Postgrado ESPM

Master in Business Transformation

En colaboración con IBM

Sobre el curso

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:

  • Discutir sobre e aplicar conceitos inovadores de gestão de negócios, focando em soluções customizadas e centradas no consumidor que são mensuráveis e capazes de incrementar o desempenho corporativo.
  • Liderar e aplicar soluções inovadoras na transformação digital e cenários de crise com processos de tomada de decisão assertivos baseados em dados coletados e analisados por meios online e offline.
  • Promover atitudes empreendedora que promove pensamento crítico e inovação organizacionais no tocante à gestão de negócios e marketing por meio de abordagens colaborativas, éticas e centradas no consumidor.

Master in Business Transformation

Dias da semana: As aulas presenciais e online podem ocorrer de segunda a sexta-feira. Mentoria individual aos sábados.

Período: Noturno e integral

Horário: noturno, das 19h30 Às 22h30 e integral, das 9h as 18h, em datas pré-determinadas

Carga de trabajo: 360h

Sobre el curso

Ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

O mercado e sociedade têm se transformado de maneira exponencialmente rápida, fazendo com que a adaptação corporativa em ciclos contínuos de transformação se torne um desafio crescente. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.

 

Com isso, é imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias, metodologias e culturas organizacionais em nível global.

 

O desenvolvimento de tais competências dinâmicas é o núcleo do curso, sendo sine qua non articular hard e soft skills, metodologias agile e lean, e o desenvolvimento de estratégias centradas no consumidor considerando um ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

 

A dinâmica do curso é focada em três pilares:

 

Conteúdos, Metodologias e Competências Inovadoras
  1. Focado em líderes resilientes e de rápida adaptação, ao invés de competências estáticas;
  2. Módulos e conteúdos alinhados com metodologias estado-da-arte da IBM;
  3. Combinação da relevância acadêmica da ESPM e a relevância de mercado da IBM;
  4. Desenvolvimento simultâneo de soft e hard skills com imersão em um ambiente de aprendizado multicultural;
  5. Foco em abordagens lean e agile para a solução de problemas reais;
  6. Competências desenvolvidas para solução de desafios reais atualmente vivenciados pela IBM ou líderes de empresas parceiras (problem-based learning).

 

Educação, Exposição e Experiência
  1. Aprendizagem formal por meio de professores com experiência de mercado e assuntos contemporâneo, desenvolvendo hard skills;
  2. Desafios a serem resolvidos em times e com o suporte contínuo de mentores em uma abordagem colaborativa, desenvolvendo soft skills;
  3. Uso simultâneo de hard e soft skills para resolver desafios reais apresentados pela IBM ou líderes de empresas parceiras.

 

Abordagem Inovadora e Híbrida de Educação
  1. Aulas a distância ao vivo conduzidas na primeira parte do curso, focando no desenvolvimento de conteúdos e hard skills;
  2. Durante as semanas de imersão, aulas presenciais na segunda parte dos módulos, focando o desenvolvimento da solução do projeto e soft skills;

O curso MASTER IN BUSINESS TRANSFORMATION é dividido nas seguintes etapas:

 

Etapa a Distância: As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às segundas, terças ou quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

 

Etapa Presencial (semana de imersão): Encontros presenciais na cidade de São Paulo das 9h às 18h.

 

Mentoria individual de projetos: Para o desenvolvimento de projetos haverá plantões de mentoria, realizados via EAD, em sábados pré-estabelecidos no calendário do curso, sempre das 9h às 18h.

