Post-diplôme ESPM

Master in Business Transformation

En partenariat avec IBM

A propos du cours

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:

  • Discutir sobre e aplicar conceitos inovadores de gestão de negócios, focando em soluções customizadas e centradas no consumidor que são mensuráveis e capazes de incrementar o desempenho corporativo.
  • Liderar e aplicar soluções inovadoras na transformação digital e cenários de crise com processos de tomada de decisão assertivos baseados em dados coletados e analisados por meios online e offline.
  • Promover atitudes empreendedora que promove pensamento crítico e inovação organizacionais no tocante à gestão de negócios e marketing por meio de abordagens colaborativas, éticas e centradas no consumidor.

Master in Business Transformation

Dias da semana: As aulas presenciais e online podem ocorrer de segunda a sexta-feira. Mentoria individual aos sábados.

Período: Noturno e integral

Horário: noturno, das 19h30 Às 22h30 e integral, das 9h as 18h, em datas pré-determinadas

Charge de travail : 360h

A propos du cours

Ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

O mercado e sociedade têm se transformado de maneira exponencialmente rápida, fazendo com que a adaptação corporativa em ciclos contínuos de transformação se torne um desafio crescente. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.

 

Com isso, é imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias, metodologias e culturas organizacionais em nível global.

 

O desenvolvimento de tais competências dinâmicas é o núcleo do curso, sendo sine qua non articular hard e soft skills, metodologias agile e lean, e o desenvolvimento de estratégias centradas no consumidor considerando um ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

 

A dinâmica do curso é focada em três pilares:

 

Conteúdos, Metodologias e Competências Inovadoras
  1. Focado em líderes resilientes e de rápida adaptação, ao invés de competências estáticas;
  2. Módulos e conteúdos alinhados com metodologias estado-da-arte da IBM;
  3. Combinação da relevância acadêmica da ESPM e a relevância de mercado da IBM;
  4. Desenvolvimento simultâneo de soft e hard skills com imersão em um ambiente de aprendizado multicultural;
  5. Foco em abordagens lean e agile para a solução de problemas reais;
  6. Competências desenvolvidas para solução de desafios reais atualmente vivenciados pela IBM ou líderes de empresas parceiras (problem-based learning).

 

Educação, Exposição e Experiência
  1. Aprendizagem formal por meio de professores com experiência de mercado e assuntos contemporâneo, desenvolvendo hard skills;
  2. Desafios a serem resolvidos em times e com o suporte contínuo de mentores em uma abordagem colaborativa, desenvolvendo soft skills;
  3. Uso simultâneo de hard e soft skills para resolver desafios reais apresentados pela IBM ou líderes de empresas parceiras.

 

Abordagem Inovadora e Híbrida de Educação
  1. Aulas a distância ao vivo conduzidas na primeira parte do curso, focando no desenvolvimento de conteúdos e hard skills;
  2. Durante as semanas de imersão, aulas presenciais na segunda parte dos módulos, focando o desenvolvimento da solução do projeto e soft skills;

O curso MASTER IN BUSINESS TRANSFORMATION é dividido nas seguintes etapas:

 

Etapa a Distância: As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às segundas, terças ou quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

 

Etapa Presencial (semana de imersão): Encontros presenciais na cidade de São Paulo das 9h às 18h.

 

Mentoria individual de projetos: Para o desenvolvimento de projetos haverá plantões de mentoria, realizados via EAD, em sábados pré-estabelecidos no calendário do curso, sempre das 9h às 18h.

A qui s'adresse-t-il ?

  • O curso é destinado para gestores e profissionais em ascensão ou consolidação no mercado de trabalho oriundos de quaisquer cursos de graduação e com pelo menos três anos de experiência profissional em multinacionais.

logo ibm 1

Em parceria com a IBM

O curso explora por meio da parceria com a IBM a integração entre a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, de redes sociais, de geolocalização, etc., e a visão de mercado e negócios. Esta integração é cada vez mais comum nas empresas. Ao criar uma pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing, a ESPM e a IBM buscam capacitar os executivos dando a ele uma forte e sólida base em gestão de soluções de software e tecnologia, mas desenvolvendo o foco, a paixão e a fidelidade à missão do marketing de atendimento às necessidades e desejos por meio da comercialização. A visão será a de ser referência neste campo híbrido de formação, contribuindo de maneira sistemática na geração de conhecimento e no atendimento e antecipação das demandas das empresas e da sociedade. A missão do curso é capacitar profissionais para a utilização de técnicas nas áreas integradas de marketing e BigData, buscando sinergia entre os conhecimentos destas áreas por meio da construção de um ambiente com ênfase no indivíduo e sua inserção no espaço tecnológico atual.

Des enseignants inspirants

Ici, vous apprenez auprès des meilleurs professionnels du marché.

