Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

MBA Executivo em marketing

Sobre o curso

Os objetivos consistem em discutir conceitos inovadores da gestão empresarial empreendedora com ênfase na área de marketing, para formar um profissional com capacidade de liderar e aplicar conhecimento em cenários adversos, que esteja apto a lidar com situações desafiadoras e tomar decisões mais assertivas. Os objetivos incluem o desenvolvimento de atitude empreendedora e o despertar de uma visão crítica sobre gestão de marketing e de negócios, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado e a ética e responsabilidade empresarial.

MBA Executivo em marketing

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras e sábados pré-agendados

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

Carga horária: 600h

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Objetivo do curso

Buscar soluções para sua organização em ambientes complexos e em transformação

O curso MBA Executivo em Marketing visa a capacitar gestores experientes para atuar nas áreas de marketing e estratégia e gerar maiores resultados para suas organizações de diferentes portes e setores. Trata-se de um curso de pós-graduação que leva os profissionais de destaque a compreender melhor as tendências, analisar cenários e buscar soluções para sua organização, em ambientes complexos e em transformação.

 

O curso foi elaborado para profissionais que desejem se transformar em gestores autônomos, dinâmicos e capazes de inspirar e influenciar suas equipes de forma positiva. A grade de disciplinas contém temas essenciais para a formação em gestão de negócios e engloba os principais aspectos mercadológicos, com o intuito de aguçar a criatividade e o espírito inovador, ampliar a capacidade analítica, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

 

O MBA Executivo em Marketing se propõe a apoiar a formação de profissionais transformadores, capazes de questionar o status quo e liderar as mudanças organizacionais necessárias, considerando tanto aspectos técnicos como comportamentais.

Para quem se destina

Dirigido a profissionais com mais de 5 anos de experiência em cargos de gestão, das mais diversas áreas de formação, que desejam continuar evoluindo na carreira por meio do desenvolvimento de competências gerenciais na administração de negócios e nos principais conceitos contemporâneos de marketing. 

 

Indicado para profissionais em fase de reconhecimento profissional.

Anamba acreditado2

Em parceria com a ANAMBA

O que você irá aprender

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade

Disciplina compõem eixo consolidador, em conjunto com PIM, dos conceitos discutidos nas disciplinas ao logo do programa como um todo. Por meio de análise prática, visa entender o papel do Marketing e suas principais tarefas dentro da organização, e definir estratégias e ações relacionadas à marca e ao marketing mix nas organizações considerando como base a orientação para o mercado, sociedade e meio ambiente. Ao final da disciplina o estudante deverá ser capaz de analisar o ambiente externo (macro e microambiente) de modo a definir as estratégias mercadológicas da organização e preparar planos estratégicos que maximizem vantagens competitivas. Propor critérios para segmentação estratégica e formas de abordagem de mercados-alvo, bem como construir estratégias de posicionamento. Programar objetivos específicos, mensuráveis, alcançáveis, orientados para resultados e com prazos definidos. Sugerir, planejar e executar estratégias de construção de vantagem competitiva

Apresenta os principais conceitos, modelos e alternativas das estratégias de competição e crescimento de negócios, baseados em análise estratégica adequada. Possibilita a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de planejamento, enfocando a definição do negócio em relação aos diversos ambientes num contexto globalizado.

Visa desenvolver competências empreendedoras para identificar problemas da sociedade e empresas e propor soluções por meio da modelagem de negócios inovadores e desenvolvimento de uma proposta de valor

A disciplina visa compreender o papel da pesquisa no apoio à tomada de decisões gerenciais, a pesquisa como parte do sistema de informações de marketing e os tipos e métodos de pesquisa e suas aplicações. Compreender o processo de pesquisa de marketing e definição de objetivos e planejamento da pesquisa.  A definição de pesquisa qualitativa, diferenças conceituais e práticas entre pesquisa qualitativa e quantitativa, características e aplicações da pesquisa qualitativa, elaboração de briefing e roteiros, técnicas de investigação em pesquisa qualitativa. Estratégias e técnicas de pesquisa quantitativa de marketing, contemplando escalas e técnicas de mensuração, o questionário e a coleta de dados, amostragem, fontes de dados padronizados de marketing, análise de resultados, conclusões e orientação à tomada de decisão.