A quién va dirigido

  • O curso é destinado para gestores e profissionais em ascensão ou consolidação no mercado de trabalho oriundos de quaisquer cursos de graduação e com pelo menos três anos de experiência profissional em multinacionais.

logo ibm 1

Em parceria com a IBM

O curso explora por meio da parceria com a IBM a integração entre a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, de redes sociais, de geolocalização, etc., e a visão de mercado e negócios. Esta integração é cada vez mais comum nas empresas. Ao criar uma pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing, a ESPM e a IBM buscam capacitar os executivos dando a ele uma forte e sólida base em gestão de soluções de software e tecnologia, mas desenvolvendo o foco, a paixão e a fidelidade à missão do marketing de atendimento às necessidades e desejos por meio da comercialização. A visão será a de ser referência neste campo híbrido de formação, contribuindo de maneira sistemática na geração de conhecimento e no atendimento e antecipação das demandas das empresas e da sociedade. A missão do curso é capacitar profissionais para a utilização de técnicas nas áreas integradas de marketing e BigData, buscando sinergia entre os conhecimentos destas áreas por meio da construção de um ambiente com ênfase no indivíduo e sua inserção no espaço tecnológico atual.

Profesores inspiradores

Aquí aprenderás de los mejores profesionales del mercado.

No data was found

Lo que aprenderá

No início de cada módulo os alunos serão apresentados a um desafio prático, de negócio (em formato de Case, filme, etc) com temas relacionado aos conceitos, conteúdos e experiências abordadas nas disciplinas.

 

Na sequência, os alunos contam com Mentorias em grupo, a distância, para o acompanhamento e alinhamento de aplicação dos conteúdos ao desafio;

E, durante as semanas de imersão, ocorrem a finalização e a apresentação presencial da solução do desafio para líderes IBM ou de empresas parceiras quando é realizada a verificação da aplicabilidade prática das soluções desenvolvidas durante o módulo.

Módulo 1: Marketing and Customer Focus

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e analisar transformações recentes nas rotinas, atitudes, comportamentos e necessidades do consumidor contemporâneo, baseado na customização e abordagem centrada no consumidor.
  • Entender e criar jornadas do consumidor para propor estratégias em pontos de contato por meio da micro segmentação, criação de personas e planejamento de propostas de valor.
  • Discutir o impacto das novas tecnologias no planejamento estratégico e comportamento de audiências, usuários e consumidores.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e criar planejamentos de métricas de negócios com KPIs relevantes para empresas de qualquer porte ou setor.
  • Criar e alinhar a operação de coleta de dados necessária de acordo com os objetivos estratégicos.
  • Analisar os dados coletados para o processo de tomada de decisão no ambiente digital para desenvolver personas, estruturar a estratégia de marketing e incrementar o desempenho da empesa.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Entender o papel das redes, plataformas digitais e mídias sociais para gestão de crises, estratégia de influenciadores digitais e satisfação do consumidor.
  • Criar um planejamento de mídia social para empresas de qualquer porte ou setor ao estruturar a comunicação digital, serviço e engajamento para incrementar o desempenho corporativo.
  • Desenvolver o pensamento crítico e estratégico sobre quais ações, plataformas, ferramentas e KPIs de comunicação digital podem ser melhor utilizadas para analisar cenários e basear o processo de tomada de decisão.

Módulo 2: Project Management and Alignment

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel de projetos na gestão da inovação e transformação de negócios, considerando a inovação enquanto um processo a ser gerenciado.
  • Definir os parâmetros e riscos de projetos que envolvem múltiplos stakeholders em um ambiente de incerteza, utilizando a pesquisa enquanto fonte de coleta de dados.
  • Realizar a gestão de projetos guiados pela inovação com otimização de tempo, orçamento e objetivos, seguindo pressupostos de uma cultura organizacional inovativa e enxuta.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Analisar estrategicamente tendências de negócios internacionais que transformam supply chains globais, discutindo casos de alto impacto no mercado global.
  • Realizar a gestão da cadeia de abastecimento e logística de acordo com o portfólio organizacional, segmento de consumidores e ambiente de negócios, considerando as incertezas e riscos do dado contexto.
  • Realizar a gestão de estoques e a previsão de demanda de acordo com as características do consumidor e da proposta de valor, utilizando a análise de dados para embasar a tomada de decisão.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender as etapas e influências do processo decisório, considerando a racionalidade limitada do tomador de decisão e a volatilidade do ambiente de negócios.
  • Praticar técnicas para avaliação de propostas e discussão e tomada de decisão em grupo, focando na importância do exercício da liderança em decisões.
  • Aplicar técnicas de tomada de decisão em contextos complexos e seu impacto no cotidiano corporativo, estando consciente da influência dos vieses do tomador de decisão.

