Pós-graduação ESPM

Master Head of Digital Marketing

São Paulo - ESPM Tech

DAY ONE: 28/08/2024

Sobre o curso

O Master Head Of Digital Marketing habilita o profissional para ascensão contínua, tendo o digital como mindset e oportunidade de atuação. O curso oferece tanto disciplinas focadas em estratégia quanto em gestão de negócios digitais, enfatizando os aspectos de liderança necessários a esse novo profissional, dinâmico e multitask, que é cada vez mais demandado e esperado pelo mercado.

 

Desenvolva as habilidades necessárias para se tornar um líder de destaque ao aprender estratégias fundamentais de negócios e métodos reconhecidos pelo setor. Esteja apto a gerenciar equipes e projetos digitais, compreendendo o papel da tecnologia e da transformação digital. Adquira conhecimento de ferramentas de ponta e habilidades de resolução de problemas para navegar no cenário digital atual.

Master Head of Digital Marketing

Início das aulas: 05/09/2024

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30

Carga horária: 480h

Duração: 3 Semestres

35X R$ 1.664,72

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 03/09/2024

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Modalidade

Presencial

Aproveite ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais e ao vivo. Desconecte-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de Happenings. *Algumas pós-graduações possuem atividades online pontuais.

Sobre o curso

A evolução tecnológica e o mundo

A evolução tecnológica está transformando o mundo em alta velocidade. São novos comportamentos, hábitos e atitudes que estão afetando a organização da sociedade e, consequentemente, as relações de negócios. O marketing também passa por mudanças, sendo que as técnicas usadas no passado já não apresentam a mesma efetividade.

As empresas precisam de líderes preparados para as mudanças nesse ecossistema digital em expansão: talentos com pensamento crítico e conhecimentos em negócios digitais que possam transformar tecnologia em valor comercial, tomar decisões eficazes em tempo real e incorporar os avanços do mundo digital nas estratégias de marketing para obter melhores resultados. Como forma de atender a essa demanda, o Master Head Of Digital Marketing contempla os tópicos essenciais do marketing digital e oferece visão estratégica sobre esse novo ambiente de negócios.

 

Dessa forma, ao término deste programa de pós-graduação, o profissional estará preparado para debater modelos de negócios digitais e liderar em contextos estratégicos, bem como iniciar e liderar a mudança digital. Terá adquirido uma compreensão sólida sobre os conceitos de big data, analytics e machine learning. 

 

Além disso, os alunos estarão aptos a desenvolver estratégias de marketing digital, avaliar métricas em análises digitais e entender as jornadas de compra de consumidores digitais. Serão capazes de avaliar mudanças na era digital, identificar tendências de mercado e compreender estratégias de e-commerce, marketplace e plataformas digitais. Também entenderão tópicos como tecnologia e inovação digital, gerenciamento da experiência do cliente, transformação digital e análise de negócios digitais.

Master Head of Digital Marketing
Áreas temáticas

O curso de Master Head Of Digital Marketing está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Dirigido a empreendedores e/ou gestores e profissionais de marketing, comunicação, tecnologia da informação, assim como áreas afins, com mais de 3 anos de experiência profissional, que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos em novos modelos de negócios digitais, tecnologias emergentes envoltas no universo da gestão e liderança no marketing digital.

O que você vai aprender:

Nivelamento

– Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing.

– Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing.

– Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como valor presente, valor futuro, taxas e prestações uniformes. A abordagem trata também da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

– Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica.

– Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.

Tópicos abordados:

Introdução e conceituação de TI;

Papéis dos sistemas de informação no negócio;

A evolução dos sistemas integrados;

Sistemas de gestão empresarial – ERP;

Sistemas de gestão da cadeia de suprimentos – SCM;

Sistemas de relacionamento com o cliente – CRM;

Infraestrutura e terceirização;

O ciclo de criação e desenvolvimento de sistemas;

Data science aplicada a negócios;

Big data e computação cognitiva;

Convergências tecnológicas; 

Novas plataformas digitais.

