Post-graduation ESPM

Master in Business Transformation

In partnership with IBM

About the course

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:

  • Discutir sobre e aplicar conceitos inovadores de gestão de negócios, focando em soluções customizadas e centradas no consumidor que são mensuráveis e capazes de incrementar o desempenho corporativo.
  • Liderar e aplicar soluções inovadoras na transformação digital e cenários de crise com processos de tomada de decisão assertivos baseados em dados coletados e analisados por meios online e offline.
  • Promover atitudes empreendedora que promove pensamento crítico e inovação organizacionais no tocante à gestão de negócios e marketing por meio de abordagens colaborativas, éticas e centradas no consumidor.

Master in Business Transformation

Dias da semana: As aulas presenciais e online podem ocorrer de segunda a sexta-feira. Mentoria individual aos sábados.

Período: Noturno e integral

Horário: noturno, das 19h30 Às 22h30 e integral, das 9h as 18h, em datas pré-determinadas

Workload: 360h

About the course

Ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

O mercado e sociedade têm se transformado de maneira exponencialmente rápida, fazendo com que a adaptação corporativa em ciclos contínuos de transformação se torne um desafio crescente. A incapacidade de tal adaptação faz com que a competitividade e relevância no mercado sejam comprometidas.

 

Com isso, é imperativo desenvolver em líderes resilientes a capacidade de rápida adaptação a novas tecnologias, metodologias e culturas organizacionais em nível global.

 

O desenvolvimento de tais competências dinâmicas é o núcleo do curso, sendo sine qua non articular hard e soft skills, metodologias agile e lean, e o desenvolvimento de estratégias centradas no consumidor considerando um ambiente multicultural e uma abordagem inovadora híbrida de educação.

 

A dinâmica do curso é focada em três pilares:

 

Conteúdos, Metodologias e Competências Inovadoras
  1. Focado em líderes resilientes e de rápida adaptação, ao invés de competências estáticas;
  2. Módulos e conteúdos alinhados com metodologias estado-da-arte da IBM;
  3. Combinação da relevância acadêmica da ESPM e a relevância de mercado da IBM;
  4. Desenvolvimento simultâneo de soft e hard skills com imersão em um ambiente de aprendizado multicultural;
  5. Foco em abordagens lean e agile para a solução de problemas reais;
  6. Competências desenvolvidas para solução de desafios reais atualmente vivenciados pela IBM ou líderes de empresas parceiras (problem-based learning).

 

Educação, Exposição e Experiência
  1. Aprendizagem formal por meio de professores com experiência de mercado e assuntos contemporâneo, desenvolvendo hard skills;
  2. Desafios a serem resolvidos em times e com o suporte contínuo de mentores em uma abordagem colaborativa, desenvolvendo soft skills;
  3. Uso simultâneo de hard e soft skills para resolver desafios reais apresentados pela IBM ou líderes de empresas parceiras.

 

Abordagem Inovadora e Híbrida de Educação
  1. Aulas a distância ao vivo conduzidas na primeira parte do curso, focando no desenvolvimento de conteúdos e hard skills;
  2. Durante as semanas de imersão, aulas presenciais na segunda parte dos módulos, focando o desenvolvimento da solução do projeto e soft skills;

O curso MASTER IN BUSINESS TRANSFORMATION é dividido nas seguintes etapas:

 

Etapa a Distância: As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às segundas, terças ou quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

 

Etapa Presencial (semana de imersão): Encontros presenciais na cidade de São Paulo das 9h às 18h.

 

Mentoria individual de projetos: Para o desenvolvimento de projetos haverá plantões de mentoria, realizados via EAD, em sábados pré-estabelecidos no calendário do curso, sempre das 9h às 18h.

For whom it is intended

  • O curso é destinado para gestores e profissionais em ascensão ou consolidação no mercado de trabalho oriundos de quaisquer cursos de graduação e com pelo menos três anos de experiência profissional em multinacionais.

logo ibm 1

Em parceria com a IBM

O curso explora por meio da parceria com a IBM a integração entre a capacidade analítica de trabalhar com dados de registros de bancos de dados, de redes sociais, de geolocalização, etc., e a visão de mercado e negócios. Esta integração é cada vez mais comum nas empresas. Ao criar uma pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing, a ESPM e a IBM buscam capacitar os executivos dando a ele uma forte e sólida base em gestão de soluções de software e tecnologia, mas desenvolvendo o foco, a paixão e a fidelidade à missão do marketing de atendimento às necessidades e desejos por meio da comercialização. A visão será a de ser referência neste campo híbrido de formação, contribuindo de maneira sistemática na geração de conhecimento e no atendimento e antecipação das demandas das empresas e da sociedade. A missão do curso é capacitar profissionais para a utilização de técnicas nas áreas integradas de marketing e BigData, buscando sinergia entre os conhecimentos destas áreas por meio da construção de um ambiente com ênfase no indivíduo e sua inserção no espaço tecnológico atual.