Módulo 3: Organizational Strategy and Intangible Resources

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar modelos estratégicos de design de cadeia de valor que otimizam entrega de soluções para stakeholders, com foco no valor agregado e na diferenciação da solução.
  • Compreender e aplicar modelos contemporâneos de design de cadeia de valor estratégico que consideram o impacto e a relevância das transformações do mercado e da tecnologia na entrega de soluções nas estruturas organizacionais.
  • Desenvolver e monitorar os principais KPIs dos objetivos estratégicos da empresa (OKRs), orientando o planejamento estratégico e criando planos de ação.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Mapear e articular recursos institucionais, intangíveis, territoriais e recursos relacionais dos sistemas regionais para desenvolver uma estratégia de inovação para transformações empresariais.
  • Compreender o fluxo de transferência de conhecimento explícito, implícito e tácito como um elemento-chave no processo de inovação estratégica.
  • Compreender o papel das redes de inovação na co-criação e na inovação aberta, ativando-as para aprimorar a transformação de negócios.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar posturas e ações para identificar e explorar oportunidades de mercado no contexto do empreendedorismo e intraempreendedoríssimo.
  • Identificar modelos de negócios tradicionais e emergentes, suas características, virtudes, fraquezas e estratégias de monetização mais relevantes.
  • Elaborar uma proposta de valor que traduza a cultura organizacional e aprimore a experiência cliente, em relação a marca, ao longo de sua jornada.

Módulo 4: Multiculturality and Skills Management

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e diferenciar estratégias de internacionalização, analisando as mais adequadas de acordo com as variáveis ​​endógenas e exógenas.
  • Refletir na elaboração da estratégia de internacionalização de empresas e negócios e propor iniciativas para preparar os seus profissionais a liderar e conduzir este processo nas empresas.
  • Desenvolver uma mentalidade mais global, competência fundamental para participar de forma efetiva em processos de internacionalização

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel da cultura organizacional no processo de inovação, mapeando técnicas e stakeholders relevantes para a transformação do negócio.
  • Mapear as especificidades inerentes aos diferentes ambientes culturais, atuando de forma técnica e comportamentalmente adequada para potencializar a transformação do negócio.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de equipes que promovam a colaboração corporativa.
  • Definir programas de gestão de talentos baseados na cultura organizacional e na melhoria contínua do engajamento e motivação das equipes.
  • Conhecer diferentes estratégias de negociação e aplicar as suas técnicas para obter o melhor resultado possível de acordo com os objetivos definidos.

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (2h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria Individual dos Projetos (8h): mentoria individual das equipes para acompanhamento e solução de dúvidas. Realizado após o término das disciplinas EAD.
  • Desenvolvimento e Apresentação da Solução do Desafio (16h): desenvolvimento em equipes da solução do desafio, com mentorias individuais e coletivas. Apresentação da solução do desafio para uma banca comporta por acadêmicos e executivos. Realizado na semana de imersão presencial.

*Al final del curso, los alumnos presentarán en persona el trabajo de conclusión del curso (TCC) a un panel de profesores. La presentación tiene lugar en una de las unidades de ESPM, São Paulo, Río de Janeiro o Porto Alegre.

Dé el siguiente paso en su carrera

360h

contenido

2 Semestres

Finalización del curso

Híbrido

Modo de curso

¿Por qué elegir Live EAD ESPM?

Sepa cómo podemos ayudarle a invertir en el desarrollo de su carrera sin poner en riesgo su seguridad y sin comprometer su salud financiera, manteniendo la excelencia de la enseñanza que hace de ESPM una referencia en todo el país.