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Ce que vous apprendrez

No início de cada módulo os alunos serão apresentados a um desafio prático, de negócio (em formato de Case, filme, etc) com temas relacionado aos conceitos, conteúdos e experiências abordadas nas disciplinas.

 

Na sequência, os alunos contam com Mentorias em grupo, a distância, para o acompanhamento e alinhamento de aplicação dos conteúdos ao desafio;

E, durante as semanas de imersão, ocorrem a finalização e a apresentação presencial da solução do desafio para líderes IBM ou de empresas parceiras quando é realizada a verificação da aplicabilidade prática das soluções desenvolvidas durante o módulo.

Módulo 1: Marketing and Customer Focus

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e analisar transformações recentes nas rotinas, atitudes, comportamentos e necessidades do consumidor contemporâneo, baseado na customização e abordagem centrada no consumidor.
  • Entender e criar jornadas do consumidor para propor estratégias em pontos de contato por meio da micro segmentação, criação de personas e planejamento de propostas de valor.
  • Discutir o impacto das novas tecnologias no planejamento estratégico e comportamento de audiências, usuários e consumidores.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e criar planejamentos de métricas de negócios com KPIs relevantes para empresas de qualquer porte ou setor.
  • Criar e alinhar a operação de coleta de dados necessária de acordo com os objetivos estratégicos.
  • Analisar os dados coletados para o processo de tomada de decisão no ambiente digital para desenvolver personas, estruturar a estratégia de marketing e incrementar o desempenho da empesa.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Entender o papel das redes, plataformas digitais e mídias sociais para gestão de crises, estratégia de influenciadores digitais e satisfação do consumidor.
  • Criar um planejamento de mídia social para empresas de qualquer porte ou setor ao estruturar a comunicação digital, serviço e engajamento para incrementar o desempenho corporativo.
  • Desenvolver o pensamento crítico e estratégico sobre quais ações, plataformas, ferramentas e KPIs de comunicação digital podem ser melhor utilizadas para analisar cenários e basear o processo de tomada de decisão.

Módulo 2: Project Management and Alignment

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel de projetos na gestão da inovação e transformação de negócios, considerando a inovação enquanto um processo a ser gerenciado.
  • Definir os parâmetros e riscos de projetos que envolvem múltiplos stakeholders em um ambiente de incerteza, utilizando a pesquisa enquanto fonte de coleta de dados.
  • Realizar a gestão de projetos guiados pela inovação com otimização de tempo, orçamento e objetivos, seguindo pressupostos de uma cultura organizacional inovativa e enxuta.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Analisar estrategicamente tendências de negócios internacionais que transformam supply chains globais, discutindo casos de alto impacto no mercado global.
  • Realizar a gestão da cadeia de abastecimento e logística de acordo com o portfólio organizacional, segmento de consumidores e ambiente de negócios, considerando as incertezas e riscos do dado contexto.
  • Realizar a gestão de estoques e a previsão de demanda de acordo com as características do consumidor e da proposta de valor, utilizando a análise de dados para embasar a tomada de decisão.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender as etapas e influências do processo decisório, considerando a racionalidade limitada do tomador de decisão e a volatilidade do ambiente de negócios.
  • Praticar técnicas para avaliação de propostas e discussão e tomada de decisão em grupo, focando na importância do exercício da liderança em decisões.
  • Aplicar técnicas de tomada de decisão em contextos complexos e seu impacto no cotidiano corporativo, estando consciente da influência dos vieses do tomador de decisão.

Módulo 3: Organizational Strategy and Intangible Resources

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar modelos estratégicos de design de cadeia de valor que otimizam entrega de soluções para stakeholders, com foco no valor agregado e na diferenciação da solução.
  • Compreender e aplicar modelos contemporâneos de design de cadeia de valor estratégico que consideram o impacto e a relevância das transformações do mercado e da tecnologia na entrega de soluções nas estruturas organizacionais.
  • Desenvolver e monitorar os principais KPIs dos objetivos estratégicos da empresa (OKRs), orientando o planejamento estratégico e criando planos de ação.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Mapear e articular recursos institucionais, intangíveis, territoriais e recursos relacionais dos sistemas regionais para desenvolver uma estratégia de inovação para transformações empresariais.
  • Compreender o fluxo de transferência de conhecimento explícito, implícito e tácito como um elemento-chave no processo de inovação estratégica.
  • Compreender o papel das redes de inovação na co-criação e na inovação aberta, ativando-as para aprimorar a transformação de negócios.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar posturas e ações para identificar e explorar oportunidades de mercado no contexto do empreendedorismo e intraempreendedoríssimo.
  • Identificar modelos de negócios tradicionais e emergentes, suas características, virtudes, fraquezas e estratégias de monetização mais relevantes.
  • Elaborar uma proposta de valor que traduza a cultura organizacional e aprimore a experiência cliente, em relação a marca, ao longo de sua jornada.

