Erika Buzo Martins

Erika Buzo Martins

Supervisora de Marketing

Doutora e Mestre em Administração, com foco em Neurociência aplicada ao Comportamento do Consumidor, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Especialização em Marketing e em Psicopedagogia e Graduada em Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

 

Atualmente, é Coordenadora do curso de Administração da ESPM-SP e Supervisora de Marketing. Atua como professora no ensino superior há 20 anos, com experiência em treinamento corporativo comportamental e em consultorias na área de marketing.

 

Seu foco de estudo e disciplinas abrange as áreas de marketing, comunicação, gestão e empreendedorismo.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/erikabuzomartins/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9486186633141095

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.