Busca uma conscientização sobre a necessidade de uma visão humanista da sociedade de consumo contemporânea. A disciplina apresenta os conceitos: Cultural & Consumer Insights; Antropologia; Observação participante; Alteridade; Personas; Cultural shifts; Cultura Material; Significados e Significantes; e Consumidor, produto e ambiente.

Desta forma, a disciplina visa compreender as diferenças e benefícios da Pesquisa Etnográfica sabendo quais são os momentos adequados para a sua aplicação no mercado, implementando seus impactos para os negócios. Avaliar quais projetos de pesquisa Etnográfica são condizentes com a metodologia. Criar um projeto de pesquisa Etnográfica com aplicação prática para o setor de atuação do aluno. Aplicar insights para negócios inovadores a partir da Pesquisa Etnográfica.

Análise dos elementos estruturante da conjuntura e de projeções para economia brasileira. Com foco no domínio dos indicadores e modelos que possibilitem análises assertivas. A disciplina visa identificar indicadores econômicos que possibilitem adequada avaliação do momento econômico, monitorar o comportamento das expectativas para investimento, consumo, inflação e crescimento do PIB à luz do Modelo de Metas de Inflação. Articular a dinâmica dos indicadores com o modelo econômico para construir cenários econômicos. Assim, ao final da disciplina é esperado que os estudantes sejam capazes de mobilizar indicadores para elaboração de análises de conjuntura e projeções para os setores de atuação profissional

Propõe a abordagem quantitativa para a estruturação e solução de problemas mercadológicos. Para tanto, enfoca o emprego de múltiplas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna. Trata de tópicos como inferência estatística, modelos probabilísticos de previsão e de auxílio à tomada de decisão em marketing.

Como gerar insights e inovação a partir das tendências e comportamentos futuros?

O objetivo deste curso é responder a esta questão de modo prático e útil para os negócios, a partir da compreensão do conceito científico de tendências, do uso das ferramentas para identificá-las e da geração de insights para os negócios.

Atualmente há uma grande confusão sobre tendências e modismo. Este curso visa dar uma visão consistente e prática sobre o tema, partir da abordagem da Sociologia e Antropologia, além de apresentar as principais técnicas de geração de insights e identificação de tendências.

Para isto, o curso promove o contato com as atividades de Consumer Insights e as ferramentas de análise crítica do comportamento do consumidor  a fim de desenvolver uma atitude questionadora e, principalmente, de empatia com o consumidor, antes de tudo como um ser humano, a partir da compreensão de suas angústias e dilemas que impactam no seu comportamento de consumo.

Como resultado final, o curso visa exercitar no aluno a atitude cidadã como gestor, de modo a considerar no cotidiano dos negócios, o impacto das ações das empresas na vida social das pessoas, na construção da igualdade, nos direitos civis e na responsabilidade social, ambiental e nas esferas da vida.

Expõe os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os aspectos relevantes à sua gestão, tais como: brand equity; identidade e posicionamento de marca; elementos, arquitetura e extensão de marcas. Aborda peculiaridades da gestão de marcas globais, incluindo o alinhamento entre região e operação e a influências da marca país de origem.

O que é inovação? Inovação é algo fundamental para a sobrevivência das empresas? Como surgem os produtos inovadores? A inovação vende sozinha?

Esta disciplina procura explorar as questões acima com uma combinação de teoria e prática que proporciona aos estudantes maior clareza nos conceitos discutidos em sala de aula. Para responder tais perguntas, serão discutidos temas como: tipos de inovação; riscos e obstáculos enfrentados pela inovação; consumidores, marca e portfólio, fatores primordiais para o planejamento da inovação; diferentes tipos de consumidores de inovação; respostas possíveis do consumidor à inovação e as formas de otimizar resultados com base em tais respostas.