Módulo 4: Multiculturality and Skills Management

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e diferenciar estratégias de internacionalização, analisando as mais adequadas de acordo com as variáveis ​​endógenas e exógenas.
  • Refletir na elaboração da estratégia de internacionalização de empresas e negócios e propor iniciativas para preparar os seus profissionais a liderar e conduzir este processo nas empresas.
  • Desenvolver uma mentalidade mais global, competência fundamental para participar de forma efetiva em processos de internacionalização

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel da cultura organizacional no processo de inovação, mapeando técnicas e stakeholders relevantes para a transformação do negócio.
  • Mapear as especificidades inerentes aos diferentes ambientes culturais, atuando de forma técnica e comportamentalmente adequada para potencializar a transformação do negócio.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de equipes que promovam a colaboração corporativa.
  • Definir programas de gestão de talentos baseados na cultura organizacional e na melhoria contínua do engajamento e motivação das equipes.
  • Conhecer diferentes estratégias de negociação e aplicar as suas técnicas para obter o melhor resultado possível de acordo com os objetivos definidos.

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (2h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria Individual dos Projetos (8h): mentoria individual das equipes para acompanhamento e solução de dúvidas. Realizado após o término das disciplinas EAD.
  • Desenvolvimento e Apresentação da Solução do Desafio (16h): desenvolvimento em equipes da solução do desafio, com mentorias individuais e coletivas. Apresentação da solução do desafio para uma banca comporta por acadêmicos e executivos. Realizado na semana de imersão presencial.

*A la fin du cours, les étudiants présentent en personne le travail de conclusion du cours (TCC) à un panel de professeurs. La présentation a lieu dans l'une des unités de l'ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

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360h

contenu

2 Semestres

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Regardez autant de fois que vous le souhaitez

Même lorsque vous participez à la diffusion en direct, les enregistrements de chaque cours restent disponibles dans le système pour que les étudiants puissent les consulter ou les revoir.

Horaires personnalisés

Si vous préférez ou ne pouvez pas participer aux diffusions en direct, vous pouvez toujours regarder les enregistrements de tous les cours, qui sont disponibles dans le système pendant toute la durée de la formation. De cette manière, vous pouvez personnaliser votre programme de cours en fonction de votre emploi du temps.

Interaction avec les enseignants

Pendant les cours, les étudiants peuvent interagir avec l'enseignant en direct via la plateforme, répondre aux questions et participer activement au cours en temps réel, simplement en activant leur caméra et leur microphone. L'étudiant bénéficie ainsi de la commodité d'un cours en ligne et de la qualité d'apprentissage d'un cours en face à face.

Évaluations en collaboration directe avec les enseignants

Toutes les activités et évaluations sont appliquées directement par les enseignants de chaque matière et non par des moniteurs ou des intermédiaires, une pratique récurrente sur le marché.

Cours en direct

Pour garantir l'excellence de l'enseignement à l'ESPM également dans les cours en ligne, nous avons développé le concept de l'EAD en direct : uniquement à l'ESPM, tous les cours numériques de toutes les matières se déroulent en direct, le jour et l'heure étant programmés à l'avance.

Enseignants ayant une expérience du marché

Les professeurs de l'ESPM ont une expérience académique et sont également familiers et expérimentés dans l'environnement des cadres.

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Assurance éducation

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Aulas Internacionais

Des cours complémentaires avec des professeurs des meilleures universités du monde pour renforcer votre perspective commerciale globale, ainsi qu'un réseau international.

Leader de la classe

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

ADN ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Intercâmbio - Módulos internacionais

Católica Porto Business School

Porto - Portugal

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

Intercâmbio - Módulos internacionais

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internationalisation

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Intercâmbio - Módulos internacionais

The Manhattan Institute of Management

Nova York - EUA

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20% DE RÉDUCTION

Frais de scolarité complets pour les étudiants et anciens étudiants des cours de premier et de deuxième cycle de l'ESPM.

 

5% DE RÉDUCTION

Plein tarif pour les étudiants et anciens étudiants des cours d'extension de l'ESPM.

Lignes de crédit Bradesco

L'ESPM entretient un partenariat avec Banco Bradesco, qui met une ligne de crédit à la disposition des étudiants de master, de MBA et de troisième cycle, dans le but d'offrir d'autres options de paiement pour les cours.

Contacter Bradesco

Toute agence Bradesco ou PAB, à l'ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo)

Tél : (11) 5085-6652

Courriel : [email protected]

Note : Pour les cours commençant en mars, la location-vente commencera en mai, pour les cours commençant en avril, la location-vente commencera en juin et pour les cours commençant en août, la location-vente commencera en septembre (échéance tous les 8).