Apresenta estratégias de aplicação de métricas e análises digitais para marketing e negócios digitais. O conteúdo traz aos interessados conceitos importantes sobre métricas e inteligência digital, agregando conhecimento no trabalho estratégico de planejamento, medição, análise e identificação de padrões que possam gerar recomendações úteis e aplicáveis na otimização de projetos, ações e campanhas, a fim de contribuir para a melhoria contínua de negócios digitais.

– Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital.

– Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing.

– Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente online.

 

– Tópicos abordados:

Marketing e o comportamento do consumidor

A importância da análise e gestão de mudanças e tendências;

Os novos perfis do consumidor no mundo digital.

 

Segmentação:
Socialgraphics e perfis digráficos;

Experiência compartilhada dos usuários;

Netnografia e social media insights;

Novos hábitos de consumo de mídia;

Identificando os high value customers;

Experiência e processo de decisão de compra no ambiente digital;

Hábitos de busca e pesquisa de informação do e-shopper;

Introdução business model generation;

Business model;
O Canvas – os nove blocos;

Modelos de negócios;

Design thinking;

Lean startup;

Cocriação de valor; Inovação aberta.

Em tempos de inovação e transformação digital nas organizações, liderança (tangível ou intangível, direta ou indireta, em qualquer formato) torna-se cada vez mais um tema central para o sucesso profissional de qualquer executivo ou empreendedor. Nesse cenário, tratar das novas formas e formatos não hierárquicos do trabalho, valorizando a cocriação e a troca contínua é uma condição obrigatória. Pensando ainda na liderança como elemento central da cultura e no impacto da cultura em todo o processo de transformação e busca por “maturidade” digital porque passam todos os setores da economia, a proposta desta disciplina é uma ementa atual, efetiva e que engaja o aluno, preparando-o definitivamente para ser um líder, não só de equipes, mas de projetos e um influenciador decisivo nesse processo de mudanças cada vez mais real e necessário.

Especialista

– Contempla a construção e a gestão de um negócio orientado para o comércio eletrônico, enfocando os conceitos de e-business e e-commerce nas lógicas dos ambientes B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer).

– Propõe a discussão de modelos de empresas virtuais, o conceito de transação digital, a integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

– Enfoca na importância do Conversion Rate Optimization e suas boas práticas.

 

Tópicos abordados:

Definição de comércio eletrônico;

Conceituação e-business e e-commerce;

Diferenciais no planejamento;

Avaliação de conteúdo;

Operações, tecnologia e segurança;

Integração com clientes e fornecedores;

Avaliação de conteúdo;

Fatores de sucesso em lojas online;

Avaliação de conteúdo;

Plataformas de e-commerce;

Logística e fulfillment;

Principais desafios de logística e fulfillment;

Parceiros de negócio;

Gerenciamento da operação.

– Propõe a discussão da geração de conteúdo e do diálogo das marcas nas redes sociais, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação.

– Leva o aluno a compreender que o profundo conhecimento sobre conteúdo e redes sociais pode direcionar os caminhos mais apropriados à comunicação digital.

 

Aborda os seguintes tópicos:

Conceitos básicos de conteúdo e sua produção;

Relação dos meios on e off com o social;

Relação da mobilidade com o social;

Estratégia de influência, conceitos e aplicações práticas;

Funções das mídias sociais;

Social Commerce e Social Selling;

Construção de APPs;

Construção e gerenciamento de páginas da marca;

Social Listening, monitoramento de redes sociais.

– Aborda a criação do planejamento de mídia digital sob uma ótica 360 graus, nas funções de construção de marca, despertar do interesse, desejo e ação.

– Estuda a complementaridade entre a mídia branding e performance, seus objetivos, métricas de sucesso e suas principais ferramentas e canais de distribuição.

– Contempla as mídias em redes de display, mídia programática, o impulsionamento em redes sociais, o Google e seu ecossistema, as redes de afiliados, Influence Marketing e YouTube.