Ver tantas veces como sea necesario

Incluso cuando se participa en la emisión en directo, las grabaciones de cada clase siguen estando disponibles en el sistema para que los alumnos puedan consultarlas o revisarlas.

Horarios personalizados

Si prefiere o no puede participar en las emisiones en directo, puede ver las grabaciones de todas las clases, que están disponibles en el sistema durante todo el periodo del curso. De este modo, podrá personalizar su horario de clases en función de las necesidades de su agenda.

Interacción con los profesores

Durante las clases, los alumnos pueden interactuar con el profesor en directo a través de la plataforma, respondiendo preguntas y participando activamente en la clase en tiempo real, simplemente activando su cámara y micrófono. Así, el alumno se asegura la comodidad de un curso online con la calidad de aprendizaje de un curso presencial.

Evaluaciones directamente con los profesores

Todas las actividades y evaluaciones son aplicadas directamente por los profesores de cada asignatura y no por monitores o intermediarios, una práctica recurrente en el mercado.

Clases en directo

Para garantizar la enseñanza con la excelencia de ESPM también en los cursos en línea, desarrollamos el concepto de EAD en directo: sólo en ESPM, todas las clases digitales de todas las asignaturas se imparten en directo, con día y hora programados de antemano.

Profesores con experiencia en el mercado

Los profesores del ESPM tienen experiencia académica y también están familiarizados y cuentan con experiencia en el entorno ejecutivo.

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educativo

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Aulas Internacionais

Clases complementarias con profesores de las mejores universidades del mundo para reforzar tu perspectiva empresarial global, además de contactos internacionales.

Líder en clase

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

ADN ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Intercâmbio - Módulos internacionais

Católica Porto Business School

Porto - Portugal

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

Intercâmbio - Módulos internacionais

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalización

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Intercâmbio - Módulos internacionais

The Manhattan Institute of Management

Nova York - EUA

Invierte en tu futuro

Elija la forma de pago

*Todas las fechas están sujetas a cambios.

Inscripción

R$ 600,00

+

1x R$ 18.840,00

Inscripción

R$ 600,00

+

11x R$ 1.656,67

+

1x R$ 1.664,68

Inscripción

R$ 600,00

+

17x R$ 1.136,39

+

1x R$ 1.156,85

Inscripción

R$ 600,00

+

23x R$ 876,68

+

1x R$ 910,36

Inscripción

R$ 600,00

+

29x R$ 722,06

+

1x R$ 743,86

Inscripción

R$ 600,00

+

35x R$ 617,83

+

1x R$ 680,18

20% DE DESCUENTO

Tarifa completa del curso para estudiantes y antiguos estudiantes de los cursos de grado y posgrado de ESPM.

 

5% DE DESCUENTO

Tarifa completa para estudiantes y antiguos estudiantes de los cursos de extensión de ESPM.

Líneas de crédito Bradesco

ESPM mantiene una asociación con el Banco Bradesco, que pone a disposición de los estudiantes de Master, MBA y Postgrado una línea de crédito, con el objetivo de ofrecer otras opciones de pago para los cursos.

Contactar con Bradesco

En cualquier sucursal Bradesco o PAB, en la ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo)

Teléfono: (11) 5085-6652

Correo electrónico: [email protected]

Nota: Para los cursos que comienzan en marzo, la compra a plazos se iniciará en mayo, para los cursos que comienzan en abril, la compra a plazos se iniciará en junio y para los cursos que comienzan en agosto, la compra a plazos se iniciará en septiembre (vencimiento cada 8).

PREGUNTAS FRECUENTES

Preguntas frecuentes

¿Tiene dudas? Eche un vistazo aquí:

ESPM es una referencia nacional en la enseñanza superior. Nuestra cartera de cursos refleja los temas más actuales del mercado, además de estar formulada a partir de metodologías de enseñanza activas. Ofrecemos a nuestros estudiantes una educación centrada en la excelencia - que incluye calidad académica; innovación constante de programas, metodologías y experiencias; proximidad al mercado; infraestructura de punta; y mucho más.