Inspiring Teachers

Here you learn from the best professionals in the market.

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What you will learn

No início de cada módulo os alunos serão apresentados a um desafio prático, de negócio (em formato de Case, filme, etc) com temas relacionado aos conceitos, conteúdos e experiências abordadas nas disciplinas.

 

Na sequência, os alunos contam com Mentorias em grupo, a distância, para o acompanhamento e alinhamento de aplicação dos conteúdos ao desafio;

E, durante as semanas de imersão, ocorrem a finalização e a apresentação presencial da solução do desafio para líderes IBM ou de empresas parceiras quando é realizada a verificação da aplicabilidade prática das soluções desenvolvidas durante o módulo.

Módulo 1: Marketing and Customer Focus

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e analisar transformações recentes nas rotinas, atitudes, comportamentos e necessidades do consumidor contemporâneo, baseado na customização e abordagem centrada no consumidor.
  • Entender e criar jornadas do consumidor para propor estratégias em pontos de contato por meio da micro segmentação, criação de personas e planejamento de propostas de valor.
  • Discutir o impacto das novas tecnologias no planejamento estratégico e comportamento de audiências, usuários e consumidores.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Entender e criar planejamentos de métricas de negócios com KPIs relevantes para empresas de qualquer porte ou setor.
  • Criar e alinhar a operação de coleta de dados necessária de acordo com os objetivos estratégicos.
  • Analisar os dados coletados para o processo de tomada de decisão no ambiente digital para desenvolver personas, estruturar a estratégia de marketing e incrementar o desempenho da empesa.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Entender o papel das redes, plataformas digitais e mídias sociais para gestão de crises, estratégia de influenciadores digitais e satisfação do consumidor.
  • Criar um planejamento de mídia social para empresas de qualquer porte ou setor ao estruturar a comunicação digital, serviço e engajamento para incrementar o desempenho corporativo.
  • Desenvolver o pensamento crítico e estratégico sobre quais ações, plataformas, ferramentas e KPIs de comunicação digital podem ser melhor utilizadas para analisar cenários e basear o processo de tomada de decisão.

Módulo 2: Project Management and Alignment

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel de projetos na gestão da inovação e transformação de negócios, considerando a inovação enquanto um processo a ser gerenciado.
  • Definir os parâmetros e riscos de projetos que envolvem múltiplos stakeholders em um ambiente de incerteza, utilizando a pesquisa enquanto fonte de coleta de dados.
  • Realizar a gestão de projetos guiados pela inovação com otimização de tempo, orçamento e objetivos, seguindo pressupostos de uma cultura organizacional inovativa e enxuta.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Analisar estrategicamente tendências de negócios internacionais que transformam supply chains globais, discutindo casos de alto impacto no mercado global.
  • Realizar a gestão da cadeia de abastecimento e logística de acordo com o portfólio organizacional, segmento de consumidores e ambiente de negócios, considerando as incertezas e riscos do dado contexto.
  • Realizar a gestão de estoques e a previsão de demanda de acordo com as características do consumidor e da proposta de valor, utilizando a análise de dados para embasar a tomada de decisão.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender as etapas e influências do processo decisório, considerando a racionalidade limitada do tomador de decisão e a volatilidade do ambiente de negócios.
  • Praticar técnicas para avaliação de propostas e discussão e tomada de decisão em grupo, focando na importância do exercício da liderança em decisões.
  • Aplicar técnicas de tomada de decisão em contextos complexos e seu impacto no cotidiano corporativo, estando consciente da influência dos vieses do tomador de decisão.