– Busca uma visão integrada, explicando a vocação de cada veículo, integrando a estratégia e sua execução.

– Aborda o conceito CRM e como a estratégia soma valor aos negócios a partir de uma visão focada na gestão do relacionamento com o cliente.

– Trata da importância de uma visão única de cliente baseada em dados, abordando conceitos de Lifetime Value (LTV), segmentação, gestão de leads e modelagem aplicada a clientes.

– Introduz o conceito de inbound marketing e como conteúdo e comunicação dirigida se fundem para uma estratégia holística no funil de conversão, com o objetivo de centralizar dados, obter insights e alcançar resultados assertivos em ações de captação e nutrição de leads.

Expert

Com o amadurecimento da internet e a proliferação das startups, as metodologias ágeis de desenvolvimento de software e gestão de produto criadas por Google, Facebook ou Spotify saíram do Vale do Silício e ganharam o mundo.

– Primeiro nas áreas de TI, que começou a influenciar e até mesmo a definir a forma de trabalho com as áreas de negócio que fazem interface com tecnologia.

– O objetivo da disciplina é fazer com que o aluno conheça as metodologias ágeis de gestão de produtos e projetos digitais, vivenciando na prática o Scrum. Dessa forma, torna-se um profissional capacitado a se comunicar de maneira mais assertiva com as áreas de tecnologia, algo cada vez mais frequente com o crescimento da economia digital em produtos ou serviços.

Essa disciplina aborda o engajamento digital com suas virtudes e vícios, vantagens e desvantagens para as marcas e indivíduos em uma perspectiva ampla e abrangente. O tema influência é tratado não só da perspectiva de marketing (através do uso de influencers), mas também na perspectiva tecnológica (com as novas plataformas específicas para o tema) e antropológica.

– O engajamento nocivo para as marcas é despertado com força nas redes em tempos de polarização e fake news, também é tratado tanto sob a perspectiva da origem como também da gestão de crises.

– Dicas e exercícios práticos que revelam tanto como potencializar o lado positivo quanto como minimizar o lado negativo da influência nas e das redes e trazem para a disciplina uma perspectiva única e aplicada.

O objetivo é levar o aluno a compreender os principais conceitos e aspectos práticos da utilização dos jogos como meio de comunicação e sua aplicação fora do contexto de entretenimento. Busca-se discutir as principais tendências nesse setor, tais como a gamificação, os jogos sociais, os advergames e as plataformas mais populares: smartphones, consoles, computadores e tablets, visando elaborar estratégias de marketing abrangentes que incluam o impacto dos jogos sobre o negócio.

 

Tópicos abordados:

Ecossistema do mercado de jogos e o papel de cada um na cadeia produtiva;

Segmentação dos “gamers” por plataforma de jogos (mobile, console e PCs);

Modelos de negócio e monetização existentes: trial, expansão, assinatura, in app purchase, pré-venda, licenciamento etc.;

Advergames: uso do território semântico das marcas para construção de jogos próprios;

Conceitos de gamificação: uso de mecânicas e dinâmicas na integração da campanha de comunicação;

Estratégia de lançamento de produto (D-200).

– Entender, dentro da ótica de transformar empresas em novos modelos de atuação, tópicos como estratégia e liderança digital, focados em marketing, tecnologia e inovação.

O líder de negócios digitais passa pelo desafio de compreender as pessoas e a estratégia a ser seguida. As empresas podem usar dados em tempo real para construir estratégias, melhorar produtos e processos, enquanto tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina e blockchain estão criando “empresas inteligentes”.

 

A compreensão da modelagem de ciclos de negócios, visão estratégica digital e modelos disruptivos estruturam a forma de apresentação e aplicação da transformação estrutural de uma empresa em um objeto de ação digital.

Tópicos importantes para a formação de líderes com foco em marketing digital nesse novo cenário.