Sí, reconocemos la diferencia de las experiencias internacionales en la formación de un profesional y, por eso, tenemos acuerdos con diversas instituciones de todo el mundo. Para los cursos de postgrado, nuestros socios son EADA - Business School Barcelona (España) y la Universidad de Coimbra (Portugal). El módulo internacional es extracurricular (no incluido en el precio del curso), y las clases tienen lugar a tiempo completo durante un período de 15 días, en enero de cada año.

Si eres antiguo alumno de los Cursos de Extensión (de corta duración) de ESPM, puedes contar con un 5% de descuento en tu curso de postgrado y, si eres graduado de los Cursos de Grado, Postgrado, Máster o Doctorado de ESPM, el descuento es del 20%. Además, ofrecemos condiciones especiales para empleados de empresas asociadas o grupos de empleados de la misma empresa (contacte con nosotros para obtener más información).

Nuestros profesores son especialistas, másteres o doctores que trabajan eficazmente en sus áreas de enseñanza. Por lo tanto, además de su experiencia académica, tienen una formación ejecutiva, aportando al aula la información más actual del mercado. Si desea saber más sobre nuestros profesores, en la página de cada curso encontrará el currículum resumido.

Para los programas de Especialización, MBA y Máster, el proceso es el mismo:

  • Fase 1: Inscripción en línea y pago de la tasa;
  • Fase 2: Notificación por correo electrónico para iniciar el proceso de selección en línea, consistente en un cuestionario socioeconómico, una redacción y un currículum profesional;
  • Paso 3: Por último, sólo tiene que reservar su entrevista, y el resultado se anunciará poco después.
* Para el Executive MBA, el proceso sigue estos mismos pasos, con el único añadido de una prueba clasificatoria (portugués, métodos cuantitativos, razonamiento lógico e inglés).

Los cursos de posgrado tienen como objetivo formar especialistas en el área del curso. Si se titula "Certificado", significa que se dirige a profesionales que se encuentran al inicio de su carrera. El Executive MBA, en cambio, se dirige principalmente a gestores y profesionales con más de 5 años de liderazgo, es decir, aquellos que se encuentran en la fase de consolidación de la carrera. El Master es un programa más amplio, que orienta las materias al área del curso, pretende formar gestores, pero no aborda temas de negocios y administración. El MBA Clásico también busca formar gestores, pero a diferencia del Máster, incluye asignaturas de empresa y administración. A pesar de las especificidades de cada una de las categorías, el MEC reconoce todas ellas como cursos de postgrado lato sensu.

Los cursos de postgrado presenciales lato sensu pueden ser ofrecidos por instituciones educativas independientemente de la nota o reconocimiento del MEC. Sin embargo, es necesario estar en conformidad con la Resolución CNE/CES vigente en el momento de la emisión del certificado de realización de los cursos, y la ESPM cumple estrictamente este requisito. Además, la ESPM es una institución acreditada por el Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, y el código de la ESPM São Paulo en el MEC es el 636. Para saber más, acceda a: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efectuar la inscripción, el estudiante deberá presentar los siguientes documentos originales:

  • RG y CPF - CNH (Permiso Nacional de Conducir) puede ser aceptado dentro de la fecha de validez;
  • Certificado original de estudios superiores;
  • Diploma de curso superior reconocido por el MEC, con una carga lectiva mínima de 1600 horas lectivas. En ausencia del diploma, se aceptará, temporalmente, el Certificado/Declaración de Finalización del curso emitido por la institución, siendo responsabilidad del estudiante la posterior entrega de dicho diploma.

En el caso de los diplomas internacionales, es necesaria la revalidación en Brasil, de acuerdo con la Resolución n.º 3, de 22 de junio de 2016, del Consejo Nacional de Educación (CNE). Para obtener más información, haga clic aquí.

A los que vieron este curso también les gustaron...

¿Cree que éste no es aún el curso de sus sueños? No hay problema, eche un vistazo a estas opciones.

Master in Business Transformation

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Notificarme

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.