Módulo 3: Organizational Strategy and Intangible Resources

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar modelos estratégicos de design de cadeia de valor que otimizam entrega de soluções para stakeholders, com foco no valor agregado e na diferenciação da solução.
  • Compreender e aplicar modelos contemporâneos de design de cadeia de valor estratégico que consideram o impacto e a relevância das transformações do mercado e da tecnologia na entrega de soluções nas estruturas organizacionais.
  • Desenvolver e monitorar os principais KPIs dos objetivos estratégicos da empresa (OKRs), orientando o planejamento estratégico e criando planos de ação.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Mapear e articular recursos institucionais, intangíveis, territoriais e recursos relacionais dos sistemas regionais para desenvolver uma estratégia de inovação para transformações empresariais.
  • Compreender o fluxo de transferência de conhecimento explícito, implícito e tácito como um elemento-chave no processo de inovação estratégica.
  • Compreender o papel das redes de inovação na co-criação e na inovação aberta, ativando-as para aprimorar a transformação de negócios.

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender e aplicar posturas e ações para identificar e explorar oportunidades de mercado no contexto do empreendedorismo e intraempreendedoríssimo.
  • Identificar modelos de negócios tradicionais e emergentes, suas características, virtudes, fraquezas e estratégias de monetização mais relevantes.
  • Elaborar uma proposta de valor que traduza a cultura organizacional e aprimore a experiência cliente, em relação a marca, ao longo de sua jornada.

Módulo 4: Multiculturality and Skills Management

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Compreender e diferenciar estratégias de internacionalização, analisando as mais adequadas de acordo com as variáveis ​​endógenas e exógenas.
  • Refletir na elaboração da estratégia de internacionalização de empresas e negócios e propor iniciativas para preparar os seus profissionais a liderar e conduzir este processo nas empresas.
  • Desenvolver uma mentalidade mais global, competência fundamental para participar de forma efetiva em processos de internacionalização

Ao final da disciplina que acontece durante a semana de imersão presencial, o estudante será capaz de:

  • Compreender o papel da cultura organizacional no processo de inovação, mapeando técnicas e stakeholders relevantes para a transformação do negócio.
  • Mapear as especificidades inerentes aos diferentes ambientes culturais, atuando de forma técnica e comportamentalmente adequada para potencializar a transformação do negócio.

Ao final da disciplina que acontece a distância, o estudante será capaz de:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de equipes que promovam a colaboração corporativa.
  • Definir programas de gestão de talentos baseados na cultura organizacional e na melhoria contínua do engajamento e motivação das equipes.
  • Conhecer diferentes estratégias de negociação e aplicar as suas técnicas para obter o melhor resultado possível de acordo com os objetivos definidos.

Esse tópico é dividido em diferentes atividades:

  • Apresentação do Desafio (2h): briefing do desafio do curso realizado pelo(a) executivo(a) convidado(a) ou coordenador do curso com contextualização e solução de dúvidas. Realizado na primeira semana de aulas.
  • Mentoria Individual dos Projetos (8h): mentoria individual das equipes para acompanhamento e solução de dúvidas. Realizado após o término das disciplinas EAD.
  • Desenvolvimento e Apresentação da Solução do Desafio (16h): desenvolvimento em equipes da solução do desafio, com mentorias individuais e coletivas. Apresentação da solução do desafio para uma banca comporta por acadêmicos e executivos. Realizado na semana de imersão presencial.

*At the end of the course, students will present their final course work (TCC) in person to a panel of professors. The presentation takes place in one of the ESPM units in São Paulo, Rio de Janeiro or Porto Alegre.

Take the next step in your career

360h

content

2 Semesters

Course completion

Hybrid

Course Mode

Why choose Live EAD ESPM?

Learn how we can help you invest in your career development without putting your security at risk and without compromising your financial health, while maintaining the teaching excellence that makes ESPM a reference throughout the country.

Watch as many times as you need

Even when participating in the live broadcast, the recordings of each class still remain available in the system for student reference or review.

Customized Schedule

If you prefer or cannot participate in the live broadcasts, you can still watch recordings of all classes, which are available in the system throughout the course period. This way, you can customize your class schedule according to the needs of your schedule.

Interaction with teachers

During classes, students can interact with the teacher live through the platform, answering questions and actively participating in the class in real time, simply by activating their camera and microphone. Thus, the student ensures the convenience of an online course with the learning quality of a face-to-face course.

Evaluations directly with teachers

All activities and evaluations are applied directly by the teachers of each subject and not by monitors or intermediaries, a recurrent practice in the market.

Live Classes

To ensure teaching with ESPM's excellence also in online courses, we developed the concept of Live EAD: only at ESPM, all digital classes of all courses are held live, with day and time scheduled in advance.