FAQ

Questions fréquemment posées

Vous avez des doutes ? Jetez un coup d'œil ici :

L'ESPM est une référence nationale dans l'enseignement supérieur. Notre portefeuille de cours reflète les thèmes les plus actuels du marché, en plus d'être formulé à partir de méthodologies d'enseignement actives. Nous offrons à nos étudiants une éducation axée sur l'excellence - ce qui inclut la qualité académique, l'innovation constante des programmes, des méthodologies et des expériences, la proximité du marché, une infrastructure de pointe, et bien plus encore.

Oui, nous reconnaissons la différence des expériences internationales dans la formation d'un professionnel et, par conséquent, nous avons des accords avec diverses institutions dans le monde entier. Pour les cours de troisième cycle, nos partenaires sont l'EADA - Business School Barcelona (Espagne) et l'Université de Coimbra (Portugal). Le module international est extrascolaire (il n'est pas inclus dans le prix du cours) et les cours ont lieu à temps plein pendant une période de 15 jours, en janvier de chaque année.

Si vous êtes un ancien élève de l'ESPM des cours d'extension (courte durée), vous pouvez compter sur une réduction de 5 % pour votre cours post-diplôme et, si vous êtes un diplômé de l'ESPM des cours de premier cycle, de troisième cycle, de master ou de doctorat, la réduction est de 20 %. En outre, nous offrons des conditions spéciales aux employés d'entreprises partenaires ou aux groupes d'employés d'une même entreprise (contactez-nous pour en savoir plus).

Nos enseignants sont des spécialistes, des maîtres ou des docteurs qui travaillent efficacement dans leur domaine d'enseignement. Par conséquent, en plus de leur expérience académique, ils ont une formation de cadre, ce qui leur permet d'apporter en classe les informations les plus récentes sur le marché. Si vous souhaitez en savoir plus sur nos enseignants, le résumé du programme d'études est disponible sur chaque page de cours.

Pour les programmes de spécialisation, de MBA et de master, la procédure est la même :

  • Étape 1 : Inscription en ligne et paiement de la taxe ;
  • Étape 2 : Notification par courrier électronique du début de la procédure de sélection en ligne, comprenant un questionnaire socio-économique, un essai et un curriculum vitae professionnel ;
  • Étape 3 : Enfin, il vous suffit de réserver votre entretien et le résultat sera annoncé peu de temps après.
* Pour l'Executive MBA, le processus suit les mêmes étapes, avec seulement l'ajout d'un test de qualification (portugais, méthodes quantitatives, raisonnement logique et anglais).

Les cours de troisième cycle visent à former des spécialistes dans le domaine du cours. S'il s'intitule "Certificate", cela signifie qu'il s'adresse à des professionnels en début de carrière. L'Executive MBA, quant à lui, s'adresse principalement aux managers et aux professionnels ayant plus de 5 ans de leadership, c'est-à-dire à ceux qui sont en phase de consolidation de leur carrière. Le Master est un programme plus large, qui oriente les matières vers le domaine du cours, vise à former des managers, mais n'aborde pas les matières de commerce et d'administration. Le MBA Classic vise également à former des cadres, mais contrairement au Master, il comprend des matières commerciales et administratives. Malgré les spécificités de chacune des catégories, le MEC les reconnaît toutes comme des cours de troisième cycle lato sensu.

Les cours de troisième cycle lato sensu en présentiel peuvent être offerts par les établissements d'enseignement indépendamment de la note ou de la reconnaissance du MEC. Cependant, il est nécessaire d'être en conformité avec la résolution CNE/CES en vigueur au moment de la délivrance du certificat d'achèvement des cours, et l'ESPM répond strictement à cette exigence. En outre, l'ESPM est une institution accréditée par le décret fédéral nº 75.775, du 26/5/1975, et le code de l'ESPM São Paulo dans le MEC est le 636. Pour en savoir plus, accédez à : http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Pour effectuer l'inscription, l'étudiant doit présenter les documents originaux suivants :

  • RG et CPF - Le CNH (permis de conduire national) peut être accepté dans la limite de la date de validité ;
  • Transcription originale de l'enseignement supérieur ;
  • Diplôme d'un cours d'enseignement supérieur reconnu par le MEC, avec une charge de cours minimale de 1600 heures de cours. En l'absence du diplôme, il sera accepté, à titre temporaire, le certificat/déclaration d'achèvement du cours délivré par l'institution, l'étudiant étant responsable de la délivrance ultérieure de ce diplôme.

Dans le cas des diplômes internationaux, la revalidation au Brésil est requise, conformément à la résolution n° 3 du 22 juin 2016 du Conseil national de l'éducation (CNE). Pour plus d'informations, cliquez ici.

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Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.