Luiz Cavalheiros

rio-ec-luiz-cavalheiros

Diretor de arte, designer e artista plástico, atua no mercado publicitário carioca desde 1992. Trabalhou nas principais agências do mercado, como Ogilvy, JWT, DM9 e NBS. Foi Diretor de Criação na DM9 do Rio e Supervisor de Criação na NBS. Possui diversos prêmios Colunistas, Profissionais do Ano e Abril. Formado pelo Aprofundamento em Pintura da Escola de Artes Visuais do Parque Lage – RJ. Artista plástico com diversas exposições no Brasil e exterior. Ilustrador e quadrinista.

Formado em Comunicação Social pela ECOURFJ. Pós-graduado em Estética pela PUC-RJ. Mestrando em Políticas Culturais pela FGV RJ. Ministra aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, na área de Criação, Direção de Arte e Planejamento Criativo, além de dirigir um escritório de comunicação, a Agência de Bolso e uma empresa de treinamento criativo, a Parangolé do Saber.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9603883513362087

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.