Teachers with market experience

The professors at ESPM have academic experience and also have familiarity and experience in the executive environment.

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Educational Insurance

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Aulas Internacionais

Supplementary classes with professors from the best universities in the world to strengthen your global business perspective, as well as international networking.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Intercâmbio - Módulos internacionais

Católica Porto Business School

Porto - Portugal

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

Intercâmbio - Módulos internacionais

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internationalization

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Intercâmbio - Módulos internacionais

The Manhattan Institute of Management

Nova York - EUA

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20% DISCOUNT

At the full price of the course for students and former students of ESPM undergraduate and graduate programs.

 

5% DISCOUNT

At the full price of the course for students and former students of ESPM extension courses.

Bradesco Credit Lines

ESPM has a partnership with Banco Bradesco, which makes a credit line available to Master, MBA and Postgraduate students, aiming to offer other payment options for the courses.

Contact Bradesco

Any Bradesco branch or PAB, at ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana - São Paulo)

Phone: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Note: For courses starting in March the installment plan will start in May, for courses starting in April the installment plan will start in June and for courses starting in August the installment plan will start in September (due every 8th).

FAQ

Frequently Asked Questions

Are you in doubt? Take a look here:

ESPM is a national reference in higher education. Our course portfolio reflects the most current market issues, in addition to being formulated based on active teaching methodologies. We offer our students an education focused on excellence - which includes academic quality; constant innovation of programs, methodologies and experiences; proximity to the market; state-of-the-art infrastructure; and much more.

Yes, we recognize the difference of international experiences in the formation of a professional and, for this reason, we have agreements with several institutions around the world. For postgraduate courses, our partners are EADA - Business School Barcelona (Spain) and the University of Coimbra (Portugal). The international module is extracurricular (not included in the course fee), and classes take place full time over a 15-day period, in January of each year.

If you are an ESPM alumnus of the Extension Courses (short term), you can count on a 5% discount in your post-graduation course, and if you are a graduate of ESPM's Undergraduate, Graduate, Master's or Doctorate Courses, the discount is 20%. In addition, we offer special conditions for employees of partner companies or groups of employees from the same company (contact us to learn more).

Our faculty members are specialists, masters or doctors who effectively work in their teaching areas. Thus, in addition to their academic experience, they have an executive background, bringing to the classroom the most current market information. If you would like to know more about our professors, a resume summary is available on each course page.

For the Specialization, MBA and Master's programs, the process is the same:

  • Step 1: Online registration and fee payment;
  • Stage 2: Notification by e-mail to start the online selection process, consisting of a socio-economic questionnaire, an essay, and a professional resume;
  • Step 3: Finally, you just schedule your interview, and the result is informed shortly thereafter.
* For the Executive MBA, the process follows these same steps, with only the addition of a qualifying test (Portuguese, quantitative methods, logical reasoning, and English).

Postgraduate courses are intended to train specialists in the field of the course. If it is entitled "Certificate", it means that it is aimed at professionals who are at the beginning of their career. The Executive MBA, on the other hand, is focused mainly on managers and professionals with more than 5 years of leadership experience, i.e., for those who are in the career consolidation phase. The Master is a broader program, which directs the subjects to the course area, aims to train managers, but does not cover business and administration subjects. The MBA Classic also aims to train managers, but, unlike the Master's, it includes business and administration subjects. Despite the specificities of each category, MEC recognizes all of them as lato sensu postgraduate courses.

The in-person lato sensu postgraduate courses can be offered by educational institutions regardless of MEC's grade or recognition. However, it is necessary to be in compliance with the CNE/CES Resolution in force at the time of issuing the certificate of completion of the courses, and ESPM strictly meets this requirement. In addition, ESPM is an accredited institution by Federal Decree No. 75.775, dated May 26, 1975, and ESPM São Paulo's code in MEC is 636. To learn more, access: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

In order to enroll, the student must present the following original documents:

  • RG and CPF - CNH (National Driver's License) may be accepted within the expiration date;
  • Original college transcripts;
  • Diploma from a college course recognized by MEC, with a minimum workload of 1600 class hours. In the absence of a diploma, a Certificate/Declaration of Course Completion issued by the institution will be accepted on a temporary basis, with the student being responsible for the subsequent delivery of the aforementioned diploma.

In the case of international diplomas, revalidation in Brazil is required, according to Resolution No. 3, of June 22, 2016, of the National Education Council (CNE). For more information, click here.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.