A disciplina visa capacitar os estudantes a compreender e aplicar diferentes técnicas de negociações em diferentes contextos juntamente com habilidades e características importantes para negociações eficazes. Para isto analisa as principais características de processos negociais; os dilemas de negociação: (i) geração e distribuição de valor; (ii) empatia e assertividade; e (iii) principal e agente. Gerência sobre negociação em três dimensões: relacionamento, processo e substância. Valor subjetivo e valor objetivo em negociação e fatores preditivos de futuras negociações. Coalisões e negociações multilaterais. O processo de feedback como negociação de perspectivas

A força comercial pode representar um grande diferencial competitivo para as empresas na acirrada disputa pelo mercado. A prospecção, o planejamento, a apresentação até o fechamento da venda seguem um rigoroso alinhamento de informações que precisam ser trabalhadas para a maximização dos resultados. A disciplina tem por objetivo apresentar e alinhar as questões estratégicas e táticas, necessárias para o melhor desempenho do processo de vendas e canais. Seu conteúdo aborda as tendências atuais nesse universo, ressaltando-se as características da área e as estratégias que podem gerar diferenciais competitivos para a organização (incluindo e.commerce e a visão omnichannel), bem como e sua interação com as estratégias de marketing e as ferramentas que permitem um estreitamento da relação com o cliente e consequente alavancagem nas vendas.

O objetivo é abordar os conceitos, a evolução e a relevância da comunicação integrada de marketing no planejamento de comunicação e quais seus efeitos em mercados competitivos e saturados de ações de comunicação, como acontece na atualidade.

Apresentar o mix de ferramentas de comunicação – incluindo as formas tradicionais (off-line) bem como as formas mais contemporâneas (online) – explorando suas características, funções e aplicações dentro do processo de comunicação. Explorar o uso integrado das diferentes formas de comunicação no planejamento de comunicação com o mercado. Discute o estudo do uso de dispositivos digitais portáteis como ferramenta mercadológica. Engloba as tendências futuras de marketing nos ambientes digitais. Tópicos abordados: Conceito de Comunicação Integrada de Marketing; Imagem X Lealdade; Decisões sobre o Mix de Comunicação Integrada; Plataformas para utilização da CIM; Pontos de contato na comunicação; Gerenciamento da comunicação de massa; Gestão de influenciadores e gestão de crise nas mídias digitais; Métricas digitais; Funil de conversão digital

Propõe o estudo dos fundamentos estratégicos relacionados à administração da produção e das operações. Aborda aspectos como sistemas de manufatura, desenvolvimento integrado de produtos, decisões que envolvem tecnologias (de informação, de produção e de produto), Supply Chain Management, Lean Manufacturing – Lean Thinking, gestão das restrições e mapeamento do fluxo de valor

Apresentar o conceito de governança corporativa nas organizações enfatizando a proteção de uma reputação empresarial através da gestão estratégica do ambiente de riscos e compliance às principais normas e regras que regem o ambiente de negócio. Esta abordagem se integra com os conceitos de ética e de responsabilidade social nas organizações e sustentabilidade empresarial,  com o intuito de promover uma mudança de comportamento nos tomadores de decisão que contribua positivamente para o aprimoramento do relacionamento entre acionistas, funcionários, clientes, consumidores e fornecedores,  e para o desenvolvimento sustentável das organizações e comunidades através da gestão sustentável da cadeia de suprimentos e de indicadores de sustentabilidade empresarial.

Mais do que nunca autogestão e autoconhecimento são competências altamente desejáveis em profissionais de todas as áreas. Elas são base para que se possa desempenhar bem o papel de liderança. Despertar e estimular essas competências para melhorar a performance da liderança é o que vamos focar em nossos encontros.

No ambiente de negócios contemporâneo, o marketing orientado por dados e evidências está constantemente aumentando em importância. Ser capaz de medir o desempenho do marketing e demonstrar o quão eficaz é realizado nas organizações se torna uma fonte recursos importante entre as empresas. Esta disciplina introduz e discute as principais métricas de marketing para avaliar a eficácia do marketing, fornecendo insights e desenvolvendo habilidades úteis para gerenciar o desempenho de marketing em organizações.

