como objetivo tornar os alunos aptos a consolidar conhecimentos de gestão de negócios e marketing com uma visão contemporânea e transformadora. Para tanto, o curso desenvolve profissionais para atuarem nas áreas de gestão e marketing com elevado conhecimento técnico, postura ética e atitudes que gerem resultados relevantes para a organização e seu ambiente.
Essa perspectiva será contemplada por meio de uma variedade de disciplinas que proporcionam uma compreensão abrangente dos princípios de marketing, finanças, marketing digital, inovação de negócios, gestão de vendas, liderança transformadora, branding, experiência do cliente, pensamento estratégico, inteligência artificial e tecnologias exponenciais, e-commerce e comunicação de mercado.
Estamos vivendo em um mercado bastante transformador e experimentando mudanças frequentes e contínuas que afetam diretamente as organizações. Diante deste contexto, é desafiador atuar com êxito no mundo dos negócios. Atualmente, mais do que saber sobre tudo, é importante manter-se em constante aprendizado e desenvolvimento.
A Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing é um programa lato sensu que visa desenvolver profissionais para atuarem em atividades relacionadas à gestão de negócios e marketing, seja em organizações já consolidadas ou criando seu próprio empreendimento. As disciplinas tratam de temas atuais e imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios.
O curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Profissionais que atuam ou estão se desenvolvendo para atuar em atividades de gestão de negócios e marketing em organizações, ou que desejam ter contato com conceitos e temas presentes no mercado marcado por mudança. Sucessores de empresas familiares ou empreendedores que desejam aprimorar a gestão do seu negócio.
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como valor presente, valor futuro, taxas e prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.
Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. A disciplina apresenta as estratégias e ferramentas digitais de comunicação através do processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação instantânea de conteúdo.
Esta disciplina apresenta e aprofunda os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico, onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes, dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Apresenta a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation, fazendo com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos e se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.
Busca desenvolver um processo organizado para gerir as vendas da organização e auxiliar na elaboração e implementação de estratégias de vendas e negociação vitoriosas. Aborda a Gestão de Vendas dentro e fora do canal, considerando a venda B2B e B2C. Considera também a gestão de vendas para o intermediário, mas com estratégias para o consumidor final. Desenvolve e melhora a capacidade de gerenciar equipes de vendas, os clientes da organização e os pretendidos.
Objetiva melhorar a capacidade dos gestores para conduzir a equipe pelos caminhos da mudança, possibilitando o aprendizado contínuo, a partir das principais teorias sobre mudanças organizacionais e suas principais ferramentas. Visa discutir a importância da compreensão do real significado e impacto da mudança para cada elemento da equipe. A disciplina também busca desenvolver os conceitos e aplicabilidade de uma liderança transformadora, que acompanha e impulsiona o desenvolvimento da equipe no contexto apresentado.
Apresentar os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser mais bem administrados, além de compreender como uma empresa pode tomar as melhores decisões de produtos.
Esta disciplina visa discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes, criando agilidade responsiva, agendas colaborativas e aumento da confiança para manter relacionamento mais duradouros e sustentados.
A disciplina investiga e discute novas e mais eficazes práticas para aumentar o net promoting score, elevando as réguas de relacionamento e o share of trust e share of heart dos usuários e clientes.
As áreas de customer service e customer success visam promover graus maiores de satisfação, percepções e sentimentos positivos e de qualidade percebida durante as jornadas de interação marca-clientes.
O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais elas transacionam dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macrotendências do ambiente globalizado de negócios.
A disciplina visa permitir o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, os impactos na sociedade, pessoas e ambiente de negócios.
Apresentar o que é tendência nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, machine learning, data science, blockchain, IoT, Edge Computing. Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação.
Explorar análise de dados e programas de inteligência que utilizem novas tecnologias e novas formas de processamento de informações com Visual Analytics e Automated Machine Learning (AutoML).
Conhecer os principais conceitos e tecnologias ligados à área de comércio eletrônico, discutindo os processos de digitalização dos canais tradicionais de varejo, integração com os canais digitais, plataformas como Market place e entendimento dos processos de gestão e geração de negócios.
A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing online e offline, envolvendo temas relevantes como o Omnichannel e das áreas de vendas junto aos clientes, bem como as metodologias e tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa.
Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz, conhecendo os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo online e offline.
Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing ou de gestão do negócio que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade, de escolha do aluno, buscando a aplicabilidade mercadológica dentro do contexto apresentado (trabalho individual).
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
1x R$ 27.069,00
11x R$ 2.380,28
1x R$ 2.391,75
17x R$ 1.632,75
1x R$ 1.662,08
23x R$ 1.259,60
1x R$ 1.307,98