Adriano Maluf Amui

Professor Adriano Maluf Amui

Mestre em administração de empresas com foco em estratégia (FGV), especialização em administração de empresas (Kellogg / Illinois / St Gallen / John Molson) e em governança corporativa (IBGC), pós-graduado em finanças e investimentos (ISPG) e graduado em administração de empresas (FESP). Professor de Key Account Management na ESPM e de Estratégia e Marketing Estratégico no EMBA da Fundação Dom Cabral. Empresário, mentor e conselheiro em empresas de diversos setores. É CEO / Fundador do INVENT Estratégia e da Deep Seed Solutions, no Brasil. No Canada é CEO / Fundador da FCA Strategy. Possui uma sólida carreira executiva nas empresas Shell, Parmalat e Nestlé, administrando diferentes estruturas em áreas como Planejamento Estratégico e Financeiro, Gestão de Unidade de Negócios, Marketing, Vendas, KAM e Trade Marketing. É autor de livros e artigos nas áreas de estratégia, negócios, negociação, marketing, trade, KAM e vendas. Com uma extensa atuação em diferentes segmentos e mais de 25 anos de experiência acadêmica, Adriano Amui tem conhecimento, didática e empatia para transferir seu conhecimento de maneira objetiva, envolvente e efetiva, mostrando aos seus ouvintes como transformar a teoria em prática, e despertando nos profissionais o desejo de fazer o seu melhor

Lattes

Mis cursos en ESPM

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.