Charlley Luz

Charlle_Luz

Publicitário que percebeu que o mundo da comunicação estava mudando e por isso se interessou pelo mundo da informação digital. Tornou-se bacharel em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. É empreendedor, consultor, professor e palestrante. Especialista em Sistemas e Serviços de Informação (FESPSP), desenvolve projetos em gestão documental, portais corporativos, experiência do usuário (UX Research), além de planejamento e arquitetura de informação de ambientes e repositórios digitais.

Junto à ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) ministra a disciplina de Usabilidade (UX) no curso de Pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital e e Arquitetura da Informação no curso de Big Data e Inteligência de Mercado.

 

Educação

Técnico em Publicidade, Bacharel em Arquivologia e Pós-Graduado em Gerência de Serviços de Informação. Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. Sou autor dos livros Arquivologia 2.0 e Primitivos Digitais.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/charlley/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1644850240505408

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.