Apresentar os principais conceitos de comportamento organizacional e como isso impacta em sua atuação profissional, tais como Gestão estratégica de Pessoas e subsistemas de Recursos Humanos como suporte ao gestor. Cultura, clima, imagem e identidade organizacional. Teatro organizacional e redes de poder. Ser líder e gestor: aproximações e diferenças. Criatividade e gestão de pessoas para a Inovação. Cidadania Organizacional. Diversidade nas Organizações. Comunicação interna, voz e escuta

Em ritmo acelerado, mudanças organizacionais têm sido demandas frequentes no ambiente de negócios contemporâneo e global. Novas práticas e processos, criação/extinção de áreas, alterações na gestão, fusões, enfim, pontuais ou estruturais, as mudanças são necessárias para a sobrevivência e crescimento das Organizações. Neste contexto, esta disciplina visa analisar os ambientes organizacionais e a demanda por gestão de mudança. Desenvolver uma visão mais geral das práticas de gestão de mudança e direcionadores para o exercício da função de liderança e competências requeridas. Compreender o contexto de transformação das organizações, as abordagens, técnicas e ferramentas propostas para a elaboração de um plano de gestão das mudanças considerando as dimensões: liderança, cultura, visão futura, comprometimento, organizacional e processos. Por fim, compreender o papel do líder como exemplo e protagonista no desenvolvimento de talento

É importante que os profissionais da área de marketing saibam avaliar as novas oportunidades e escolher o investimento necessário para aproveitá-las, bem como quantificar o valor de produtos, clientes e canais de distribuição, com diversas alternativas de preço e investimento em comunicação. Esta disciplina destaca as principais métricas de marketing, garantindo a compreensão de como são construídas e utilizadas na tomada de decisão. Discute o papel, funções, teorias e práticas financeiras corporativas nas decisões que envolvem as atividades de marketing. Impactos das taxas de juros e da governança corporativa no marketing. Gastos fixos e variáveis e ponto de equilíbrio no processo decisório. Risco e incerteza aplicados as decisões de marketing e aspectos legais aplicáveis. Variáveis de marketing no mercado de capitais e avaliação de investimentos em ambiente de risco e incerteza

O curso tem como objetivo introduzir conceitos fundamentais de gestão de iniciativas de inovação para a sustentabilidade, incluindo ferramentas que facilitam o desenvolvimento de novos produtos, serviços, processos e abordagens de gestão mais sustentáveis. Os participantes compreenderão como o aumento da competitividade global, a crescente demanda por eficiência operacional com redução de custo e qualidade, as regulações socioambientais, o esgotamento dos recursos naturais, a pressão de stakeholders e a rápida transformação tecnológica pressionam as organizações a inovar com foco em sustentabilidade. O efeito sistêmico dessas demandas pressiona as empresas a inovar nos seus modelos de negócios, produtos e processos produtivos e de gestão, envolvendo cada vez mais a sua cadeia de valor na busca por soluções sustentáveis.

No ambiente de negócios contemporâneo, o marketing orientado por dados e evidências está constantemente aumentando em importância. Ser capaz de medir o desempenho do marketing e demonstrar o quão eficaz é realizado nas organizações se torna uma fonte recursos importante entre as empresas. Esta disciplina introduz e discute as principais métricas de marketing para avaliar a eficácia do marketing, fornecendo insights e desenvolvendo habilidades úteis para gerenciar o desempenho de marketing em organizações.

Busca a sistematização e integração do aprendizado ao longo do programa. O PIM possui como eixo a disciplina Marketing Estratégico, a qual integra o aprendizado e a aplicação dos conceitos, das metodologias e dos instrumentos para a gestão estratégica de negócios. O projeto analisa de forma estratégica desde a identificação do problema na sociedade e na empresa, até a elaboração de proposta de solução e sua aplicação na realidade.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

600h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Intercâmbio - Módulos internacionais

Católica Porto Business School

Porto - Portugal

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

Intercâmbio - Módulos internacionais

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Intercâmbio - Módulos internacionais

The Manhattan Institute of Management

Nova York - EUA

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 53.917,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 4.741,13

+

1x R$ 4.763,93

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 3.252,16

+

1x R$ 3.310,75

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 2.508,91

+

1x R$ 2.605,42

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 2.066,43

+

1x R$ 2.128,44

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.768,12

+

1x R$ 1.946,86

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Portador de necessidades especiais

Encaminhe um e-mail para [email protected] indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista online.*

Entrevista
online

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM

saída do Metrô Ana Rosa

(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)


Horários:

06h30 às 13h30

14h30 às 17h

18h às 23h30 

 
Serviço gratuito e exclusivo aos alunos da ESPM, apresente a carteirinha de aluno no momento do embarque.

Campus ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

MBA Executivo em marketing

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me