Helder Haddad Carneiro da Silva

Professor Helder Haddad Carneiro da Silva

Doutor em Administração de Empresas com ênfase em Gestão Internacional pela ESPM/SP, Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em comunicação com o mercado pela ESPM/SP e graduado em Comunicação Social pela ESPM/SP.

 

Atualmente é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, sócio-diretor do Share Marketing Group – SMG, professor do Instituto Maua de Tecnologia e professor da Fundação Getulio Vargas.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8669904814614190

LinkedIn

http://linkedin.com/in/helder-haddad-6011a63

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.