Contempla os conceitos e práticas de Growth Marketing inspirados por Sean Ellis, que vêm se tornando ao mesmo tempo uma abordagem ou filosofia de pensar o negócio, como também nomeando um conjunto de práticas que visam à exponenciação dos negócios.

 

A disciplina aborda aspectos da cultura e do mindset de Growth, explica como os principais KPIs se conectam com as alavancas de crescimento dos negócios digitais, aprofunda a definição de Perfil de Cliente Ideal (ICP) e o conceito de North Star Metric e apresenta técnicas fundamentais de aceleração.

 

Experimentos e testes constantes são pensados de forma a provocar sempre o próximo estágio.

 

O curso também abordará a questão organizacional: as definições de perfis para as equipes Growth de alta performance, as dinâmicas de Growth Meetings e os Rituais de Acompanhamento, assim como os processos de Search Marketing e a otimização de resultados de ferramentas de busca na internet, avaliando os resultados de campanha e estratégias de SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization).

 

Estudará o comportamento do usuário da internet, além de aprofundar os conceitos necessários para a melhor compreensão de estratégias de conversão digital.

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de marketing digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.

 

O projeto terá monitoramento de um orientador — o qual funcionará como facilitador para seu desenvolvimento — e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

 

Etapas abordadas:

– Desenho do modelo de negócios a partir da metodologia de Business Model Generation;

–  Alinhamento problema-solução (validação com clientes);

– Mínimo Produto Viável (MPV) proposto;

–  Validação do MPV (com  clientes);

– Análise do motor financeiro;

– Apresentação para investidores.

Obs.: As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

480h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

“O curso foi pensado para ser uma formação de líderes em negócios digitais, contemplando áreas de marketing digital, e-commerce e transformação digital. O foco de gestão e liderança norteia desde a concepção das disciplinas ao cuidado na escolha dos profissionais de mercado que, reconhecidos por sua excelência, passam a realizar mentoria aos alunos com conhecimento estratégico e experiência em digital business e marketing digital.”

BATE PAPO COM O COORDENADOR

Participe do nosso bate-papo com o coordenador e tenha a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e contribuir com sugestões para melhorar nossa comunidade!

Concorra a bolsas de 50% no valor total dos cursos de MBA Executivo ou Masters na ESPM!

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Inscreva-se em um dos cursos elegíveis ao desafio ESPM na Prática*
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Use sua criatividade para criar soluções novadoras para um desafio de negócios
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Concorra

As duas melhores equipes terão seus integrantes premiados com bolsas de estudo de 50% no valor total do curso em que estiverem inscritos

*Somente poderá participar do evento e concorrer à bolsa o candidato com inscrição e pagamento da taxa já efetuados e confirmados pela ESPM nos cursos de MBA Executivo em Marketing, Master Head of Digital Marketing, Master em Gestão para Inovação, Master em Comportamento e Ciências do Consumo da ESPM.

Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 650,00

Válido até o dia: 11/08/2024

1x R$ 1.300,00

matrícula

1x R$ 50.764,00

1x R$ 1.300,00

matrícula

11x R$ 4.463,88

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1x R$ 4.485,28

1x R$ 1.300,00

matrícula

17x R$ 3.061,98

+

1x R$ 3.117,10

1x R$ 1.300,00

matrícula

23x R$ 2.362,19

+

1x R$ 2.453,10

1x R$ 1.300,00

matrícula

29x R$ 1.945,59

+

1x R$ 2.003,91

1x R$ 1.300,00

matrícula

35x R$ 1.664,72

+

1x R$ 1.833,10

Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.


Dexter

Sua jornada será acompanhada pelo Dexter, Designer de Experiências Transformadoras, responsável por acolher os estudantes durante a jornada ESPM com hospitalidade, construindo uma comunidade orientada ao aprendizado.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Happenings

Encontros presenciais e online com networking de verdade que vão além do Linkedin com muita troca de experiências, histórias de vida e caminhos de futuro.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.